Problema! Help Please!

    Autor Mensagem
    The Yellow Monkey
    Veterano
    # mai/04


    Estou com um problema. Eu tenho voz grave, sou um Baixo-Barítono, ou seja estou entre os dois e ainda n encontrei a classificação certa.

    O Problema é que na voz de Peito eu consigo um som bom, um volume e timbre legal e na voz de cabeça e no falsete tb to com um volume de voz legalzinho apesar de n ser muita bonita ainda pq to aprendendo. Mas os tons intermediarios ou médios que não são nem muito graves nem agudos minha voz sai muito fraca, sem brilho e se eu forço fica uma coisa artificial.

    Que tipo de exercício eu devo fazer para desenvolver melhor, ter um timbre mais incompardo e mais brilho nesses tons?

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu também tenho um problema. Por favor, se alguém poder me ajudar, ajude. Porque o negócio tá drástico msm:

    Eu ia postar isso num novo tópico, mas eu já excedi meu limite, por favor leiam, é urgente:

    Eu tentei no fórum de gaita, mas o pessoal lá parece estar ausente e decidi postar aqui pq vcs devem saber do q se trata.
    Eu passei a manhã inteira tocando gaita, toquei MUITO. Então eu resolvi parar qnd comecei a sentir uma dor no peito. Eu parei, mas a dor não. Mais tarde, essa dor foi pro início da garganta, acho q nem chega a ser garganta, e começou a doer MUITO, tanto ali como no pulmão direito. E eu tô assim até agora. Já tomei mel, amidalin e naum adiantou. Fiz gargarejo com água morna, sal e limão e de nada adiantou. Eu já tô ficando preocupado com isso, nem analgésico adiantou... será q vcs podem me dizer como tirar essa dor, ou o que causou essa dor?

    Espero respostas,
    Agradeço desde já,
    Rafael.

    the_painkiller
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    gunsnzeppelins
    c a garganta doi para d falar e vai num medico
    relaxa kra tu fez alguma coisa d errado
    The Yellow Monkey
    mermao pro brilho o segredo eh cantar alto deixar a voz fluir saca? num eh p cantar gritado eh p cantar alto e sem forçar a voz tbm tem a parada dor ressonadores q eh mto importante p brilho e tdo + akele topico da floor d exercicios vai fte ajudar 1 pouco msmo q tenha sido copiado d site na net e colado no topic

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    the_painkiller
    O crowley me disse q eu tinha aspirado ar demais, e o pulmão tava tipo lotado... daí eu resolvi tentar soltar o ar e começou a melhorar, só q a garganta ainda dói..

    the_painkiller
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    gunsnzeppelins
    ha kra entao tu ferou algo na garganta, era bom tu dormir,
    as vezes eu tenho dores na garganta eu durmo no outro dia to 0

    Camilla
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    The Yellow Monkey,

    Quero deixar bem claro que é muito difícil dizer algo de consistente sem te ouvir ou sem te ver... mas me baseando nessa sua explicação, posso te dizer o seguinte:

    Você tem aulas de canto?

    Se você estiver treinando sozinho, acredito que você esteja trabalhando MUITO os extremos da sua voz; ou seja: vc está muito preocupado SÓ com seus agudos e SÓ com seus graves, deixando a sua região central de lado, o seu CENTRO-MÉDIO.

    Em toda ocasião que você iniciar um trabalho vocal, procure trabalhar TODA a sua extensão, sem deixar nada de lado.

    Conheço cantores (homens) que ficam tão preocupados apenas com os agudos, porque querem cantar heavy metal, e acabam se esquecendo dos graves e dos centro-médio; aí, já viu, né?

    Se você tem noção da sua região centro-mediana da voz, pegue um cantor que você acha ter a mesma extensão; acompanhe ele vibrando lábio(brrrrrrrrr) e depois língua(trrrrrrr), sem força e com pouco volume; mantenha o apoio respiratório. Faça isso por uns 15 minutos todos os dias.

    A tendência é vc condicionar a musculatura do seu aparelho fonador para emitir as notas dentro da sua região mediana da voz.


    Beijos,
    Camilla.

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    painkiller
    Eu já acordei melhor! Talvez eu tenha forçado músculos q eu naum costumo usar...

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Camilla
    valewz pela dica!! essa eu não conhecia!!! ^^

    metaLiz
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    The yellow monkey:
    Cara, eu sei o desespero que é porque eu tenho o mesmo problema. Olha só, já me deram zilhões de "fórmulas" para solucionar esse troço mas o único conselho realmente útil que eu posso te dar é o seguinte: o que serve pra voz dos outros não necessariamente servirá pra sua voz também. Então um tipo de exercício (falo de colocação de voz, saca, dentro do seu aparelho fonador) que serve pra alguém cantar "direito" uma nota, não necessariamente vai servir pra você. Sabe quando alguém te diz: "tira essa voz da garganta, canta na cabeça, blá blá blá... Daí você faz exatamente o que a pessoa aconselhou e mesmo assim não sai? Pois é, você mesmo tem que tentar achar um lugarzinho (às vezes é uma posição correta da cabeça, uma determinada postura, um jeito de abrir a garganta) dentro do seu aparelho vocal para que essas notas vibrem da melhor forma possível. Quando você conseguir, treina bastante, todo dia até sua voz se acostumar a fazer esse tipo de som. (É bom lembrar que toda voz tem as suas limitações e não dá pra nivelar a qualidade da sua voz simplesmente comparando com a dos outros).

    metaLiz
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ah, mais uma coisa: procura não forçar a voz nessa região, é um trabalho que vem aos poucos, não adianta querer gritar.
    Outra coisa: na região mediana tem uma hora que a voz sai mesmo de um lugar e vai pra outro, então não adianta querer manter a voz no mesmo lugar o tempo todo senão daqui a pouco cê já tá gritando. O lance então é tentar fazer essa passagem da voz de uma forma que não fique muito diferente uma coisa da outra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema! Help Please!