Microfone

Autor Mensagem
vignotto
Veterano
# ago/04


Olá pessoal, gostaria de saber se alguém pode me recomendar um bom microfone, que tenha uma boa relação custo/benefício. Eu não conheço nada sobre microfones, só sei que Shure é bom. hehehehe

Obrigado.

Soulface
Veterano
# ago/04
· votar


Na Busca tem algumas opções como...
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=1&t opic=48703

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=1&t opic=44427

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=1&t opic=35307

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=1&t opic=24106

vignotto
Veterano
# ago/04
· votar


Ok....muito obrigado.

S Baz
Veterano
# ago/04
· votar


vixi fui ler esse topiko justamente quando derrubo o meu mic no copo d'agua!!!!!!! to triste!!!! o som ta abafado!!!! ahuahuahuahua vo ter q desenbolsar 15 pila!!!!!
q merd@

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


S Baz
é aqueles mic branquinho?

Ale_Halicki
Veterano
# ago/04
· votar


estou perdido, quero comprar um shure SM58 LC, porém fiquei um pouco confuso, lá nos detalhes desse mic. tem uma variação desse mic SM58S (com chave liga/desliga), esse que quero comprar não tem isso?????

S Baz
Veterano
# ago/04
· votar


FáBiO LiOnE
É dakeles q fikam grudados no velcro em cima do monitor...
ja tava na hr de trokar mesmo o fio tava quebrado...

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


S Baz
mo tosco esses!!eu tinha antes um desses...e ainda era imprestado!!imagina!!um lixo daqueles..e nem seu ééé!

S Baz
Veterano
# ago/04
· votar


FáBiO LiOnE
huhuhuhuhuah comprei um novo mas uma porkera tb... qual e o teu???

BRESCHI
Veterano
# out/05
· votar


TENHO UMA VOZ MEDIA GRAVE, RASGADA E AS VEZES SOLTO UNS AGUDOS. QUERO UM MICROFONE SEM FIO Q NAO DEPENDA MUITO DA EQUALIZAÇAO NA MESA DE SOM E Q GUENTE UNS BERROS E Q CUSTE ATE R$ 1.500,00. QUAL DEVO COMPRAR? JA SEI Q TEM Q SER UHF.

VICTORHUNTER
Veterano
# jul/08 · Editado por: Moderador
· votar


editado pela moderação.

Wrvieira
Veterano
# jul/08
· votar


VICTORHUNTER

É proibido fazer qualquer tipo de comercialização no FCC. Leia as regras, ok?

terlucio
Veterano
# set/10
· votar


Microfone Shure Pgx14/30 + Mic Countryman + Mic Lapela Pg30
Ola ! alguem conheçe este microfone, me dê uma opnião, para vocal ,

terlucio
Veterano
# out/10
· votar


Amigos! alguem de vçs tem este modelo de microfone estou presizando de um ,alguem de vçs podSistema s/ fio de cabeça UHF - PG14/PG30

Sistema sem fio p/ uso c/ 1 microfone de cabeça (headset), c/ 10 freqüências em UHF, composto por 1 receptor PG4, 1 transmissor de corpo (body pack) PG1 e 1 microfone Headset PG30 c/ resp. de freq. 50Hz - 20kHz.e me ajudar,,,,

Leo Rio
Veterano
# out/10
· votar


Cara na boa, se voce nao tiver grana eu acho o Le Son SM 58 Plus

Bonzinho pra quem ta começando e nao quer investir tanto.

Eu antes usava o Lesson SM 58 basicao, o Plus é muito melhor que ele tem uma resposta pra frequencias graves otimas e um timbre mais encorpado, da uma olhada nele:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157072525-sm58-plus-microfone-p rofissional-c-fio-sm-58-plus-leson-_JM

Eu acho que vale a pena, nao sei voce :P

O shure SM 58 ta 100 reais mais caro:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156821951-microfone-shure-sm58- lc-original-com-case-e-caximbo-original-_JM

Eu testaria os dois e veria qual vale mais a pena pra voce. Pq mesmo que depois voce tenha mais grana e possa comprar um fodao por ai o Le Son pode sempre ficar como seu microfone reserva, ou pro cara do back vocal usar. ;)

terlucio
Veterano
# out/10
· votar


Qk amigo! valeu obrigado,,,,,

El_Cabong
Veterano
# out/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Leo Rio
Cara na boa, se voce nao tiver grana eu acho o Le Son SM 58 Plus
Bonzinho pra quem ta começando e nao quer investir tanto.


Acho melhor o alemão: Behringer XM8500.
- É bem melhor que o Leson SM58.
- É bem mais barato que o Leson SM58.
Só vantagem !!!!!

Leo Rio
Veterano
# out/10
· votar


El_Cabong

Bah sobre eles eu nao posso dizer nada, nunca nem mesmo segurei um desses na minha mao, recomendei o Le Son pq eu ja os usei ;D

El_Cabong
Veterano
# out/10
· votar


Leo Rio
Eu uso o XM8500 no meu home-studio e ao vivo. É um excelente microfone dinâmico !!!!
Alguns comparam a qualidade do XM8500 ao Shure SM58.

Eu continuo usando ele ao vivo até hoje !!
Só no estúdio que eu passei de um tempo pra cá, a usar um microfone a condensador Behringer C2, que tem faixa de resposta maior (de 20 à 20.000 Hz).

terlucio
Veterano
# out/10
· votar


Amigos ?alguem de vçs conhece este modelo de microfone ele é ideal para tecladista,,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156090722-microfone-shure-pg30- sem-fio-headset-pg4-receiver-_JM

kauerdp
Veterano
# out/10
· votar


bom é shure, apesar de que pra quem não tem tanta grana le son até serve..

terlucio
Veterano
# out/10
· votar


Amigo ? este alguem conheçe para vocal
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158394486-microfone-sem-fio-hea dset-uhf-lyco-uh-01-h-_JM

JR. Card
Veterano
# out/10
· votar


Opa.

Estou pesquisando sobre microfones e gostaria de tirar umas dúvidas.
Eu tenho a voz grave, como a da Ana Carolina..
kkkk.. brincadeira.. minha voz é grave mesmo, sou baixo. Eu diria que está mais para a de Seu Jorge, apesar de o timbre dele ser bem melhor.
Mas.. por exemplo, as músicas de Lulu Santos eu canto com facilidade, menos quando ele dá agudo muito alto.
Enfim.. eu quero um microfone adequado para a minha voz, e pelo que vi, muita gente diz que seria o AKG D5. Mas eu penso de outro modo: o AKG D5 é reconhecido como um mic de boa resposta para graves, então eu penso que deixaria minha voz ainda mais grave, talvez até embaralhando, e o resultado final não teria muito brilho (agudos). Sendo assim, penso que para mim seria mais indicado os SHURE, como o SM58. Em minhas pesquisas, vi que este era o mic do Frank Sinatra e do Lulu Santos, além de eu ter visto também a Ana Carolina e o Seu Jorge usando SM58 e BETA 58A (pelo menos é o que parece ser no DVD). Enfim... são todos vozes graves utilizando microfones SHURE que possuem boa resposta para agudo e fica devendo um pouco nos graves. Isto confirma o meu raciocínio.
NO ENTANTO,
consegui ouvir um comparativo entre o SM58 e o D5 e indiscutivelmente o meu ouvido se agradou muito mais com o D5.
Não sei como falar, mas o som do D5 parece ser mais quente, mais natural e vivo, vibra melhor. Já o SM58, que claramente é mais agudo, me deu a impressão de metalizar a voz.
http://www.homestudiocorner.com/2009/07/22/akg-d5-vs-shure-sm58-audio/

Eu não tenho isolamento acústico, então tenho que recorrer a um dinâmico mesmo, o que também nem é o fim do mundo.
O que eu não gostaria mesmo era de perder minha voz grave; pelo contrário, quero valorizar meus graves. Então o D5 me seduz bastante. Mas me dá medo ficar com um som morno, abafado, sem presença naquilo que são os meus agudos.

Recapitulando:
Voz masculina de baixo precisando de um microfone que preserve o calor e nitidez dos graves, sem embaralhar, e que não deixe a desejar quando esta voz for em notas mais altas.

Valeu pela atenção.
=)

El_Cabong
Veterano
# out/10
· votar


JR. Card
Acho que com comparativos de outras vozes tu não vais ter uma noção perfeita de como eles ficam com tua voz. É melhor tu ir em alguma loja e testar estes microfones para constatar o que fica melhor, o que responde melhor nos graves que você quer.

Seguinte:
acrescenta na tua lista de testes o Behringer XM8500.
Eu sou baixo e uso um XM8500 ao vivo, e geralmente eu tenho até que diminuir os graves na mesa de som. Os graves dele são bem fortes na minha opinião.

Andy Viper
Veterano
# out/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


terlucio
Amigos ?alguem de vçs conhece este modelo de microfone ele é ideal para tecladista,,

Cara, posso falar com muita propriedade sobre o Shure, pois o tecladista da minha banda possui um e o meu mic bastão sem fio é da mesma linha deste.

Microfone muito bom, honesto, boa extensão de captação e ótima frequência. Todavia, muito provavelmente este do anúncio que você postou é FALSIFICADO. Cuidado.

O outro microfone (LYCO) é uma bela porcaria, e também digo por experiência própria. Antes do Shure, tive um Karsect que é praticamente a mesma coisa deste. Dava muita microfonia, só funcionava a curtas distâncias, o som distorcia facilmente....

Resumindo, passe longe.

Abraços.

terlucio
Veterano
# out/10
· votar


Ok amigo!obrigado pela atenção,da para perceber q vç entende bem nesta area de vocal, eu sou um pouuco caipira canto musica setaneja minha vos e bastante grave pareçe trovão opa ezagereikkk , por eu ser deficiente tenho q cantar sentado o mic .maõ dificulta muito, estou a procura de um mic de cabeça o hd leson 75 e um pouco fraco, me falarão no shure pg 30 sem fio q esta na faicha de 1200 a 1400 reais se vç conheçe me da uma luz , pasaa liink abraços,



procura de um mic de cabeça

terlucio
Veterano
# out/10
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156344919-microfone-shure-pgx14 30-mic-countryman-mic-lapela-pg30-_JM

Andy Viper
Veterano
# out/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


terlucio
Cara, o Mercado Livre está infestado de Shures falsificados e é complicado avaliar sem fotos mais detalhadas do produto à venda. O ideal é você procurar revendendores autorizados da Pride Music - que é a importadora oficial da Shure no Brasil - ou alguma loja de confiança.

Vou te indicar por meio de recado pessoal (pra não parecer propaganda) o lugar onde comprei o meu, 100% original e com um bom preço.

Abraços.

terlucio
Veterano
# out/10
· votar


Ok amigo ficarei grato porque , vou comprar este mic com sacrificio, sou aposentado apenas com um salario minimo
fiico no aguardo, abraços

Andy Viper
Veterano
# out/10
· votar


terlucio
Ok amigo ficarei grato porque , vou comprar este mic com sacrificio, sou aposentado apenas com um salario minimo

Te mandei o recado.

Mas olha amigo, com base nisso que você me disse agora, eu acho que você deve pensar um pouco e ver qual o uso que você vai fazer do microfone - se é profissional, se é só pra diversão, etc.

Se não for pra ganhar dinheiro com ele, aconselho um mais barato, mesmo que de qualidade inferior.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Microfone