Help.

    Autor Mensagem
    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jul/04


    Ae galera, eu não canto nada, mas queria saber o que eu sou nesses esquemas, tipo barítono, sei lá, essas coisas.

    Olha só, o mais grave que eu consigo é La como se fosse a corda A do violão e o mais fino sem desafinar é a corda e na casa 8 , daí pra frente desafinando um pouco eu alcanço a 13 me matando, isso é bom ou é ruim, eu não canto porcaria nenhuma mas seria um bom começo? Sei lá e que esquema que eu sou nesses esquema de barítono e não sei o que. Etc.

    Me ajudem ae por favor. :)

    Sou grato desde já.

    Abraços.

    Gippe
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    cara, odeio qnd falam a nota pela corda da viola, num entendo nada de viola. Se tem como transferir pros do teclado? - ou será q alguem poderia fazer isso por ele? -

    Bem, seja bem vindo
    Jah se apresentou pra galerinha??? (dando uma de Barbara Jolie)

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Gippe
    fora que as notas do violão tem o timbre mais grave que o piano

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    faz a escala na tab, pq assim complica, nao entendo qndo vcs falam pelas cordas.....nao sei ateh qual casa chegam. E pega a seguencia do dó central, q é na corda A, 3ª casa. Ok???


    Gippe
    Jah se apresentou pra galerinha??? (dando uma de Barbara Jolie)
    hehehehe...mas o reinaldo nao eh novato, veja o numero de membro dele. ;)

    Mark_Kloz
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    O seu grave é um A1 que é a própria corda Lá. O seu agudo sem desafinar é um F2 (Fá, 8ª casa da mesma corda) e o seu agudo, desafinando um pouco, é o B2b (Sí bemol, 13ª casa da mesma corda). Segundo o que você mesmo afirmou, especificando os seus limites, a sua extensão vocal (limite das suas notas mais graves até as suas mais agudas) é de uma oitava. Eu não posso te dizer se é ruim ou bom afinal você disse que não costuma cantar ou que não sabe. Mas eu posso te dizer que o ideal seria ter perto de duas oitavas sem desafinar e sem perder a intensidade da nota. Isso sem considerar empostação, dicção, etc. Mas isso é mais para frente. Se você quiser aumentar os seus limites, tanto de grave quanto de agudo, comece a praticar vocalizes dentro da sua extensão e faça exercícios de respiração. Com o tempo, os seus limites irão se ampliar naturalmente.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mark_Kloz
    O seu grave é um A1 que é a própria corda Lá. O seu agudo sem desafinar é um F2 (Fá, 8ª casa da mesma corda) e o seu agudo, desafinando um pouco, é o B2b (Sí bemol, 13ª casa da mesma corda). Segundo o que você mesmo afirmou
    Foi isso q ele disse???

    Mas que eu saiba a mizona seria o E3, como a A pode ser o A1???

    Estou errada?

    Mark_Kloz
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Barbara Jolie
    Foi isso q ele disse???
    Quando eu disse isso, estava me referindo às especificações dos limites dele. Ele disse que alcançava a 13ª casa da corda Lá, então ele afirmou, mesmo sem saber ao certo, baseado na corda do violão, que alcança um B2b. E na frase que você destacou, a parte Segundo o que você mesmo afirmou , pertence a outra frase que foi finalizada antes por um discreto ponto. Logo, não há como encaixar essa frase na anterior pois pertence a contextos diferentes.

    Mas que eu saiba a mizona seria o E3, como a A pode ser o A1???
    A corda mais grave do violão, a última de baixo pra cima, é o equivalente ao E1. E a penúltima corda de baixo pra cima, é o A1.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mark_Kloz
    eu falei isso, pq nao entendi ateh qual corda ele estava referindo-se.

    A corda mais grave do violão, a última de baixo pra cima, é o equivalente ao E1. E a penúltima corda de baixo pra cima, é o A1.
    Errei, eu quis dizer E2, sempre pensei q fosse E2.
    Vc tem o guitar pro ae?
    Se tiver entra na area de acordes, num lembro se é nesse programa q tem, ou é outro de afinação.
    Q diz q a afinação normal a E grave, que é o E2.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mark_Kloz

    Valeu ae cara, você tirou minha dúvida, mas quanto a aquele esquema de barítono, etc.

    Aonde que eu me encaixo?

    Ou eu sou tão ruim q nem isso faço . :P

    PuNk Bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mark_Kloz
    A corda mais grave do violão, a última de baixo pra cima, é o equivalente ao E1. E a penúltima corda de baixo pra cima, é o A1.
    Esta certo?

    No contrabaixo sim, o mizão realmente é o E1. Mas o violão é um instrumento agudo, as cordas são as mesmas do baixo mas a tonalidade é diferente.

    A mizão do violão não seria o E2, ainda mais levando-se em conta o dó3 (o dó central do teclado)?

    vinm
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: vinm
    · votar


    Atenção pessoal... acho que o mizão do violão é o E2 sim! Pelo menos desde que eu comecei a tocar (há uns 8 anos) eu vejo isso, só se mudou duns tempos pra cá :P... hehehe... e o carinha lá não falou que ele alcança a casa 8 da corda A não, vejam:
    e o mais fino sem desafinar é a corda e na casa 8
    ele esqueceu de botar o E maiúsculo, vejam... portanto a última que ele alcança seria C5... acho que ele é tenor!

    vinm
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Aliás, acho que tem uma diferença na nomenclatura anglo-saxônica e na latina... tipo... na anglo-saxônica começamos com o C0, que (acho) corresponde ao dó1 da latina... sendo assim o mizão de guitarra/violão seria E2 ou mi3, dependendo da nomenclatura utilizada... eu AAAACHOO... hehehe

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    vinm

    Meu tom mais grave é o A3 = Corda A do violão solta.

    E o mais agudo é C6 .

    É tenor?

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    gente o violão solto é Mi1, e ñ o Mi2

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    correção a ultima corda de baixo-cima do violão solto é Mi1, e ñ o Mi2

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    E2, sempre foi.

    Mark_Kloz
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    perdão pessoal. falha minha. =)

    Mark_Kloz
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    se eu estiver realmente errado, desculpas ae.

    Valmick
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Barítono vc não é, já digo logo... vc deve ser tenor

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu acho que você é tipo o tiririca...

    gritador oficial
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    a 8va casa do mizinho é do5, e o la solto é la2
    vc é tenor

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    gritador oficial
    d5???
    ele pega isso no falsete então!

    gritador oficial
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    falei merda

    gritador oficial
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: gritador oficial
    · votar


    a oitava casa do mizinho é do 4 e a corda la solta é la 1

    provavelmente vc é baritono

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    gritador oficial
    pow..um baritono com um bom agudo...do4!!se for peito..se tá legal...

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # set/04
    · votar


    FáBiO LiOnE

    Mas a minha voz é tosca, isso todo mundo fala, como deixar a voz de ser tosca?

    Tipo ela é meio sem brilho, som apagado. É treino mesmo? Eu nunca gosto de cantar, mas queria começar, é só cantar mesmo tipo começando de músicas fáceis até chegar nas mais fodas?

    MusiRio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    Eu nunca gosto de cantar, mas queria começar
    CARA VC DISSE TUDO...PRIMEIRO VC TEM QUE GOSTAR DE CANTAR... GOSTAR MUUUUITO...SO AI VC VAI COMEÇAR A DERRUBAR OS OBSTACULOS E OS DESAFIOS ( nao so desafinos...)COM ISSO VC JA TEM MEIO CAMINHO ANDADO...SE GOSTA DE UMA MUSICA, NAO IMPORTA SE E FACIL OU DIFICIL... TRABALHA ELA...GRAVA, OUVE...E E CLARO SE FORÇAR SEU GOGÓ...

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # set/04 · Editado por: The Yellow Monkey
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    Meu tom mais grave é o A3 = Corda A do violão solta.

    E o mais agudo é C6 .

    É tenor?



    Vc deve estar vendo errado! na boa, é impossivel um homem pegar C5 quanto mais C6... Só é possivel um C5 no falsete e é preciso anos de treino...Vc teria que ser igual ao Edson Cordeiro. Deve ser um C4 o q vc está fazendo...


    Mas na boa, esquece o violão e ve isso em um teclado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original