Que história é essa que mulher não tem "falsete"?

    Autor Mensagem
    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Moderador


    ta rolando um papo q mulher nao tem falsete,so q eu tenho absoluta certeza q tem.Eu vi no dicionario o q era falsete , e tinha assim:imitar voz de soprano.E o q tavam dizendo eh q mulher nao pode imitar uma voz de mulher,so q nao eh imitar a voz de qualquer mulher (por acaso todas as mulheres do mundo sao sopranos?)de maneira alguma!a Ana Carolina mesmo nao tem falsete?A mulher parece um macho cantando ,ela eh completamente contralto,e se quiser faz falsete!Agora uma soprano mesmo q tem a voz parecendoa de um gato essa nao tem falsete(porque uma soprano nao pode imitar voz de soprano)eh logico!COMENTEM!!!!!

    Dogs2
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    legal
    pronto, comentei

    guitatarra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tb quero deixar meu comentario,
    legal

    Mael Sullivan
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    posso comentar?
    Legal! hehe

    Mael Sullivan
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    falsete.....
    Na igreja medieval as mulheres eram proibidas (assim como elas eram proibidas de quase tudo...!) então os homens cantavam vozes agudas tentando imitar a voz feminina. Os homens tentavam imitar a voz feminina não distinguindo um soprano até porque por incrivel que pareça existem falsetes graves. Falsete vem do latim falseto (creio que é assim que escreve-se) que significa Falso. Portanto mulheres não imitam voz de mulheres independente do timbre, mesmo que elas cantem como MACHO! ho ho ho!

    Christina Amaral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    por acaso todas as mulheres do mundo sao sopranos?
    Não mesmo...eu por exemplo, sou contralto...

    Nicegirl
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Falsete é qdo vc "ajusta" sua garganta pra atingir um tom que não é o seu normal....entendeu?
    portanto, mulher pode ter falsete, com certeza!
    pelo menos foi isso q eu aprendi!!
    bjos

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sabe o q eh???eh pq tem gente q acha q nao!!!chega da raiva!!!!!claro q mulher tem falsete ,eu sei

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva

    Não use o CAPS LOCK pra título de tópico!

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu acho assim....q mulher tem falsete ...soh q como tem pessoas q acham q falsete quer dizer imitar voz de mulher...entao mulher tem falsete soh q nao se chama falsete .,...muda a nomeclatura....achoi q eh isso q esse pessoal pensa

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    neh????

    Starry night
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Agora uma soprano mesmo q tem a voz parecendoa de um gato essa nao tem falsete(porque uma soprano nao pode imitar voz de soprano)eh logico!COMENTEM!!!!!

    Mas e se a soprano quiser ir além da sua extensão usual, ela não poderia fazer uso do falsete?

    Starry night
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Agora uma soprano mesmo q tem a voz parecendoa de um gato essa nao tem falsete(porque uma soprano nao pode imitar voz de soprano)eh logico!COMENTEM!!!!!

    Mas e se a soprano quiser ir além da sua extensão usual, ela não poderia fazer uso do falsete?

    Falsete é um termo usado apenas para a voz masculina? Se for, qual seria o termo equivalente para a voz feminina?

    lost prophet
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    claro q mulher tem falsete
    é fácil notar a diferença de falsete e voz real
    eh a mesma coisa que falar que mulher nao tem glote!

    mari_pseudo_queen
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O "falsete" da mulher se chama tecnicamente de "voz colocada"...não deixa de ser um falsete, mas como alguém aí explicô, o homem não tem essa região, fazendo assim os falsetes...e as mulheres usam essa tal de "voz colocada"...

    sei que é errado falar falsete pra mulher...mas falo msm assim...

    Nicegirl
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Starry night
    se a soprano quiser ir além da sua extensão usual, ela não poderia fazer uso do falsete? --> na prática sim....mas como vc perguntouFalsete é um termo usado apenas para a voz masculina?....eu acho q tem outro termo para a voz feminina, mas o preceito é o mesmo,ajustar as cordas vocais pra alcançar tons mais altos, mas de acordo com a origem da palavra, é usado só para homens...
    acho q tem nome diferente sim...

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    quer saber...
    falsete naum eh soh essa coisa de QUERER IMITAR, ALGO OU ALGUEM!!
    nada a ver, falsete eh meio que uma voz falsa!!! NUM TEM NADA VER ESSA COISA DE QUERER IMITAR!!! eu quando faço falsete, num eh pq eu quero IMITAR ALGUEM...e sim pq eu quero ALCANÇAR UM TOM MAIS AGUDOOOOOOOO!!!

    , AH, ele tah querendo imitar tal pessoa: EH FALSETE!!!
    -mas eu naum tava querenu imitar ninguem: entaum eu naum fiz falsete!
    afffff, eu sei q isso q eu escrevi, tah bem EXAGERADO! mas pelo amor, nada a ver fikar falando de IMITAR!!!

    falsete eh uma ''tecnica''...ou alguma posição na garganta, ou na voz, ou uma voz falsa, pra ALCANÇAR TONS MAIS AGUDOS!! e naum para IMITAR ALGUEM!!!!

    mari_pseudo_queen
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn


    Quando a pessoa disse "imitar" quis dizer imitar a voz aguda da mulher... sim, se vc perceber é mto mais natural o som de um agudo feminino do q um masculino...

    não tava flndo imitar de alguém...

    Fernando NC
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bom gente, na minha opinião, como já citado acima, o negócio é o seguinte: não é que mulher não possua falsete, é que esse termo é usado para homens, uma vez que o natural do homem é (sim, exceções raríssimas) o registro baixo, o de peito. Logo, quando o homem acessa o registro médio e/ou alto (voz mista e de cabeça), passa a produzir sons que não são de sua natureza. Então, o termo "falsete" não é aplicado para vozes femininas pois é natural delas o registro alto, a voz de cabeça. Um exemplo claro e familiar é a Marisa Monte, que canta 90% com voz de cabeça e dificilmente, fora extremos, conseguimos distingüir tais diferenças.

    perin1980
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    A voz feminina, para se chegar a um "impostação" análoga ao falsete, é uma questão de tom apenas, apenas subir o tom da voz até se chegar a uma nota mais aguda (questão de quantidade), já, para o homem, isso "non Ecxciste" como diria O Pe. Quemedo.
    O homem precisa mudar o padrão de voz para enquadrá-la em tons mais agudos, o que já é uma questão de qualidade.

    A terminologia mais usada para essa colocação de voz, é voz "impostada" e não colocada.

    Falsete é, apenas, para homens depois da fase que fica com vo.z de ganso afônico, manja, quando a voz muda, e é, justamente por causa dessa fase na vida do homem, e só do homem, a não ser que a mulher seja um caso de excesso de testosterona, que o falsete é exclusividade dele

    Entendido gente? Qqr dúvida manda bala que eu retruco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que história é essa que mulher não tem "falsete"?