Contralto no erudito

Autor Mensagem
PuNk Bass
Veterano
# set/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar


Gippe
ateh castraçaum houve :PPPP
Vc anda vendo as genitálias dos outros é? Rapaz, vc jah tem 20 anos, acho que castração nao vai adiantar muito no teu caso.... ou sera que vai??? Sei lah, o castrado aqui eh o Lione, pergunta pra ele

Camila Medeiros
Veterano
# set/04
· votar


Isa Mara Ramos da Silva valeu meeeesmo!!
Puxa, que legal!
Quem sabe eu consigo entrar no ano que vem!!

ai ai!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass
puts...lá vem..oia os caras já falando de mim!

marairms
Veterano
# set/04
· votar


Camila Medeiros
A Jacqueline me contou que vc telefonou para o CDMSP, legal!
A proposito agora todos os matriculados tem vaga garantida no coral além das aulas e esteja a vontade para nós assistir e ouvir no dia 25/09 as 16hs.
bjs mil
( tive que mudar o meu nome, não consigo entrar com a senha de Isa Mara )

Camila Medeiros
Veterano
# set/04
· votar


marairms é na verdade eu não telefonei, fui até lá e me disseram que irão abrir as inscrições na primeira semana de outubro.
Porém, parece-me que terei que cantar uma peça...já até escolhi uma (Nabucco, de Verd), só que não tenho tecnica pra canta-la...vou tentar, mas acho dificil conseguir!

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Camila Medeiros
sinceramente...você não vai conseguir interpretar ela de maneira boa...melhor você escolher uma outra peça

Camila Medeiros
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE, sinceramente, qualquer peça que eu escolher eu acho que não interpretarei de uma forma boa...
mas, vc pode me indicar alguma que fique menos pior?

marairms
Veterano
# set/04 · Editado por: marairms
· votar


CAMILA
Vou lhe dar uma dica as quintas feiras no CDMSP dá aula uma professora the best e super acessivel ela se chama HILDALEIA, tente falar com ela, alias ela esta precisando de CONTRALTO para o seu MADRIGAL( os ensaios são as quartas feiras perto da PUC-SP em Perdizes. Tive que optar em fazer parte do madrigal ou concluir o meu curso de dança do ventre); ou se vc puder tente na quarta feira as 14hs estar no 3º andar, tenho aula nesse horario e com certeza o meu professor, discipulo da HILDA não vai se negar a lhe dar umas dicas.
A proposito não me lembro de ter cantado nada, mas já participei de coral, então....mas de nada adiantou. Mas acho que vc está concorrendo para uma vaga de bolsista com acesso direto as apresentações com as Filarmonicas de CORDAS/SOPRO, portanto, mexa-se, mas com calma

marairms
Veterano
# set/04
· votar


Camila Medeiros
Mas concordo com o Fabio.....VERDI.... isso pode não dar certo. Na verdade o que se deseja é ter uma noção do registro vocal do futuro aluno e se ele conhece elementos ou noções básicas de Teoria Musical
A unica coisa que cantei para Hildaleia foi Ana Carolina( que o meu atual prof e ex aluno dela rotula de CONTRALTO de má qualidade, por estar forçando, é a ANA CAROLINA) e tremendo, motivo, ora me rotulam de contralto(onde não preciso me esforçar)e ora corro o risco ser um mezzo ligeiro,(sentindo um pouco de incomodo ou falta de costume).
Assim, mexa-se no sentido básico da coisa: respiração, postura, articulação e chave para o sucesso estar calma.
Bom vc tem e mail? O meu é MARAIRMS@HOTMAIL.COM.BR
bjs

FáBiO LiOnE
Vi o seu perfil, leia -se cantor. Qual é o seu registro vocal? E que tipo/estilo de música voce canta?

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


marairms
eu sou tenor...
eu canto atualmente repertório erudito...to pegando a caro mio ben do giuseppe giordani...(só essa...)
e o vaccaj 1,2,3

Camila Medeiros
Veterano
# set/04
· votar


marairms e
FáBiO LiOnE caras e minas, o que seria de mim sem vocês?

Então
marairms eu achava que teria que cantar uma ária ou peça sei lá...então não é bem assim?
Posso cantar o popular mesmo?
Puts, que bom!!
Você cantou na capela? sem nenhum acompanhamentozinho?


Assim, mexa-se no sentido básico da coisa: respiração, postura, articulação e chave para o sucesso estar calma.


Valeu mesmo!!

Anota aí o meu e-mail:
camila_lima78@hotmail.com

Camila Medeiros
Veterano
# set/04
· votar


A professora Hildaleia dá aulas naquela escola de musica na frente do Centro Cultural Vergueiro?

É só pra ter certeza que estamos falando do mesmo lugar...
PUC Perdizes? Mas é dentro da PUC mesmo?
Puxa, eu quero tanto fazer parte de um coral firmeza, só que tá dificil os horários, além de muitos ensaios eu ainda tô terminando minha facu...e na quarta feira é exatamente um dia que eu tenho aula...(segunda e quarta).
Aliás, gostaria de convidar a quem puder, vou cantar dia 26/09 domingão aqui do laaado da minha casa...perto da serra da cantareira/sp

Arthur Barlow
Veterano
# set/04
· votar


Camila Medeiros
se num fosse tao longe eu iria

marairms
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
Obá! Mais um tenor, para me orientar com os agudos da cabeça!!!

Camila Medeiros
Vc me pegou não sei, só sei que ela dá aulas no CDMSP?
Os ensaios do madrigal são realizados na casa da Hildaleia que mora do lado da Puc proximo ao Colegio Batista Brasileiro
Vou cantar no dia 25/09 as 13hs e as 16hs, mas vou tentar estar inteira no dia 26/06 para ouvi-la, de qquer forma boa sorte....com direito a bis

fepoc
Veterano
# jul/09
· votar


Gente, eu sou contralto e vocalista! Tenho dificuldades com agudos, nao tenho uma extensao grande pra agudo, mas grave, nossa, até me assusto! kkkkk
Isso de tom é um problema, geralmente canto em Dó, Ré, Si, La
Mas nunca sei qual é minha extensao vocal... Como faço pra saber sem professor?
Queria muito um coral pra poder cantar e melhorar meu canto, se alguem souber de alguma oportunidade, me deem um toque! fepochini@ig.com.br

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Mas nunca sei qual é minha extensao vocal... Como faço pra saber sem professor?

Veja que uma contralto a grosso modo vai de fá 2 a fá 4. Isso em tessitura, mas a sua extensão pode ser maior que isso.

Num teclado você vai tocando essas notas e vendo até onde você alcança. Em tese, você pode saber a sua extensão assim.
Mas tenha em mente que se você não faz aula, provavelmente não irá conseguir atingir todo o seu potencial pela falta de técnica.
Seguro mesmo é um professor ver essas questões para você e inclusive na questão da sua classificação vocal.
(pode não ser o seu caso, mas muita gente já chegou para fazer aula comigo se dizendo mezzo e era soprano, se dizendo baritono e era tenor, enfim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Contralto no erudito