socorro será que não tenho falsete???????

Autor Mensagem
gatão
Veterano
# ago/04 · Editado por: gatão


E AI GALERINHA GOSTARIA DE SABER SE UMA PESSOA PODE NÃO TER FALSETE..... PQ O MEU NÃO FICA LIMPO POR COMPLETO....SAI FALHADO E AS VEZES NEM SAI...... [É DIFICIL TER UM DIA EM QUE O MESMO SAIA SEM DIFICULDADES....]

SERÁ QUE HÁ ALGUM EXERCICÍO PRA ME AJUDAR A DESENVOLVE-LO?????????

SE VCS SOUBEREM POR FAVOR ME AJUDEM.......

SEGUE MEU EMAIL E MSN PRA QUALQUER COISA:

alexkajuru@hotmail.com

JaBuRu
Veterano
# ago/04
· votar


vc faz aula de canto?

gatão
Veterano
# ago/04 · Editado por: gatão
· votar


JaBuRu
não cara pq?
só uns meses mas não peguei nada de falsete...

minha professora não sabia ensinar.....

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


gatão
Difícil encontrar um professor q ensine vc a estragar a voz. Falsete em uma desconformidade errônea na emissão de sons, raramente alguém o domina com graça (vide vocalista do the darkness). C vc domina a voz de cabeça, tem tudo q precisa. Falsete num soa agradável na maioria dos casos, causa um mega dano a voz (o vocalista do the darkness teve que fazer uma cirurgia pq, teoricamente, sofria de refluxo q estavam detonando as cordas dele) e eh temperamental pakas, soh funciona quando quer. Eh aquele tipo de técnica q ou vc tem, ou num tem, num adianta ficar insistindo.

JaBuRu
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe
eu acho q quando ele falou falsete ele quis dizer voz de cabeça a maioria das pessoas cofunde (se bem q eu acho que voz de cabeça deveria ser chamada de falsete)

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


JaBuRu
eh, qnd vc tenta dividir as águas dah nisso mesmo

PuNk Bass
Veterano
# ago/04
· votar


gatão
E AI GALERINHA GOSTARIA DE SABER SE UMA PESSOA PODE NÃO TER FALSETE.....
Comigo acontece direto... soh consigo cantar com voz de cabeça, quando preciso mandar um agudo num volume mais baixo tenho grandes dificuldades, como por exemplo em With or Without You do U2. Qual eh a sua classificaçao??

The Yellow Monkey
Veterano
# ago/04 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


Falsete é uma porcaria na minha opinião. Eu acho melhor treinar ou pra mandar agudo com voz de peito ou usar voz de cabeça...
Eu por exemplo n uso muito falsete... to treinando mais voz de peito, ja consegui aumentar dois tons na minha tessitura.

JaBuRu
Veterano
# ago/04
· votar


duvida:
ja consegui aumentar dois tons na minha tessitura
nao seria na extensão?

The Yellow Monkey
Veterano
# ago/04
· votar


extensão, tessitura, não sei o nome dos baratos... só sei que subi dois tons...

Al Majíd
Veterano
# ago/04
· votar


gatão

Cara, eu tinha um super falsete antigamente. Daí comecei a querer elevar a voz sem usar falsete (acompanhando ou tentando acompanhar o Bruce Dickinson), sem usar técnica nenhuma e deu no que deu. Hoje em dia não consigo falsetear nem um pouco. Não sai nada nem forçando.

gatão
Veterano
# ago/04 · Editado por: gatão
· votar


JaBuRu
qual a diferença da voz de cabeça pra voz de falsete????? PuNk Bass
como assim qual é a sua extensão???

galera:
há afinal algum exercicío pro falsete ou voz de cabeça?????
posso desenvolve-lo????

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe


Falsete faz mal??? Nunca ninguem falado assim aqui... tem os bee gees que nunca estragaram a voz... e olha que são velhos e o falsete deles e tenebroso, irado... e foi um dos produtores deles que disse pra um deles se consentrar no falsete e não fica na atemporal e alem do que eles fazem harmonia vocal em falsete sem igual!


Na boa, essa eu não entendi!

JaBuRu
Veterano
# ago/04
· votar


gatão
cara volta a faze aula... eu não sei explicar a diferença entre voz de cabeça e falsete, mas são diferentes, e vc não sabe uq eh excxtensão? eh desda nota mais baixa ateh a nota mais alta q uma pessoa pegua (me corrijam se eu estiver errado)

gatão
Veterano
# ago/04
· votar


JaBuRu
certo cara valeu....
vc tem MSN?

abraços

PuNk Bass
Veterano
# ago/04
· votar


gatão
qual a diferença da voz de cabeça pra voz de falsete?????
A voz de cabeça eh mais "cheia" por assim dizer, eh muito usada pelos tenores e talz.. o falsete eh mais "aspirado", mais agudo que a voz de cabeça e bem mais dificil de ser "dominado"(pelo menos pra mim..)

como assim qual é a sua extensão???
Isso mesmo que o JaBuRu disse, a nota mais grave ateh a mais aguda, mas nela vc não inclui sobreagudos, registros de whistle, flauta (ai ai ai.. eu sempre me confundo..).

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe
A maioria do pessoal novo confunde voz de cabeça com falsete...
melhor explicar a diferença antes de falar do falsete pra ele

gatão
Veterano
# ago/04
· votar


FáBiO LiOnE
é concordo......

Gippe
é explica pra mim.......

heheheheheheh

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


gatão
ahuahuahua não vou explicar...vou deixar a bomba para o gippe

gatão
Veterano
# ago/04
· votar


heheheheeeheh

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


FáBiO LiOnE
aaaaaaaa.... sempre eu tenho q ficar com a pior parte


gatão
meu, eh complicadíssimo de explicar sem dar demonstraçaum, o melhor mesmo seria vc ir no kazaa e baixar o vídeo do massacration vs angra (coloca massacration angra q vc encontra) daih note q o detonator (do massacration) faz glissagem subindo do peito pro falsete, fica agudo, estridente e tem uma quebra de registro bem perceptível. Depois note que o falashi tbm faz a mesma escala, soh q naum há quebra, naum eh estridente, e eh zilhões de vezes mais bonito (uns diriam q menos impressionante jah q o detonator atingiu tons de ambulancia, mas aih seria uma opiniaum de leigo mesmo).
Bem, voz de cabeça eh o que a maioria das pessoas chamam de falsete, e falsete eh o q a maioria das pessoas naum conseguem fazer direito, por isso num tem como explicar...

Putz, galerinha, vou ver se posso aparecer no paltalk esse domingo e tentar demonstrar a diferença de voz de cabeça e de falsete (se bem q meu falsete eh uma merd*), quem sabe demonstrar bem a diferença, por favor, se pronuncie tbm!

jesus jr
Veterano
# ago/04 · Editado por: jesus jr
· votar


finalmente uma discursao seria nesse forum
ja tinha perdido as esperanças q daki saise alguma coisa boa

voz d cabeca: assim bem hunm ...
ja ouviram dickinson? claro, ele usa voz d cabeça e relativamente agudo mais o timbre nao muda muito o q fica um pouco mais bonito ... nao sei como explicar bem ... eh so isso O_o

falsete: detonator, rob halford, o nego do darkness
pelo q pude perceber ate agorao falsete tbm eh mais brilhante e como o gippe disse tem um som semelhante ao das sirenes d ambulancia hauhuahua

Jeff Beck
Veterano
# ago/04
· votar


adoro cantar, acho que tenho um timbre legal, e boa afinação
mas, meu alcance é muito pequeno, eu chego sofrivelmente
até um (ré) (2ªcorda, casa 3 do violão), e tudo que quero
cantar tenho que ficar abaixando o tom.
Alguem pode me dizer, se aulas de canto aumentam o alcance?
ah, fiquei interessado nessa tal "voz de cabeça" mas nao
entendi o que é.

PuNk Bass
Veterano
# ago/04
· votar


Jeff Beck
Alguem pode me dizer, se aulas de canto aumentam o alcance?
Se vc se dedicar bastante, claro que pode...

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe
é...
o video do angra vs massacration é uma boa demonstração!

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


Jeff Beck
Quando vc aprender a usar voz de cabeça seus agudos chegam a aumentar em ateh uma oitava (parece aqueles email miraculosos q a gente recebe... "aumente sua extensaum poucos dias"... se bem q esses emails naum se referem a extensaum vocal, hauahuahauhauahuaha)

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe
AhuAHUAHUAHUAHUAhAUHAU o problema é a passagem

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


FáBiO LiOnE
A minha passagem num tah mais taum problemática assim (ainda emperra pra diabo, mas eu chego num ponto q eu me esqueço da existencia dela e ela sai na boa), o meu maior problema saum as notas em p ou pp (pianíssimo) proxima da passagem (Another Day - eh um fiofó pra cantar aquele comecinho, eita, q raiva)

gatão
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe
hhahahahaahahahahahahahahahahahahhahahaahahahhahahahahhaahhaahahhahaha hahahahahahahahaha..........essa foi cômica......

FáBiO LiOnE

e ai cara cade o fone da professora???

Jeff Beck
Veterano
# ago/04
· votar


que saco, vcs falam nessa tal "voz de cabeça" mas nao
explicam o que é!!!!
ela perde em volume?
espero que nao seja tão ruim como o falsete!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a socorro será que não tenho falsete???????