Bell register

    Autor Mensagem
    Mark_Kloz
    Veterano
    # ago/04


    Alguém conhece ou já ouviu falar de bell register? tipo meu teclado tem 7 oitavas e quando eu colocava naquela opção de aumentar as oitavas, os agudos pareciam sinos mesmo. Só que eu nunca pensei que alguém chegasse até lá. A georgia brown, se tiver 9 oitavas, deve fazer ne? comentem ae pliz!!!!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mark_Kloz
    esse negócio te ter nove oitavas é mentira...só teria 9 oitavas se ela conseguisse emitir todas as notas dessas 9 oitavas...CARAMBA que tessitura!!o que ela é???um sintetizador humano?

    Mark_Kloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    o que ela é???um sintetizador humano?
    hehe!! sei lá!! só sei que ela eh super gente fina. Tu acredita q uma vez eu mandei um email pra ela fazendo uma série de perguntas relativas a técncias e talz e ela me respondeu no outro dia? Tudo polidamente e sem ataques de estrelismo!!! Fiquei de bobeira!! Mas vc ja ouviu falar de bell register?

    Akan
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mark_Kloz


    Quem é essa Marrom?

    Mark_Kloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Akan

    Quem é essa Marrom?
    hã?! Marrom? Se vc perguntou de quem nós estamos falando, é da georgia brown (existe um tópico todinho falando dela e inclusive ela mesma apareceu por lá).

    Barbara Jolie
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mark_Kloz
    Fiquei de bobeira!!
    Q bom pra ti! =]

    FáBiO LiOnE
    isso!!!


    9 oitavas ela teria se ela conseguisse vocalizar desde a nota mais grave q consegue até a mais agúda.

    Ter registro sobreagúdo não quer dizer nada com q qtde de oitavas.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Barbara Jolie
    é um floreio...só isso...

    Akan
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Nunca que ouvi falar nessa cantora... ela compoe algo? Ela pensa ou fica nessa: " Bela voz, bonita voz e daí?"

    PuNk Bass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    é um floreio..
    Que termo é esse?

    Akan
    Use a BUSCA (se eh que o Sam arrumou ela...ahahahahah..)

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    PuNk Bass
    floreio...é um enfeite...uma coisa para embelezar

    Gippe
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Bell register eh a mesma coisa que flageolet, eh o famoso registro de flauta da Mariah Carrey. Naum confundir com Whistle, registro de apito, que eh um assovio laríngeo, tipico de crianças em festas de aniversário e de doidões q fazem isso em trrrr q nem eu, hauahauhauahauhauh. Tbm naum confundir com registro inspiratório, que seria notas emitidas inspirando o ar.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Gippe
    AauhAHAUhauHUAHUAHUAHAUhAUHAUHAUAHuAHUAhuaHUAHA aeee doidão!

    Mark_Kloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Gippe
    Teria como você explicar um pouco mais detalhadamente sobre esses itens, é q eu tenho algumas duvidas. =)

    Gippe
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mark_Kloz
    Claro, pergunta ae o q vc num entendeu q se eu puder responder eu mando bala!!!

    Gippe
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Gippe
    Ah tah... errrrr, vc se referiu aos q eu citei??? Demoreô pra cair a ficha aqui, ehehehhe

    Whistle: Assovio laríngeo, eh conhecido no bom portugues como registro de apito, onde o som eh produzido por uma fenda no fechamento das pregas, daih o som eh produzido pelo atrito mesmo, naum pela vibração das pregas, saca, como um assovio qualquer, soh q na garganta. Ex: BERRO DE CRIANÇA E MOCINHAS DE FILMES DE TERROR (ESSES FORAM OAS EXEMPLOS DO FELIPPE)... ô droga, ficou em caixa alta sem querer, num to gritando naum, ehehehhe

    Flageolet, flute: Registro de flauta, altas mulheres fazem isso com bastante graça, geralmente saum registro das sopranos, mas sempre tem uma mezzo doidona q consiga fazê-lo, uma contralto acho pouquissimo provavel, se bem que se alguns (raros) homens conseguem entrar nesse registro. Ex.: A Mariah deve ter tirado mestrado nesse registro, ehheehhehe

    Registro inspiratório: Eh qualquer som q se emite de fora pra dentro. Pros homens eh bem mais fácil fazer os tons do registro de flauta nesse registro, eu sempre brinco com esse registro, pareço um ratinho, ehhehehehe. Exemplos desse registro eu num tenho nenhum em mente, jah fiz no paltalk pra galera ouvir uma vez.

    Mark_Kloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Gippe
    hum, entendi. O único desses três que um homem pode fazer é o inspiratório certo?
    E qual é a diferença sonora entre o whistle e o de flauta? Acerca de alcance, som produzido, etc?

    Gippe
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mark_Kloz
    o whistle eh um apito, o alcance dele eu num sei ao certo, mas eh agúdíssimo, mas num dah pra controlar muito naum, num tem vibrato, num te mais q três notas (e olhe lah), num eh muito apreciável naum, tah mais pra um efeito do que pra voz

    O flageolet pode ser executado por raros homens, um edson cordeiro da vida, por exemplo, mas num chega perto do alcance de uma Mariah.

    O inspiratório eu num sei se eh muito comum naum, tah mais prum flute ao contrário, soh q sem muita graça, soa meio esquisito, mas se pode executar oitavas inteiras com ele (gira em torno da sexta oitava)

    Mark_Kloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Gippe
    cara eu faço um desses três aí. Não sei dizer qual é, mas eu faço um esquema q vai até o G5. Eu reparei q eu acho q so conheço um carinha amigo meu q consegue tb, o resto do pessoal q eu conheço ninguem faz. Em compensação quando eu vou fazer um falsete ali por volta dum C4 ou D4 eu nao consigo articular algumas vogais. E quando consigo, o meu falsete falha e só sai ar. tens alguma dica pra melhorar isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bell register