Autor |
Mensagem |
Christhian Moderador
|
# mar/07
· votar
Mais uma informação:
Gravando em placas que tenham a entrada LINE IN (Azul) é possível melhorar um pouco, msm sem o pre amp. Mas honestamente, eu nunca gravei assim, pois gravo em notebook (o que é bem melhor, pois minimiza muito as interferências de coolers e monitores, por exemplo)
=)
|
Christhian Moderador
|
# mar/07
· votar
Elvenpath
Você poderia me passar os programas por e-mail?
Claro, te mandei uma MP. Olha lá!
=)
|
Elvenpath Veterano |
# mar/07
· votar
Christhian
Vc poderia me mandar no XXXXX? Acho q o meu e-mail cadastrado aqui está desatualizado...
Bjs[b][/b]
|
Christhian Moderador
|
# mar/07
· votar
Ok! Editei o email pra vc nao receber spam.
=)
|
Elvenpath Veterano |
# mar/07
· votar
Muito obrigada!!!!
Acabei de ver o seu e-mail e já respondi.
Bjs, rs...
|
Jattto Veterano
|
# mar/07
· votar
Christhian
Gravando em placas que tenham a entrada LINE IN (Azul) é possível melhorar um pouco
Ahn? Como assim???
Eu ligo o mic direto na entrada azul? O.o
Se sim, como eu seleciono essa entrada depois no software? (Por exemplo, aqui no Mixcraft tem as opções Wave, Entrada, CD Player, Microfone e Stereo Mix)
Ah... e essa história de pré-amplificador? Como funciona isso? Existe pré-amplificador específico pra voz? (procurei esses tempos pela net e não achei) Onde eu encontro isso pra vender? Qual a média de preço?
Grato, velho!
Abração!!!
|
Christhian Moderador
|
# mar/07
· votar
Jattto
Fala Johnnildo!
Então, existe pré amp específico pra voz, mas existem outros multi uso populares muito bons. Eu uso um Mic 200 que é valvulado e é tem um custo bem legal. O pré funciona exatamente como descrevi acima, aumenta com qualidade o sinal do microfone antes de entra no PC, o que minimiza chiados e ainda diminui a aplicação de plugins - tudo o que se processa na voz, tira um pouco das características naturais, o que é negativo.
Quanto ao Line-in, acho que vc seleciona pelas propriedades de som tb, selecionando Line In. Experimente ligando o mic nela e gravando para ver o resultado. Honestamente, eu nunca tentei, mas acredito que pelo fato de não haver o boost de volume, por exemplo, o sinal já entra mais perto do real.
Abraços!
PS: Sobre ajudar, assim que eu começar a ajeitar as coisas, já te aviso! Valeu pela ajuda. =)
|
Jattto Veterano
|
# mar/07
· votar
Christhian
Fala Johnnildo!
PQP!!! Era só que faltava... esse tu tirou de onde? Huehuhauhuah
Eu uso um Mic 200 que é valvulado e é tem um custo bem legal.
Uhm... Eu pesquisei por ele e notei que ele tá em média de 280,00, ou seja... um pouco mais barato que um mixer comum e básico (e barato...rs) (que é o mesmo que mesa, não?)... mas um mixer não é algo bem mais equipado que um pré-amplificador? Não seria mais vantajoso comprar um mixer da Behringer do que esse pré-ampli tbm dessa marca?
Um mixer tal como esse
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=45&pid=31 , por exemplo.
O pré funciona exatamente como descrevi acima, aumenta com qualidade o sinal do microfone antes de entra no PC, o que minimiza chiados e ainda diminui a aplicação de plugins - tudo o que se processa na voz, tira um pouco das características naturais, o que é negativo.
Uhmmmmmmmmmmm *pensamento bovino*
Entendi. Então deve ser bom usá-lo mesmo. Mas um mixer faria o mesmo trabalho, não? Ou não? O.o
Honestamente, eu nunca tentei, mas acredito que pelo fato de não haver o boost de volume, por exemplo, o sinal já entra mais perto do real.
Bah... vou tentar depois.
Sobre ajudar, assim que eu começar a ajeitar as coisas, já te aviso!
\o/
Blz!
Valeu pela resposta.
[]s
|
Christhian Moderador
|
# mar/07
· votar
Jattto
Então, uma mesa é uma alternativa de pré-amp tb. Mas todo equipamento específico para uma determinada função é melhor aproveitado. Um MIC200, por exemplo, vai lhe oferecer mais recursos de pré amplificação (Pré amplificação valvulada, saturada por drive, mais graves, mais médias, etc. etc) do que uma mesa. Em resumo, pré amp é onde o sinal é tratado antes de ir para as vias de fato - em aplicações ao vivo para o amplificador de potência e em gravações para a trilha. Assim como o microfone, ele pode influenciar na qualidade do que é captado. Eu estou muito satisfeito com o MIC200.
=)
|
Jattto Veterano
|
# mar/07
· votar
Christhian
Respondido.
Entendei perfeitamente.
Thank u so much. =]
|
Christhian Moderador
|
# mar/07
· votar
Jattto
Se for investir mais profissionalmente, vale um MIC2200. É o que vou pegar. Relação CustoXBeneficio bem legal.
=)
|
Christhian Moderador
|
# mar/07
· votar
Jattto
Vou te mandar uma MP..
|
Jattto Veterano
|
# mar/07
· votar
Christhian
Ok.
|
S Baz Veterano |
# mar/07
· votar
Christhian
tche tu tem algum tuto em portugues do sonar 6 producer edition pra me mandar?
ixi to bolado com a interface do negocio rsrs
|
Lex Vox Veterano |
# mar/07
· votar
O vocal eliminator é plugin do soundforge?
|
SylvioLima Veterano
|
# mar/07
· votar
Lex Vox
Nao. Nao sei que plug in eh esse, mas pro sound forge (ou qualquer programa que rode plugins DirectX) existe um chamado AnalogX Vocal Remover. Ele funciona com o mesmo principio que o botão Karaoke dos Mini-System's funciona. Entao, vc nao tem a opçao de remover gradualmente a voz como fazem alguns plug-ins mais sofisticados.
|
SylvioLima Veterano
|
# mar/07
· votar
Jattto
A qualidade do som de valvulados vai do gosto de cada um. Eu particularmente gosto muito. Por isso, eu tbm axaria uma boa opçao vc comprar um pre-amplificador q ja foi recomendado a vc. Porem, aconselharia comprar uma mesa se vc precisa fazer outras coisas como eu que recupero Vinyl, Fitas VHS, gravo outros instrumentos. Mas destaco: diferente do que foi falado, a mesa tbm tem controles de Grave, Medio e Agudo.
Abraço
|
Lex Vox Veterano |
# mar/07
· votar
Fala Sylvião
Esse analog X eu baixei. Como ainda tô baixando o soundforge, nao tive como testar, mas já que vc falou que funciona, então fico mais sussa
ABRAÇO!
|
Christhian Moderador
|
# mar/07
· votar
S Baz
tche tu tem algum tuto em portugues do sonar 6 producer edition pra me mandar?
ixi to bolado com a interface do negocio rsrs
Não tenho cara...
Mas ainda essa semana to fazendo outro MSN e te add. Qqr dúvida, vc me fala que eu te ajudo.
SylvioLima
diferente do que foi falado, a mesa tbm tem controles de Grave, Medio e Agudo.
To até agora procurando quem disse pra ele que mesa não tem controles de Graves e médios...
-----------------------------------------
Uma mesa de som (mixers) tem pré-amplificadores como recursos da mesa, assim como pode ter efeitos, como reverb, compressores, etc. Mas nada substitui o equipamento que foi feito pra essa determinada função, especialmente os que tratam o sinal de voz, antes de aplicar qqr efeito. Com a behringer no mercado, existem diversas opções para se ter um equipo específico com um preço bem acessível. O mic200 é uma forma reduzida (1 microfone) do equipamento que se chama Tube Ultragain, para 4 mics e ocupa uma baia de 19". Esse possui modelagens pré definidas, além de um limiter bem eficiente.
Abraços.
|
Lex Vox Veterano |
# mar/07
· votar
Bom, então é assim
To com um Shure SM 58
um pré amp USB simplezinho
soundforge 8.0 crackeado no PC
Dá pra gravar em cima das BTs com isso?
|
Christhian Moderador
|
# mar/07
· votar
Lex Vox
Até dá. Mas eu sugeriria pra vc usar um programa multipista, como o Cool Edit pra gravar. O Soundforge é mais para edições não lineares, ou seja, masterizações, edições de trechos, aplicação de efeitos em micropartes, separação e clonagem, etc. Para gravar, vc teria que sincronizar a bt usando o WMP ou outro player e depois pra mixar, achar o ponto de mixagem, o que nem sempre é agradável.
Que pré é esse usb? Tem mais do que um canal?
Abraços.
|
Lex Vox Veterano |
# mar/07 · Editado por: Lex Vox
· votar
tem 2 rsrsrsrsr
O Cool Edit tem algum plugin pra tirar a voz de um Mp3 por exemplo?
E como funciona esse cool edit?
Precisa de crack?
|
SylvioLima Veterano
|
# mar/07 · Editado por: SylvioLima
· votar
Christhian
To até agora procurando quem disse pra ele que mesa não tem controles de Graves e médios...
questao de interpretaçao. como vc eh professor de portugues, vc arrebenta!
:p
|
SylvioLima Veterano
|
# mar/07
· votar
mais graves, mais médias, etc. etc) do que uma mesa.
|
Lex Vox Veterano |
# mar/07
· votar
Bom, preciso de ajuda de novo.
Consegui baixar só o Sound forge
Tõ com a BT na máquina e quando vou gravar a voz em cima, fica só a voz, ele apaga a BT. Como faço pra os 2 ficarem gravados?
|
Christhian Moderador
|
# mar/07
· votar
Lex Vox
Entao, como te falei.. vc precisa sincronizar.. ouça a bt no Windows media player e grave somente a voz. Depois faça a mixagem.. Volto a lhe dizer que um software multipista ajudaria mais.
Abs.
|
Lex Vox Veterano |
# mar/07
· votar
é que ainda não consegui baixar o outro, mas inda não desisti.
Aí depois que eu gravo a voz, como faço a sincronização?
|
Christhian Moderador
|
# mar/07
· votar
Lex Vox
Vc edita a voz com os efeitos que julgar necessario, copia voz selecionando tudo e usando ctrl+c, abra a bt em outra janela do soundforge, aperta ctrl+m que vai abrir a caixa de dialogo de mixagem.. ai é fods, pq vc vai ter que achar o ponto exato de mixagem, senão fica sem sincronia.. =\
|
Lex Vox Veterano |
# mar/07
· votar
Brigadão Tio Chris
O Cool Edit ainda tá baixando e prometo usá-lo assim que baixar. Mas vou matando a vontade com o SF por enquanto!
ABRAÇO!
|
S Baz Veterano |
# mar/07
· votar
Christhian
tah bom man,,, eu baixei e fikei todo perdido com esse programa, mto mais complexo q o SF8
flw
|