MIcrofone bom e barato

    Autor Mensagem
    DUFF OPLON
    Veterano
    # out/03


    Caros amigos, eu faço Back in Vocal e estou precisando de um microfone decente. Alguém conhece algum microfone bom e q não seja muito caro?
    Valeu.

    nobre
    Veterano
    # out/03
    · votar


    depende de qt vc tem pra gastar

    DUFF OPLON
    Veterano
    # out/03
    · votar


    a sei lá, eu preciso saber quanto sai uns modelos baratos aí para poder arrumar um grana.

    HignocliuS
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Opa! Também to precisando. Qualquer ajuda é apreciada.

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    o Le Son é mais ou menos.... não é um Shure mas quebra o galho.

    James Bond
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ate pq o Shure eh o pro dos pro,mas tem bastante coisa boa no mercado,da uma pesquisada,ve quanto vc tem pra gastar e quanto ta custando o q vc procura aih na sua cidade,jah q o preço varia em cada região.Falow! Paz!

    DUFF OPLON
    Veterano
    # out/03
    · votar


    valeu galera

    CLorO
    Veterano
    # out/03
    · votar


    axo que tem um modelo Staner que eh bom e tah uns R$30/40, os Le son sao muito baratos, mas naum sao muito bons... (bem por essa media de preco eh isso que vc axa) tambem tem uns modelos mais baratos da AKG mas axo que sao um pouco mais caros que isso....

    Midnight_Sun
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Olá. Alguém poderia indicar microfones relacionados com o direcionamento deles para cada estilo musical e cada timbre?

    Rasputin
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Preciso de ajuda, assim como o DUFF OPLON
    eu tb faço backin vocal, e preciso de um micrfone barato, blz, jah vi essas opinioes... ma agora, outra coisa.....
    onde eu vou liga-lo??????????
    existe amplificador para microfone???
    se sim, falem um barato por favor......

    eu toco contrabaixo, e tenho um cubo de baixo....
    tem como eu ligar o microfone no meu ampli?????(pra sair junto com o som do baixo)fica bom??


    nao tenho ideia onde ligar o microfone....

    valeu!

    septo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Renho um Yoga, paguei R$ 35,00. Faz um tempo isso, o preço deve estar na mesma faixa.

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Rasputin
    ampli para micro serve quase ql qr um, o importante eh q ele se destaque enqnt os instrumentos estiverem tocando... no caso eh possivel sim, ligar o microfone no seu ampli e ele funcionar junto com o baixo, mas naum eh em todos os amplis naum. por exemplo o do meu colega tm duas entradas a low e a high, seu ampli deveria ser assim tb, dae no caso a low ficaria mais baixa e a high mais alta, dae poderia ligar o microfone na high, mas tm q cuidar pra v se naum da microfonia, etc...

    MARCIO GUERRA
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    DUFF OPLON
    Eu nem li as respostas dos outros:
    SHURE SM 58. O meu deve ter uns 15 anos e tá novo. Tem o Le Som SM 58 que não chega nem aos pés só que é mais barato.
    ============================================================
    Eu juntei grana , procurei e comprei o meu.
    Nunca me arrependi.

    MARCIO GUERRA
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    DUFF OPLON
    Nunca ouvi um som bom de combos pra voz.
    Compra um Monitor tipo Retorno Amplificado.

    C_britney_girl
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tenho um philips, paguei 33... e sei lah se eh bom hehe

    JohnnieBlack
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    e ai...
    alguem conhece o Microfone TSI-pro.br (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=14461052 )

    o anuncio diz que é similar SM58-shure...mas por esse preço (R$130)??? estou desconfiado...se for assim o lyric87, os sm58 da leson e o behringer XM8500 tb são similares (todos po R$100) ao SM58....heheh

    meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Os baratos mas com alguma qualidade são o sm58 da Leson e a linha mais barata da Behringer, esses na faixa de 100 e poucos reais. Um pouco acima disso, tipo 200, tem E815 da Seinheiser. Eu tenho um E835, que aproxima-se do shure sm58, e deve estar uns 380 pilas.

    Dr. Stranho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Não sei o que é barato pra vc, mas procura os modelos da Sansom. Em termos de qualidade, eles estão acima dos Leson e abaixo do Shure.
    Aqui em Belém ta uns 135 ronaldos (Reais). No Mercado Livre deve ta nessa faixa também.
    Todo mundo me fala que um bom microfone.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/06
    · votar


    ouça minhas gravaçoes: comprei um philips SBC MD650... axei muito bom para o preço (150 reais em média) ja tenho ele a dois anos (na epoca paguei 190 reais pq era lançamento... ele eh o top de linha da philips e realmente eh bom pelo preço...

    mas o truque da qualidade estah na equalização...

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/06
    · votar


    nessas alturas o cara já deve ter comprado, se tiver vivo ainda ehehe

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/06
    · votar


    i... nem vi a data do topico...


    brigado Cantante

    João Ferr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Caraca, o tópico foi desenterrado quase que exatamente 3 anos depois de ser enterrado... \666/

    OBS2.: Tópico tão velho que todos que postaram antes do novato já viraram veteranos... (observação inútil)

    bya
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tá... Mas, eu preciso de um microfone ultra barato e bom hoje.

    Alguma dica?

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Com licença, frequento o fórum de pedais e pedaleiras, mas como "vocalista" (ou ex-vocalista, no caso) vou dar minha opinião.

    bya
    O mercado está bem mais cheio hoje. Na época em que tava atrás disto acabei comprando os "melhores mais baratos" que tinham (Leson SM58 B e, posteriormente, o SM58 Plus).

    Nas aplicações que fiz (ensaio e show) os dois funcionaram bem e nunca deram problema, sendo o Plus um pouco melhor em termos de resposta e tendo uma sonoridade mais brilhante. (Bom, pra falar a verdade tive problema com o primeiro SM58 B, mas levei na loja, troquei por outro e nunca mais deu incomodação.)

    Hoje em dia tem Audio Technica, Sennheiser, Samson, Staner, Behringer e até uns Shure ("Lyric"?) nesta média de preço de R$100 (que geralmente é onde "começa a existir algum benefício no custo").

    Não sei que grana tens pra investir nem qual aplicação pretendes mas entre R$100 e R$200 encontras várias opções decentes pro básico (ensaio/show/demo).

    Pra gravação "decente" parece que o pessoal tem dado preferência pros Behringer - e embora eu tenha algumas ressalvas - parece que eles dão conta do recado. Não tem muito como errar com um Shure SM58, que é meio que "standard" de "pau pra toda obra". E, pra média de preços, geralmente estes dois são considerados de ótimo custo x benefício.

    Já li resenhas falando bem dos Audio Technica, Sennheiser e Samson e, como disse, tive boas experiências com os Leson. O melhor é realmente ver/comparar as especificações técnicas e dar uma lida nas resenhas.

    (Bom, espero ter ajudado mais do que atrapalhado...)

    bya
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Oba!

    Legal, viu! Muito obrigada mesmo!
    Vou procurar por esses aí!

    bjo, Bya!

    Dissonante
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Olá!

    Dando um "up" no tópico pra propor uma questão sem abrir outro tópico:

    - Meu mic (AKG) foi pr espaço e estou procurando outro. Não uso pra gravações, somente pra backing e solos ao vivo e ensaios. De preferência supercardióide, porque além do meu retorno individual (in-ear) também utilizo os retornos "side", então preciso fugir da microfonação.

    Estou entre o Shure Beta e o Sennheiser 845s, o Beta é unanimidade, mas o Sennheiser é mais barato e tem também nome, gostaria de saber se alguém aqui no fórum já usou esses e quais são as experiências.

    Grato!

    Dissonante
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    up

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Dissonante
    De preferência supercardióide, porque além do meu retorno individual (in-ear) também utilizo os retornos "side", então preciso fugir da microfonação.
    Isso não tem relação direta.

    O que vc quis dizer foi microfones "dinâmicos" que sejam menos suscetíveis a "microfonias", não é isso? Supercardióide e Microfonação não ficou muito compreensível..

    Eu já usei os dois. O Beta, pra mim, apitou demais e só resolveu com um feedback destroyer. O senhheiser foi melhor. Mas o SM58 continua insuperável, em todos os quesitos, inclusive gravação (tratando-se de dinâmico). O XM8500 da Behringer tem sido uma boa opção pra palco, com um preço absurdamente baixo e qualidade bem aceitável.

    teu monitor in-ear não tem limiter? No meu, eu nem ouço qdo dá microfonia no palco.. o limiter bloqueia tudo.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MIcrofone bom e barato