SOCORRO(o q faço)-so tenho 2 semanas

    Autor Mensagem
    Sir Nightfall
    Veterano
    # jan/04


    e o seguinte galera minha voz tava uma maravilha ate alguns dias mas voltei a trabalhar e dou aula de informatica(em media 5 aulas por dia falando direto em voz alta em frente um bendito ar condicionado) e simplesmente de uns dias pra ca minha garganta ficou um pouco inchada da pra ver pelo espelho, e ensaiando com a banda nao estou conseguindo atingir notas agudas e nao estou conseguindo fazer os drives..... o pior e que dia 31 minha banda faz show, alguem me da uma dica pra minha garganta voltar a funcionar bem ate la por favor.... desde ja agradeço

    Sir Nightfall
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    me ajudem please

    fernando canuto
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara procura não competir com o barulho fazendo mais barulho do que ele, ou seja, se uma zoeira tá rolando espera ela acabar pra tu falar em voz baixa!

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Sir Nightfall

    Tente falar o mínimo possível.

    Fale em tom de voz confortável para vc (nem muito alto, nem muito baixo pois nos dois casos estará forçando as cordas vocais).

    Pela manhã, tome uma colher de sobremesa de MEL (de abelhas, Karo não vale).

    Evite tomar ou comer coisas muito quentes ou muito geladas para não dar choque térmico nas cordas vocais.

    Evite comer coisas muito gordurosas e doces (principalmente chocolate, que tem os dois - gordura e açúcar) pq eles dificultam a mobilidade das cordas vocais e vc terá de fazer maior esforço para falar.

    Mantenha sempre uma garrafinha de água (em temperatura natural) perto de vc, tome em pequenos goles para manter as cordas vocais bem hidratadas, vc deverá tomar, pelo menos, três litros por dia.

    Ar condicionado é péssimo, ele resseca as cordas vocais, por isso vc deve caprichar na ÁGUA, tente se manter, pelo menos fora da corrente gelada do ar condicionado.

    Coma pelo menos uma maçã ao dia pq ela ajuda a limpar a garganta.

    É muito bom tb tomar CHÁ DE HORTELÃ sem açúcar, em temperatura ambiente, ele tb ajuda a limpar e hidratar as cordas vocais.

    O CAFÉ em excesso tb NÃO É BOM, ele agride as cordas vocais, primeiro pq geralmente é tomado muito quente e com açúcar, procure não tomar enquanto estiver dando aulas.

    Espero ter ajudado um pouco...

    fernando canuto
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Amomusica

    Tô pensando nas tuas músicas!

    fernando canuto
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Amomusica

    Ou seja nas composições que devo fazer!

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    fernando canuto

    Estamos aguardando... :)

    Sir Nightfall
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Amomusica

    nossa so isso( heheh) brincadeira obrigado vou tentar seguir seus conselhos pra ver se melhoro ate la, e se alguem tiver mais uma dica posta ai valeu

    Paranoid
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eh isso ae..... a amomusica falou tudo.... ah, durma bastante tb

    Sir Nightfall
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Paranoid

    vixe ta ai uma coisa q nao consigo fazer direito nas ferias ate conseguia

    thunderbreaker
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kra come uma maca d vez em quando e nao grita tanto kra faz q nem meu professor senta na cadeira e espera a conversa abaixar

    Paranoid
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Paranoid
    · votar


    Sir Nightfall
    mas faz oq a amomusica falou....

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Sir Nightfall

    Esqueci mais um detalhe: Vc NÃO fuma, né? Se fuma, é melhor maneirar o máximo que puder.

    O que o Paranoid falou tb é MUITO IMPORTANTE: DORMIR BEM

    Sammet
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Sir Nightfall
    Cara, isso que vc falou parece ser um pouco sério. Inchação na garganta não é nada bom. Procure um ortorrino.

    Shelo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    toma suco de maça
    me falaram q eh bom...
    e ouvi dizer q o vocalista do angra toma....

    Sir Nightfall
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ja estou ficando melhor valeu galera vcs ajudaram bastante...

    Amomusica
    nao nao bebo e tenho horror a nicotina e odeio q fumem perto de mim qto a esses males estou livre

    minha voz começou a voltar ao normal hoje agora e so continuar cuidando pra manter
    e estou tentando dormir o maximo de horas possiveis a noite
    thunderbreaker
    ja to comendo bastante maça rsrsrs a tiazinha do sacolao ja ate virou minha amiga rsrs e suco de abacaxi me disseram q eh bom tb...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Sir Nightfall
    Vai no otorrino cara!!INCHOU SUA GARGANTA!!
    vai lá para ver se está tudo em ordem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SOCORRO(o q faço)-so tenho 2 semanas