HELP ! PRECISO EDITAR UMA COISA E NÃO CONSIGO

    Autor Mensagem
    Amomusica
    Veterano
    # jan/04


    Por favor algum moderador, esto precisando editar o último comentário que fiz no tópico VIBRATO mas não estou conseguindo.

    Preciso corrigir o EXEMPLO QUE DEI SOBRE A DIVISÃO DO TOM EM COMAS, PQ FICOU TUDO TORTO. EDITEI UMA VEZ, MAS AINDA ASSIM FICOU TORTO, AGORA NÃO ESTOU CONSEGUINDO MAIS EDITAR.

    FICA DANDO AQUELA MENSAGEM ANTI SPAM.

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ACONTECEU NOVAMENTE... PQ OS ESPAÇOS DESCONFIGURAM E FICAM DIFERENTES QUANDO VC COLOCA PONTO E TRAÇOS?

    NÃO CONSIGO ENTENDER ISSO.

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    POR FAVOR, APAGUEM ESSE TÓPICO.

    thunderbreaker
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O_o

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o_O

    thunderbreaker
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    c conhece d musica?
    da p c da uma maozinha aki?
    pq agora me confundi totalmente

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    thunderbreaker

    Depende... confundiu o quê ? O_o

    thunderbreaker
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    classificacoes vocais O_o
    qual teu msn?

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    thunderbreaker

    No tópico, "aê, tem como saber minha classificação vocal assim?", o Douglas_ems postou o seguinte:


    O baixo, começa basicamente no Fá1 ou Sol, como quiser.
    Mas Sol 3, é uma nota aguda de TENOR, ou barítono, sem condições a tessitura de um baixo começar por ela.
    Na verdade, eu diria, que esta classificação acima, está 2 oitavas mais aguda.

    DE UMA FEZ POR TODAS, O DÓ CENTRAL É O DÓ 3!!!


    Lá vai:

    Baixo, ele começa geralmente no Mi, Fá ou Sol 1 (pode ser mais grave também) e, como a tessitura humana é de, geralmente, 2 oitavas ele deve ir ao Mi, Fá ou Sol 3. Mas a voz do baixo em um coral, raramente ultrapassa o ré 3.

    Barítono, começa Fá, Sol, Lá 1 e vai geralmente às suas 2 oitavas, Fá, Sol, Lá 3, no coral, não deve ultrapassar o Mi ou o Fá 3.

    2º Tenor, Sol, Lá, Si, 1 e vai gerealmente às suas 2 oitavas, Sol, Lá, Si, 3, no coral, não creio que coloquem os 2º tenores para irem até o Si 3, mas em um solo é bem provável.

    1º Tenor, Lá e Si 1 Dó 2, e vai geralmente às suas 2 oitavas, Lá e Si 2, Dó 4, no coral, é possível que chegem ao Dó 4 ou ao Si 3.

    2º Contralto, Mi, Fá, Sol 2, e vai geralmente às suas 2 oitavas, Mi, Fá, Sol 4, no coral, raralmente chegam ao Ré 4.

    1º Contralto, Fá, Sol, Lá 2, e vai geralmente às suas 2 oitavas, Fá, Sol, Lá 4, no coral, também não devem passar do Mi 4.

    2º Soprano, Sol, Lá, Si 2, e vai geralmente às suas 2 oitavas, no coral, podem chegar ao Si ou ao Sol comumente.

    1º Soprano, Lá e Si 2, Dó 3 e vai geralmente às suas 2 oitavas, Lá e Si 4, Dó 5, no coral, pode chegar ao Dó 5 ou mais.


    Fiz isto, com base na média da tessitura humana que é de 2 oitavas, mas claro, baixos podem conseguir notas mais graves, barítonos podem entrar na área do tenor ou do baixo, tenores podem ter um grave muito bom, outros tenors podem até parecer um contralto e por ai vai.
    Eu, pessoalmente, não usaria uma "auto-classificação", você pode se enganar e forçar muito um lado da sua voz, seja ele grave ou agudo.
    Isso é só para se ter uma noção, o ideal seria um professor lhe fazer o teste, que aí ele perceberia para que lado você tem mais facilidade ou para qual tem mais dificuldade.

    Só. ;)

    thunderbreaker
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ¬¬ o q raios eh si la mi fa sol como raios vou saber c a voz do kra eh isso ou akilo? vo meter 1 finador d guitarra nele? da uma maozinha ae :P

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    thunderbreaker

    Infelizmente, NÃO É TÃO FÁCIL CLASSIFICAR UMA VOZ, PQ NÃO DEPENDE SÓ DA EXTENSÃO MAS TB DO TIMBRE, faço aula de canto há seis meses e até hoje minha professora ainda não consegue afirmar com certeza qual é a classificação da minha voz.

    Não sei te explicar de outro jeito, com a ajuda de um piano ou um teclado é dá para saber a extensão da voz, e mais ou menos qual é sua classificação. Assim, pelo menos, dá para ver em que região fica mais confortável para a pessoa cantar.

    thunderbreaker
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O_o mei confuso c sabe algum livro q explique isso?

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    thunderbreaker

    É complicado mesmo, e não adianta consultar nenhum livro, só se avalia corretamente uma voz depois de um bom tempo de estudo.

    thunderbreaker
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    :/ tpw ja ouviu manowar? c sabe classuficar a voz dele?
    pq tem uns kra no meu colegio q dizem q minha voz parece cum a dele ae ia pelo - me dar uma nocao desse assunto

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Amomusica
    · votar


    thunderbreaker
    Infelizmente, não conheço.

    A propósito, dependendo da sua idade a voz tb pode mudar BASTANTE, então se vc ainda menos de 18 anos, é melhor não se preocupar muito com isso agora.

    Feanor
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    thunderbreaker
    Cara...o vocal do Manowar...é tenor...vc já ouviu ele cantando Nessum Dorma?...é uma musica do Pavarotti...mas ele demonstra um grande potencial nesta musica...flw!

    thunderbreaker
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    :P intao to pureaw so q nao conheco profesores
    mi fudi :/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a HELP ! PRECISO EDITAR UMA COISA E NÃO CONSIGO