WHISTLER REGISTER - COMO CONSIGO??

Autor Mensagem
gatão
Veterano
# ago/04 · Editado por: gatão


OLÁ GALERINHA!!!!!!!!

SOU NOVO NO FORUM E VI UMA CERTA DISCUSSÃO SOBRE O WHISTLER REGISTER.....
ENTENDI +OU- O QUE É E GOSTARIA MAIORES INFORMAÇÕES E COMO E SE POSSO FAZER........

SEI QUE ESTOU FALANDO COM PROFISSIONAIS... (HEHEHEHEHE)

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS ...

DEIXO O MEU MSN E EMAIL PRA QUALQUER COISA...

alexkajuru@hotmail.com

ALEX

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


O q vc nao entendeu?

gatão
Veterano
# ago/04 · Editado por: gatão
· votar


COMO SE PROCEDE?
PQ AS CORDAS TEM UMA CERTA TENSÃO NÃO PERCEPTIVEL....
E COMO SE FAZ???
DÁ PRA APRENDER?

THANKS.

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


gatão
Não sei se tem aulas de canto...se não tiver...NEM pense em fazer o whistle...é algo complicado e que se não aparecer na sua voz "de repente" melhor não ficar forçando...até aonde sei não são todas vozes que conseguem a emissão!!

gatão
Veterano
# ago/04 · Editado por: gatão
· votar


certo cara........valeu pelo toque....
é que antes eu conseguia fazer certos tons da mariah e agora não lembro mais de onde é que eles saíam....

se souber mais de alguma coisa referente a isso por favor me comunique ,afinal curto muito esse assunto...

um abraço...

Morgana Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


FáBiO LiOnE
Sou eu pentelhando de novo.... whistler é apito em inglês não éh? Por acaso seriam aqueles "gritinhos" (na falta de uma palavra melhor) que a Mariah adora fazer e a Sandy tb?

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


gatão
é que antes eu conseguia fazer certos tons da mariah e agora não lembro mais de onde é que eles saíam....

Opa, desde que saíssem pela boca, tah valendo, hehehehe :P

Morgana Turunen
NAum, aquilo q a mariah e a sandy fazem eh flageolet, registro de flauta. Whistle eh mais alto, irritante, estridente e descontrolado... ah, e num tem mais q três notas de emissaum e num eh apreciado na arte do canto, no máximo serve como adorno

gatão
Veterano
# ago/04 · Editado por: gatão
· votar


Gippe
heheehehehehehe

como vc é engraçado.....

disse que não me lembro se os tirava da garganta mesmo sem tecnica ou de peito, sei lá deu pra entender??????????

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


gatão
meu, garanto q da garganta, nem um golfinho manda whistle de peito. Whistle eh um assovio, igual ao q vc faz com os lábios, porém com muito mas pressaum de ar e consequentemente muito mais alto. Quando se eh criança, provavelmente vc mandava flageolet, naum whistle. Pra criança que tem as cordas mais finas eh bem possível emitir esses tons exagerados. Depois da pulberdade saum raríssimos os homens q mandam esse registro de flauta, agora apito eh outra coisa... eh um assovio com a garganta! possivelmente nem era whistle q vc fazia qnd cantava mariah, sacou?

JaBuRu
Veterano
# ago/04
· votar


nunca imaginei um homem pegando tons tao agudos

gatão
Veterano
# ago/04 · Editado por: gatão
· votar


certo Gippe;;;

vc fez canto?????

tem MSN???

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe
Cara, tenho uma dúvida incansável. Eu faço um registro agudo que não é falsete e não é voz de cabeça. É um esquema que me faz alcançar lá prum E5 mas não soa muito bonito. Mas o detalhe é q eu acho q nao é nem flageolet e nem whistle. Será q é o inspiratório?

Morgana Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe
Xá ver se entendi: aquele "Gritinho' bem agudo q a Tarja dá no final de "The Phantom of the Opera" seria então um flageolet?

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


Morgana Turunen
não conheço a música...mas se soa mais ou menos como os gritinhos da mariah então é flageolet...

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Morgana Turunen
vou ouvir, pra conferir, mas acho que nao, a Tarja manda no maximo voz de cabeça.

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Morgana Turunen
ouvi aqui, se for da versao do Century Child que vc está falando,não é flageolet não. Quem nesta música, chega perto de um registro de flauta é a Sarah Brightman essa mulher é fenomenal no lírico, mata a pau essa versão do Night, comparando as vozes, não o instrumental, pq prefiro o do Night. =]
Ouve a versão da Sarah, tem uma nota no final hiper agúda que ela canta, e na versao do Night, a Tarja omite essa nota, não a canta....pq será? Talvez por não combinar com o estilo, pois aquela nota, é para dar drama à ópera.... linda de mais...ehehehe.

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz
Se eh inspiratório significa q vc tah puxando o ar, e naum soltando, saca? Por isso inpiratório. Qnd vc faz esses tons vc puxa ou solta o ar?

gatão
Faço aula sim, mas acho q vou parar e recomeçar soh ano q vem, to pensando ainda. Meu msn eh rafa_chrono@hotmail.com

Morgana Turunen
Xiiii, nunk ouvi Nightwish alem daquela música nemo q aparecia no disk (e q eu particularmente achei muito nhê, meio chatinha). Mas se eh acima do do5 eh flageolet... isto se soar bonito, controlado, de repente ateh com vibrado, bem modulado e talz, senaum eh whistle mesmo

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


Mark_Kloz
Se eh inspiratório significa q vc tah puxando o ar, e naum soltando, saca? Por isso inpiratório. Qnd vc faz esses tons vc puxa ou solta o ar?

gatão
Faço aula sim, mas acho q vou parar e recomeçar soh ano q vem, to pensando ainda. Meu msn eh rafa_chrono@hotmail.com

Morgana Turunen
Xiiii, nunk ouvi Nightwish alem daquela música nemo q aparecia no disk (e q eu particularmente achei muito nhê, meio chatinha). Mas se eh lah pela quinta a sexta oitava eh flageolet... isto se soar bonito, controlado, de repente ateh com vibrado, bem modulado e talz, senaum eh whistle mesmo

BRNz
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe
Se eh inspiratório significa q vc tah puxando o ar, e naum soltando, saca? Por isso inpiratório. Qnd vc faz esses tons vc puxa ou solta o ar?
Pow... nem so vocal, nem fasso aula... soh leio o forum de canto pq vivo brincando ca voz... e... poooow... eu descobri como faze isso faz umas 2 semana... eheuhe...
Eh doidera, mas naum dah pra controla, tipo, nota ateh dah... mas fala eu pelo menos naum consigo, o massa eh q o som sai limpinho...

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


BRNz
Eh isso ae, mas o registro inspiratório, ateh onde eu sei, se bem desenvolvido, se atinge muitas notas em tons agudos e um fry estrondozo q parece mais um arrotão.
Ps.: Teu nick num eh uma apologia ou algo assim ao BRO´z, eh??

BRNz
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe
Teu nick num eh uma apologia ou algo assim ao BRO´z, eh??
Naaaaaaaaum naaaaum... pur favor... eh BRNz de Burns... heeuheuheuhuhzhueh...

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


BRNz
ah tah, melhor assim, hehehehee

Morgana Turunen
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie
Não recordo de ter ouvido a versão da Sarah, mas vou ouvir com certeza!
Gippe
Ela começa "Ohhhhh" e vai subindo até um registro bem agudo, mas quando ela chega lá é super rápido, e aos meus ouvidos não soa com vibrato, mas soa bonito.

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


Morgana Turunen
Eh, flageolet num tem q obrigatóriamente ter vibrato, mas pode, essa eh a diferença do whistle, q num eh modulado!

gatão
Veterano
# ago/04
· votar


galera::

quem alcança mais tons no whistle???

Georgia brown ou Mariah carey??????


meu msn é: alexkajuru@hotmail.com

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


gatão
aieeeeeee... elas num fazem whistle!!!! Naum nas músicas q elas cantam!!!!

gatão
Veterano
# ago/04
· votar


Gippe
como assim??? sério??????

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


gatão
Eita... vc num lê os coments naum?

Enviado: 25/Ago/2004 13:32:08
NAum, aquilo q a mariah e a sandy fazem eh flageolet, registro de flauta. Whistle eh mais alto, irritante, estridente e descontrolado... ah, e num tem mais q três notas de emissaum e num eh apreciado na arte do canto, no máximo serve como adorno

Enviado: 25/Ago/2004 13:55:16
meu, garanto q da garganta, nem um golfinho manda whistle de peito. Whistle eh um assovio, igual ao q vc faz com os lábios, porém com muito mas pressaum de ar e consequentemente muito mais alto. Quando se eh criança, provavelmente vc mandava flageolet, naum whistle. Pra criança que tem as cordas mais finas eh bem possível emitir esses tons exagerados. Depois da pulberdade saum raríssimos os homens q mandam esse registro de flauta(flageolet), agora apito(whistle) eh outra coisa... eh um assovio com a garganta! possivelmente nem era whistle q vc fazia qnd cantava mariah, sacou?


Sacou agora?

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


gatão
eh registro de flauta.

a mariah tem gravado uma musica inteira com flauta, e a georgia nao conheco mta coisa dela, mas elas estao ali, tdas as duas tem um otimo registro de flauta.

gatão
Veterano
# ago/04
· votar


certo valeu galera!!!!!!!!

Barbara Jolie
vc tem msn?????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a WHISTLER REGISTER - COMO CONSIGO??