Microfone

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# out/10
· votar


terlucio
Conforme o Andy Viper falou. Se é só para usá-lo como diversão (uso não profssional) não vale a pena todo este investimento.

Eu por exemplo, se minha mulher sonhasse que eu iria gastar o salário do mês inteiro pra comprar um equipamento para diversão, ela me matava!!

Andy Viper
Veterano
# out/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


El_Cabong
Pois é, e no caso dele, o valor total do microfone dá 2 salários mínimos.

Se minha mulher sonhasse que eu iria gastar o salário do mês inteiro pra comprar um equipamento, ela me matava!!
Rapaz, é exatamente por isso que eu tenho o meu "Caixa 2" exclusivo para assuntos musicais!! Hehehehe

JR. Card
Veterano
# out/10
· votar


El_Cabong

Valeu cara.
É verdade: vi muita gente falando muito bem do Behringer XM8500 e comparando aos Shure.

Mas...

Eu reluto em acreditar que dá para comparar um microfone de 20 dólares com um de 100. Na minha cabeça oca não entra isso. haha..

Você é baixo? Para gravar usa o quê? Na sua voz, você gostou mais do shure ou akg?

terlucio
Veterano
# out/10
· votar


Andy Viper
Membro Obrigado de coração

Andy Viper
Veterano
# out/10
· votar


terlucio
Obrigado de coração
Que é isso cara! O Fórum é pra isso mesmo! Estamos aí, à disposição!

Abraços.

El_Cabong
Veterano
# out/10
· votar


JR. Card
Eu já usei uma vez um Shure SM58 ao vivo. Gostei do bichinho!!

Para gravar eu uso um microfone a condensador Behringer C2.

Antes eu usava o meu Behringer XM8500 pra tudo, ao vivo e no meu estúdio de gravação, mas depois que eu testei o C2, gostei muito mais, porque com o XM8500 eu tinha que depois editar a gravação diminuindo um pouco as sibilações.
Já com o C2 fica perfeito!! Gravou !! Tá pronto !!

* Estas duas gravações aqui no palco MP3 nós fizemos com o Behringer C2:
www.palcomp3.com/adotados

JR. Card
Veterano
# out/10
· votar


El_Cabong
Dei uma sacada lá no seu palco. Parabéns.
Mas, particularmente, eu tô procurando mais graves na voz.
Achei meio metalizado.

Outra coisa: não posso usar microfone condensador porque quero gravar em casa mesmo, sem tratamento acústico Então, tem que ser mic dinâmico.

Valeu. Vou esperar alguém que conhece o D5 se pronunciar.
=)

terlucio
Veterano
# out/10
· votar


Ok, amigo ! sua orientação é fundamental na verdade o microfone não e para fins lucrativos. recebi seu recado e estive pençando, entrei no site ,estou pençando neste mais barato , olha para mim ,,, walter


Foto principal de Shure WH20 XLR Balanceado Headset vocal e locução de cabeça

Shure WH20 XLR Balanceado Headset vocal e locução de cabeça

terlucio
Veterano
# out/10
· votar


bom dia amigo. andy viper! seguindo o seu conselho, no recado q vç me enviou,esta este anuncio com o preço mais em conta , é mesmo so para advertir vç conheçe, aguardo abraços ..walter

Shure WH20 XLR Balanceado Headset vocal e locução de cabeça


Microfone headset dinâmico cardióde, para sistema sem fio ou com fio, conector xlr balanceado 50Hz - 15kHz haste ergonômica ideal para vocal e locução.

El_Cabong
Veterano
# out/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


JR. Card
Obrigado pela visita.
O som do vocal ficou com pouco grave porque eu realmente tive que diminuir eles na mesa de som.
Sei lá, mas eu notei que se eu deixasse os graves em flat, parecia que eles estavam "batendo de frente" com os graves do baixo (nos momentos em que o baixo ao invés de fazer a fundamental, fazia alguma escala) Estava soando meio estranho !!
Se caso, porém, eu deixasse os graves do microfone em flat, realmente era um grande peso de graves!!!!

"Outra coisa: não posso usar microfone condensador porque quero gravar em casa mesmo, sem tratamento acústico Então, tem que ser mic dinâmico".

Uma coisa que eu notei, é que este microfone a condensador C2 tem o comportamento diferente, pois ele é de captação cardióide, e no grafico de captação polar dele, ele atenua em 40db os sons que estão longe da cápsula, ou seja, ele se comporta que nem um dinâmico.
Isto eu já constatei colocando o C2, lado a lado com o XM8500 (com o mesmo volume e equalização) e os dois captaram os ruídos do ambiente com a mesma intensidade, e os dois apresentaram microfonia a partir do mesmo ponto de volume.
Achei isso interessante, pois isso faz do C2 um mic. condenser que pode ser usado ao vivo (sem tratamento acústico) que nem um dinâmico.

Andy Viper
Veterano
# out/10
· votar


terlucio
entrei no site ,estou pençando neste mais barato
Esse não é sem fio.

JR. Card
Veterano
# out/10
· votar


El_Cabong

Puxa!
Fiquei surpreso.

Pelo que me consta, condensadores são supersensíveis e precisam de um estúdio com isolamento acústico.

Mas se a Behringer conseguiu fazer um mic. condenser que trabalha bem ao vivo, parabéns pra ela.
Mas se não tem diferença, você prefere mesmo o C2? Ou só o prefere quando o coloca de frente pra o XM8500?

Falou.

El_Cabong
Veterano
# out/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


JR. Card
Eu prefiro o C2 porque não preciso ficar depois corrigindo sibilações; o C2 tem uma faixa de frequências mais ampla (de 20 à 20.000Hz) assim ele capta tudo que é harmônica (seja de voz ou de instrumentos acústicos); o microfone a condensador parece ter os agudos mais naturais; o C2 parece ter um som mais "gordo" (mais médio-graves), ...
Enfim, pra mim tem várias vantagens.

Nota: Mesmo o C2 se comportando como um microfone dinâmico (não captando o ambiente), ainda assim é bom fazer as gravações com ele no home-studio em cabine isolada.
Eu uso uma cabinezinha meia-boca de parede dupla de madeira que eu fiz aqui em casa, mas mesmo assim, nela eu consigo um silêncio muito bom (chega a -78db).

JR. Card
Veterano
# out/10
· votar


El_Cabong\
Entendi.

Bem... eu estou pensando seriamente em pegar um AKG D5.

A propósito, poderia me explicar isso de sibilações?
Se for muita coisa, aí depois eu procuro no fórum.

Falou

El_Cabong
Veterano
# out/10
· votar


Não sei se estou chamando do termo certo, mas me refiro a sibilações, o chiados agudos da fala ou do canto. Quando se pronuncia principalmente os "S", "SS", "XÇ" e "Ç".

Nas gravações com o microfone dinâmico eu tinha sempre que depois atenuar estes chiados destes fonemas acima (eu fazia manualmente no Sound Forge). Já as sibilações de "CH", "X", "F" não era necessário atenuar.

El_Cabong
Veterano
# out/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu não conheço o AKG D5.
Mas vendo as especificações técnicas, ele tem uma excelente faixa de resposta de frequências.
Só achei meio estranho uma característica dele que diz alí:
Relação sinal/ruído de 76db. Um microfone bom tem que ter uma relação S/R maior que isso. Na prática eu consigo dentro da minha cabine meia boca, um silêncio já de -78db.
Também achei a impedância dele muito alta: Impedância de 600 ohms. Geralmente os bons microfones tem uma impedância bem menor.
Uma impedância grande pode causar maiores interferências eletromagnéticas.

Dá uma testada no AKG D88s. Pelas especificações parece ser melhor!!

JR. Card
Veterano
# out/10
· votar


É uma impedância alta mesmo. Mas eu não sei até que ponto faz muita diferença entre 600 e 150. Já ouvi falar que o importante é ser abaixo de 600.

Dá uma sacada no comparativo do AKG D5 com o Shure SM58.
http://www.homestudiocorner.com/2009/07/22/akg-d5-vs-shure-sm58-audio/

Depois que você me disser o que achou, eu digo o que achei.. hehe...

terlucio
Veterano
# mai/12
· votar


Ola moçada da musica, alguem conheçe este modelo de microfone.
Crown Cm-311a Microfone Condensador Profissional
sera q faço uma boa compra?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Microfone