"Whistle Register"

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# fev/04 · Editado por: Moderador


"Whistle Register" >>> Alguém pode me explicar?

Há ainda, acima do falsete, um terceiro registro vocal ("whistle register" - que é uma espécie de assobio). Qdo vc o usa, suas cordas vocais ficam bem tensas de forma q elas literalmente assobiam pra produzir as notas. Muitas pessoas não conseguem atingir esse registro, Mariah o desenvolveu quando ela era bem pequena. Ele requer tensão nas pregas vocais (q vc naum pode sentir) e o relaxamento da região próximo (q vc pode sentir). Então, pra produzir essas notas vc precisa estar com a gargante bem relaxada (falar é facil...). Os que quiserem se aventurar a tentar alcançar tal registro, explorem usando volumes baixos -- tentem imitar uma gaivota ou um filhote de gato pra forçar as pregas vocais a entrarem em tal registro.

Mariah o desenvolveu quando ela era bem pequena. Ele requer tensão nas pregas vocais (q vc naum pode sentir) e o relaxamento da região próximo (q vc pode sentir).

Alguém pode me explicar isso.

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Eu não entendo, como pode ser uma "tensão" se não a sente. =/

Amomusica
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie

Eu tb não consegui entender como funciona essa técnica, HELP!!!

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Se a Mariah desenvolveu qndo era pequena, então quem eh mais velho, nao tem como desenvolver????


Se alguem souber de alguma coisa, alguma dica qnto a isto, please, postem aqui!


Valeu!

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


>>EDITADO<<

Amomusica
Veterano
# fev/04 · Editado por: Amomusica
· votar


Ná página abaixo achei o seguinte texto sobre o assunto:

http://en.wikipedia.org/wiki/Whistle_register



Whistle register

The whistle register is the range of vocal notes above E6. The ability to hit notes in this register is extremely rare.
A few recording artists who have exhibited the ability to hit notes in the whistle register are Minnie Riperton, Yma Sumac, Shanice Wilson, Chante Moore, Rachelle Ferrell, and Sabrina Johnston. However, the most notable whistle register singer by far is Mariah Carey. While most singers' whistle registers are very faint and unsustainable, Carey has built her career singing in it. Her vocal performance in the song "Bliss" is performed entirely in this register. The Guinness Book of World Records awarded Carey the record for highest note hit by a human in their March 2003 edition for hitting the G7# note during a live performance of "The Star-Spangled Banner". This note was previously considered beyond human range. Incidentally, Mariah Carey also holds the record for largest vocal range; she can hit a note as low as A2.
Though this ability has been most thoroughly recorded in females, it has been reported to occur in males, but it is much more rare.


A TRADUÇÃO NO GOOGLE É A SEGUINTE:

Assobie o registo

Assobie o registo é a escala de notas vocais acima do E6. A habilidade de bater notas neste registo é extremamente rara. Alguns artistas da gravação que exibiram a habilidade de bater notas no assobie o registo são Minnie Riperton, Yma Sumac, Shanice Wilson, Chante Moore, Rachelle Ferrell, e Sabrina Johnston. Entretanto, as mais notáveis cantoras que conseguiram efetivar e assobie o registo estão distantes de Mariah Carey. Quando a maioria das cantoras que assobiaram os registos são muito fracos e insustentáveis, Carey construiu sua carreira que canta nele. Seu desempenho vocal na canção "bliss" é executado inteiramente neste registo. O livro de Guinness do mundo grava Carey concedido o registro para a batida a mais elevada da nota por um ser humano em sua edição de março 2003 para bater G7 # nota durante um desempenho vivo "da bandeira Estrela-star-Spangled". Esta nota foi considerada previamente além da escala humana. Incidentalmente, Mariah Carey prende também o registro para a escala vocal a maior; pode bater uma nota tão baixa quanto A2. Embora esta habilidade foi encontrada mais nas mulheres, há relatos de ocorrencia em homens, mas é muito mais raro.

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Pois bem, soh falam da Mariah....uix....eheheheh....
Quero explicações, de como fazer esse assobio, quais as técnicas usadas.....pra mim isso é novo.
Nunca tinha ouvido falar, o bom é que to aprendendo mais ou menos a respeito, com vcs daqui do fórum....valeu! =]

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie

Penso q no assovio ela não seja a única há um caso parecido aqui no Brasil que é da Cantora Lirica Liriel cantando Dust in the Wind!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


fernando canuto
acho que em homens isso não existe!

Paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
eu jah vi isso em homens... numa banda d white metal que eu jah citei aki, o Spiritual War... o vocalista emite um gutural grave igual canibal corpse em algumas partes e outras ele emite um agudo como se fosse um apito, ou um freio de carro.... eh muito agudo mesmo!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Paranoid
que bosta...é feio isso...nojento...

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


fernando canuto
Eu conheco a Liriel, do programa Raul Gil, e vi ela cantando esta musica, nao lembro de ser parecido com que a Mariah faz, o da Mariah eh uma "coisa" extraordinária.

Douglas_ems
Veterano
# fev/04
· votar


Assim, como eu disse no outro tópico. Eu consigo fazer esse tal registro... Faz um certo tempo que descobri que podia fazer isto, eu pensava que era um defeito na voz e evitava fazê-lo
Tem que ter muita paciência para treiná-lo
é totalmente irregular... falha... se você beber leite nem tente fazê-lo.

Penso eu que as cordas vocais devem estar juntas com apenas um buraquinho entre elas, igual como se assobia com os lábios. A garganta parece um pouco tensa, mas pelo contrário, tem que estar relaxada.
No assobio de lábios, os mesmo não vibram para produzir o som, da mesma forma as pregas... elas não vibram. Se você conseguir fazer, ponha a mão no pescoço e verá que elas nã o vibram. Literalmente um assobio com as pregas vocais. :P

Uma dica... quem sabe fazer aquele exercício de imitar uma porta?
que parece um arroto... "arrrrrr"
é tipo aquilo numa nota bem aguda com falste :P

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Douglas_ems
Opa!!!
Explica ae, bem pra nós....como eu sei qndo to chegando nesse registro???
Q barulho de porta???

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Douglas_ems
eh como se tivesse sussurrando??? e o falsete entra onde nisso?

Amomusica
Veterano
# fev/04
· votar


fernando canuto
Barbara Jolie

Tb ouvi a Liriel cantando essa música duas vezes e não lembro de nada tão extraordinário, ela canta agudo, mas parece com a Sarah Brightman. O agudo da Mariah Carey que ouvi no Hino parece um assovio mesmo, daqueles bem finos...

Amomusica
Veterano
# fev/04
· votar


fernando canuto
Barbara Jolie

Tb ouvi a Liriel cantando essa música duas vezes e não lembro de nada tão extraordinário, ela canta agudo, mas parece com a Sarah Brightman. O agudo da Mariah Carey que ouvi no Hino parece um assovio mesmo, daqueles bem finos...

Bruce Dickinson
Veterano
# fev/04
· votar


eu faço isso, mas é difícil.
parece um grito de minina

Douglas_ems
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie

As pregas vocais não vibram! Você põe a mão na garganta e não as sente vibrar...
é estranho pacas.

Eu descobri que podia fazer isso quando estava fazendo o exercício da porta com falsete.
Tenta imitar uma porta abrindo, fazendo aquele barulho de filme de terror.

Tipo... como o Bruce disse, é difícil, nem sempre que quero ele sai e também não consigo atingir notas tão agudas :P

The Yellow Monkey
Veterano
# fev/04
· votar


EI, eu consegui fazer... XD, mas é uma bosta falha toda hora e sai mó baixinho.

Paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


Douglas_ems
Eu consigo fazer isso aih tb.... mas eh muuito irregular mesmo!!! soh q qdo eu faço isso eu emito 2 vozes ao mesmo tempo.... uma gutural aguda e essa de porta abrindo....

FáBiO LiOnE
naum eh feio....mto menos nojento.... o cara eh moh brutal.... um dos vocalistas mais brutais de metal extremo q eu jah ouvi.... vc ia pirar se ouvisse....tenho ctz!!!

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie

Mas, realmente ela não faz como a Mariah, ela faz arranjos diferentes da Sarah na parte q ficaria só os violinos dessa música que citei e talvez esse arranjo ela não fez na gravação do cd e vi ela fazer no programa do Raul!!!

Mas, também em relação a Liriel não vi outra cantora alcançar os agudos q ela alcança!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Paranoid
Acho que não hien!!HEUhEUhEUhuUEHUHEUheUE

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Douglas_ems
Eu descobri que podia fazer isso quando estava fazendo o exercício da porta com falsete.
Tenta imitar uma porta abrindo, fazendo aquele barulho de filme de terror.


Como que faz isso? E ainda por cima com falsete???

GRava ae uma mp3, e posta aqui, pra ajudar mais. =]

Amomusica
Veterano
# fev/04
· votar


Eu ouvi a Mariah Carey cantar o Hino Americano - Star Spangled Banner (Superbowl XXXVI)(esse é o nome do arquivo que consegui no Kazaa), qd ela canta dá um agudíssimo que mais parece um assobio, só que ele fica bem mais baixo que a voz natural dela, para dizer a verdade, achei muito estranho, não é bonito como um agudo bem dado com a voz natural.

Paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
ia sim...tdo mundo q curte metal extremo pira

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Amomusica
foi o que eu disse ai em cima andrinha...fica feio mesmo!!
Paranoid
Porra...agora que eu li que a gente tava falando de cannibal
corpse...
que música que o doente de cabelo liso faz isso?

Amomusica
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE

É, eu já tinha lido sua opinião, só quis reforçar.

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Amomusica
ahh tá...
=)

Sir Nightfall
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
lembra qdo te perguntei se vc conhecia o marcio q tb fazia aula com o mario pastore...

entao ele consegue fazer esse assobio acima do falsete e te garanto e mto agudo mesmo lembra aquele ruido feito por ratos(heheheh) so que como se fosse cantado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Whistle Register"