WHISTLER REGISTER - COMO CONSIGO??

Autor Mensagem
Gippe
Veterano
# dez/07
· votar


Christhian
Qual a diferença que a Mariah Carey faz na sua vida, como musicista?
Ah naum, nenhuma, nem ela e tantos outros bons (tecnicamente falando) artistas q a gente simplesmente nao gosta pq acha chato, um saco, um porre. Mas ela eh foda! Fui num WorkShop do Felipe Abreu, um fessor de canto renomado por ser bastante estudioso da musica popular, e ele classificou a Mariah como uma Barsa Vocal ambulante. Interessante a comparaçao, jah q a mulher canta em voz d peito, belting, voz de cabeça, voz soprosa, enfim, faz qse td, e ainda manda flageolet (ou whistle, como preferir). Tipo, eh tão facil og em dia vc expor seu trabalho, divulgar seu produto (aqui, por exemplo), que pipocaram vários cantores bons d td q eh canto... vc v nesses programas bem chumbregas da tv um monte de gente q tem realmente talento. Dae o destaque fica por conta do diferencial. Qualquer detalhe eh um adendo, positivo ou naum. Num acho q whistle seja essencial, realmente num passa de um enfeite, um detalhe, mas eh positivo, jamais negativo (c bem usado, claro). Entaum ponto pra quem faz.
Agora rob halford e Dio eh realmente questaum de gosto messsssmo. Ateh pq naum saum taum conhecidos (c comparado a uma mariah da vida) e o estilo deles eh bem pouco aceitável. Eu particularmente acho o Dio fodástico e o Halford chatíssimo - detesto falseteiros q cantam a maior parte de suas musicas nesse registro -. Tanto o Dio qnt a mariah tiveram divulgação para se tornarem grandes, a mariah logrou pq o som dela eh romantico/brega/pop, muito aceitável para os ouvidos da grande maioria... jah dio... bem, dio eh o dio. Agora, c um cara com a voz do dio (e menos alejado, por que pqp, q bicho feio) surgisse cantando algo com mais blz, no sentido platonico da coisa, aih sim seria grande. Pq Dio num canta musicas bonitas, ele canta músicas fodas, eh diferente. Mas se fosse o contrário, e ainda por cima fizesse com a voz algo q poucos conseguem, tipo um whistle, aih ele seria taum famoso qnt a mariah, mas a gente num curtiria nem a pau pq ele seria chato q nem ela.
Jah dizia o velho deitado:
Gosto eh gosto, naum se discute

Gippe
Veterano
# dez/07 · Editado por: Gippe
· votar


eita post duplex

Gippe
Veterano
# dez/07 · Editado por: Gippe
· votar


triplex

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


Perdão fessor, mas faz diferença. Pega uma Mariah da vida. Ela seria apenas mais uma belter se naum tivesse esse registro q dá a impressao d q a voz dela não tem limites.

Tá mas faz diferença? E se ela não fizesse? será que ela faria menos sucesso?
O que eu quero dizer é que não é isso q importa. Tem um zilhão de coisas pra se preocupar antes disso.

Digo isso pq o pessoal se preocupa com isso ANTES de conseguir o básico, antes de entender o que significa se expressar através do canto.
Não tenho nada contra que se use de todos os recursos vocais que se tem. Meu medo é que as pessoas procurem antes a pirotecnia para depois tentar fazer o feijão com arroz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a WHISTLER REGISTER - COMO CONSIGO??