Contralto no erudito

Autor Mensagem
Gippe
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
Eu sempre pensei que o genes dominate fosse mezzo e barítono!!!
Ps.: Um dos maiores baixos profundos (senaum o maior) era um brazuca de dois metros e lah vai pedrada.

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Camila Medeiros
O q me deixa muito impressionada é que em entrevistas a Cassia Eller dizia e a Ana Carolina diz que nunca estudaram canto... Imagine se tivessem estudado então!!!!!

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen
a Ana nao???? mas ela tem conhecimento sim.
Se ela estuda varios instrumentos, como q a voz q eh o principal dela....mas ela deve conhecer sim....e saber as coisas.....=]

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Gippe
Eu sei que voz cantada é diferente da falada... Mas vc já assistiu Everybody Loves Raymond? A voz falada do cara que interpreta o Robert é tão grossa que parece um arroto, na falta de uma palavra melhor. Existiria, por exemplo, a possibilidade de ele ter um timbre diferente na voz cantada... tipo, a voz dele é tão grossa que não consigo imaginá-lo nem como barítono!

Gippe
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen
naum, nesses casos extremos num resta dúvida, eu sempre digo que tenorinos e baixos profundos c identifica na hora, num tem erro, falo um piu vc jah sabe qual eh a classificaçaum.

Michael Kiske
Veterano
# set/04
· votar


Aproveitando o ensejo(eita porr*)...keria q vcs citassem algumas grandes contraltos de canto erudito...

Camila Medeiros
Veterano
# set/04
· votar


hehehehehehe...Barbara Jolie
não tenho nenhuma gravação, qto mais um mp3...outra frustação minha!

puxa, já to ficando com medo...

Além de cantar sou professora de educação física e nesses estudos lí sobre anabolizantes, e que os anabolizantes na mulher, por ressaltarem as caracteristicas masculinas dos hormonios, deixam a voz das mulheres mais grave, porém tem outros fatores esteticos que impedem que tomemos os hormonios só pra engrossar a voz...

Enfim, na verdade gostaria de ser mais grave...mas tô tranquila...

Camila Medeiros
Veterano
# set/04
· votar


Ana Carolina é auto didata, ela nunca estudou através de professores, mas com certeza pegou um toque daqui e outro de lá, meu, ela tem muita noção de respiração, usar as consoantes a seu favor, sem contar a voz de cabeça! E já nasceu em berço musical.
Cassia Eller não estudou não, até tentou mas desistiu porque tinha que parar de fumar e mudar alguns habitos. Mas tinha carisma, uma voz absurda e muita noção de tempo e ritmo.

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Camila Medeiros
não eh soh o estudo q conta, muito outros pontos tb, como o delas.....imagina se unindo tudo??? legal nao? eheheh


Prof. de edu.fisica?? q massa!!! qual esporte tu curte mais?

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
No paltalk mando Ana Carolina, Cassia Eller, e ateh o vocal grave do Tribalistas, pra vc ver....aahahah
Opa opa!!! Vc imita a Marisa Monte.. que papo eh esse de vocal grave?


Morgana Turunen
Camila Medeiros
Mas para quê uma mulher vai querer usar anabolizantes? Só mesmo aquelas halterofilistas e talz... Não acho que isso seja necessário para alcançar graves.. prefiro as contraltos "naturais", acho lindas!

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass
também acho...inclusive tem uma russa que pegou um G1, é gente...uma mulher que pega uma nota mais grave que a minha...pelo amor viu

Camila Medeiros
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass Palma palma, não criemos cânico!!!

Eu nunca vou usar anabolizantes pra ter voz grave! Só estava comentando...


Barbara Jolie
Adoro voleibol...principalmente o masculino (hehehehe)

Camila Medeiros
Veterano
# set/04
· votar


Reforçando o que o nosso amigo Michael Kiske perguntou....
keria q vcs citassem algumas grandes contraltos de canto erudito...

Alguém? alguém?

Stravinsky
Veterano
# set/04
· votar


Bom, eu não sou o que pode se chamar de conhecedor de Contraltos, mas ouço falar maravilhas dessas moças aqui:

Kathleen Ferrier
Marian Anderson

Ditas como maravilhosas tecnicamente e "timbristicamente".
Se quiserem conhecer, estas duas moças deixaram ótimas gravações.

=)

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Olhem o tópico que abri! e vejam que o mundo perdeu uma grande contra alto!

Isa Mara Ramos da Silva
Veterano
# set/04
· votar


Olá,

Será que alguém poderia me fornecer o nome de cantoras liricas CONTRALTO, comecei a estudar bel canto e estou tando dificuldades em me habituar com a minha propria voz no lírico.
Sem contar que gostaria de ouvir as the best em extinção chamadas de CONTRALTO
grata

Isa Mara Ramos da Silva
Veterano
# set/04
· votar


Camila Medeiros

Existem sim trechos para CONTRALTOS, nas operas
1- ORFEU de CHRISTOPH WILLIBALD GLUCK;
2- CAVALLERIA RUSTICANA de OITRO MASCAGNI;
3- PELLÉAS ET MÉLISANDRE de CLAUDE DEBUSSY;
4- O CAVALEIRO DA ROSA de RICHARD STRAUSS;
5- O AMOR DAS TRÊS LARANJAS de SERGEI PROKOFIEV;
6- A CRIANÇA E OS SORTILÉGIOS de MAURICE RAVEL; e
7- DIÁLOGOS DAS CARMELITAS de FRANCIS POULENC.
Mas a maioria dos compositores escolheram as mezzo e sopranos como prioridade.
Bom, sempre cantei, mas somente aos 38 anos resolvi fazer bel canto e sequer partitura sabia ler, portanto, tente aos poucos ir se inserindo na linguagem musical, pois o susto é gde qdo nos deparamos com um partitura e alguém lhe diz: "CANTE" ou num Solfejo.
Porém depois do susto dá um prazer qdo conseguimos emocionar os ouvintes conhecedores ou não de música.
Vá em frente vale a pena, a proposito, estudo canto no Conservatorio de Arte Dramatica de SP é literalmente o máximo

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
também acho...inclusive tem uma russa que pegou um G1, é gente...uma mulher que pega uma nota mais grave que a minha...pelo amor viu
E existe? o.o

Isa Mara Ramos da Silva
Que legal! Mais uma contralto no forum.. ^^
Seja bem vinda!

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass
uma mulher é mais grave que a gente

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Isa Mara Ramos da Silva
Q legal esta lista!

Vc tem conhecimento de Arias para Mezzo?
Se sim, podes listar pra mim?
Grata!

Ah....e seja bem vinda no nosso fórum.

Camila Medeiros
Veterano
# set/04
· votar


Isa Mara Ramos da Silva, puxa, legal!!
Como
estudo canto no Conservatorio de Arte Dramatica de SP é literalmente o máximo
Onde é esse conservatorio? Qto paga?
Pra falar a verdade curto estudar particular...essa história de ficar tentando cantar na frente de outras pessoas não é nada agradável...prefiro mostrar a arte final...
Você também é contralto?
O Lione havia colocado alguns nomes de cantoras líricas contralto...Kathleen Ferrier
Marian Anderson e também a Leila Freirah


Como não encontrei nada no Kasaa preciso de tempo pra ir até o centro cultural da vergueiro pra ver...lá tem...certeza!

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
uma mulher é mais grave que a gente
Tah, mas como eh o nome dela? Existe algum audio dela?
Fiquei curioso agora

Camila Medeiros
Eu nunca vou usar anabolizantes pra ter voz grave! Só estava comentando...
Eu sei, vc nem precisa disso, ou ainda quer mais graves? ;)

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass
vou ver se eu consigo ok

Isa Mara Ramos da Silva
Veterano
# set/04 · Editado por: Isa Mara Ramos da Silva
· votar


PuNk Bass
Obrigado!
A propósito existe mulher com voz mais grave sim, durante 5 anos cantei num coral cobrindo a falto de voz masculina. Hoje, me ouvindo..... Aí! Parece um sapatão de saia, rsssss


Camila Medeiros
O Conservatorio fica na Rua Cons Crispiniano,352, telefone 3337-2111 voce pode se informar com as secretarias e alunas do CDMSP a Cassia (pianista) ou a Jacqueline(flautista da orquesta de sopro), elas são geniais.
Fazem a parte burocratica,mas entendem de música. Pago mensalmente R$178,00 e tenho 4 aulas por semana, ou seja: 1 aula de pratica em canto; 2 aulas de teoria(necessária, mas de morte); e 1 aula de solfejo cantado.
Qdo mencionei genial, se deve ao fato de termos contato com todos os tipo de instrumentistas( de HARPA a GAITA ), sem contar baritono, mezzo, baixo, sopranos e tenores( muito agudos ou não)e as raras contraltos. O que me incomoda um pouco é que estou trabalhando a minha voz, o meu ouvido não se reconhece no lirico, mas no popular está lindo.
Assim não se esqueça de 1º ver ou ter alguma "noção de teoria musical"( se for possivel com algum instrumentista de sopro ou cordas, deles se cobra muito a teoria) e em 2º ouvir soprano, contraltos e mezzo. Me danei por esse motivo sou uma contralto solista que as vezes se da bem no mezzo. Aí o meu ouvido não reconhece a minha propria voz, levamos um susto.
Ah me esqueci de uma opera:
Eugenio Oneguin de Piotr Ilith Tchaikovsky a OLGA
bye

Isa Mara Ramos da Silva
Veterano
# set/04 · Editado por: Isa Mara Ramos da Silva
· votar


Barbara Jolie
Obrigada!
Tenho sim, mas em óperas, pois sou apaixonada por elas. Nossa tem muito!!!
1- O Coroamento de Popéia de Claudio Monteverdi a OTÄVIA;
2- Dido e Enéias de Henry Purcell;
3- Cosi Fan Tutte de Amadeus Mozart a Dorabella;
4- O Barbeiro de Sevilla de Giocchino Rossini a Rosina;
5- Tannhäuser de Richard Wagner a Vênus;
6- Tristão e Isolda de Richard Wagner a Brangaine;
7- O Anel do Nibelungo de Richard Wagner a Flosshilde no 1ºquadro ela tem um ato com 4 quadros;
8- Il trovatore de Giuseppe Verdi a AZUCENA;
9- Aída de Giuseppe Verdi a Amnéris;
10- Os Troianos de Hector Berlioz a rainha Dido;
11- Cavalleria Rusticana de Pietro Mascagni a Santuzza* e a Mamma Lucia;
12- Werther de Jules Massenet a Carlota;
13- Elektra de Richard Strauss a Clitemnestra;
14- O Cavaleiro da Rosa de Richard Strauss;
15- As Bodas de Fígaro de Amadeus Mozart solista querubim se nota o mezzo ligeiro)e;
16- Carmem de Bizet a solista Carmem se nota o mezzo dramatico
Ufá! Acho que estudei um bocado por hoje e creio não ter me esquecido de nenhuma das que conheço. Além de estar com inveja por não ser mezzo, graças a variedade, mas contralto.....bua, bua os genios compositores não se apaixonaram por nós!!

* mezzo ou contralto

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Isa Mara Ramos da Silva
Obaaa brigada!!!
Escolha ae qual eh mais dificil, chocante e simples ao mesmo tempo...ehhehe =]

Bom, nao fique com inveja nao, creça com a música, faça de uma composição dessas uma harmonia para contralto.
Creio que seria belissimo. ;)

Gippe
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
PuNk Bass
Num eh a mulher q pega mais grave, vcs que renegaram seus registros masculinos.... ateh castraçaum houve :PPPP

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Isa Mara Ramos da Silva
É na região de Perdizes, Sumaré?

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Gippe
eiiii!!
ahauhauhauahuahu

Isa Mara Ramos da Silva
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen
Vila Mariana, mas cursei PUC que fica nas Perdizes?!

Barbara Jolie
Agora voce me pegou...!!!! Não sei gosto de todas, vou consultar os meus tios leia-se professores no CDMSP e te conto.

Camila Medeiros
O meu professor de canto disse que Marian Anderson é the best, possivelmente vamos encontrar algo dela na GERASON( uma loja tem tudo ou quase tudo do que se refere ao Erudito) ela fica na Galeria Califórnia no centro da cidade esquina com a Rua Br de Itapetininga e Rua Dom Jose de Barros.

Stravinsky
Obrigado, pela dica sobre a Marian Anderson!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Contralto no erudito