Tenores do Canto Erudito usam Voz de Cabeça???

Autor Mensagem
Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
eh a voz mista, essa voz eh fundamental pra se dar a mudança de registro, ela mistura os dois registros basicamente, daih quando vc mudar para a voz de cabeça num soa taum destimbrada, saca?

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
ahhhhhh tá..voz mista...conheço como voz mista...acho que é um grande mistério da minha voz...

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
acho q aih tah a resposta para a nossa questaum, desenvolver a voz mista. descobrir como fazê-la, pq qualquer instrumento muda de timbre. Uma flauta por exemplo, soa de um jeito no agudo, e de outro no grave. Acho que a gente deve aprender a avizar quando a voz mudará de registro, usando a voz mista, ateh finalmente mudar de voz, assim a alteração voz mista - voz de cabeça naum será taum gritante quanto a voz de peito-voz de cabeça

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
será que conseguimos a perfeição do matos?

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
Num quero ser taum bom qnt o matos... quero ser melhor q ele, hauhauahauhauahauhauahauhauhauahuhauauahuahauh
Pouco petulante eu, naum? Mas acho q dah cara, temos q treinar. Aposto q essa galera treinou desde muito cedo

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
bom..se treinou ou não...não sei...
mas vamos tentar...

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
Qnt ao matos, fez aula de canto muito cedo, se num me engano, num sei direito a biografia dele. Mas o SB, por exemplo, cantou em igreja ao 8, aula de ópera italiana desde os treze, e rock en roll desde kiss, huahuahauahuaha

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
ixiiiiiiiiii os caras tem chão hein!!

Ai gippe..falei que é foda minha voz de cabeça...mandei pro michael kiske aqui do fórum..ele tá falando que o que eu faço é falsete com punch...
cada um que aparece

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
pois eh... voz de cabeça soa como falsete mesmo... se num for utilizada com toda sua potência parece falsetinho de formiga de desenho animado

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
ahuahauhauhauhauhauahuahu é foda né???a gente não tem jeito...só se matando!

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
ACHO QUE A GENTE QUER DAR UM PASSO MAIOR Q AS PRÓPRIAS PERNAS... MAS FAZER O Q? SOMOS INSISTENTES. a GENTE EH DO TIPO QUE OU A PERNA CRECE, OU A GENTE DÁ SALTOS.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
YEAH!!SALTOS!

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


Gente, q absurdo, eu mesmo desvirtuei meu próprio tópico... fala sério!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
ow...fala com o michael kiske do fórum...ele é muito cabeça dura...

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


falo... acho q og eu entro no msn depois da meia noite... aperece lah.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
eu vou estar lá!

Gisele Pessanha
Veterano
# set/04
· votar


No canto tanto o peito quanto a cabeça podem funcionar como caixa de ressonância simultaneamente. O q está em questão é o famoso apoio. Se vc tem uma boa respiração e postura sua voz se assenta da maneira mais adequada e comfortável possível. E o som sai maravilhoso e sem esforço.

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
Gippe
fala com o michael kiske do fórum...ele é muito cabeça dura...

mas o q rolou ae??? tb quero ver as demonstracoes...eheheh

Mas como a Gisele falou, no canto erudito entra em questão o apoio.

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Gisele Pessanha
sim..é verdade..e todos os ossos também

Ninrod
Veterano
# abr/06
· votar


todos usam voz de cabeca.

nao importa se eh metal, ou lirico etc

soh existem 2 jeitos de cantar, o certo e o errado.

eh td igual, se vc aprende 1, vc faz todos. claro que se vc for auxiliado por um bom prof.

o pavarotti canta em voz de cabeca, nao eh pq a voz dele eh bem colocada e cheia, que eh voz de peito.

a diferenca sao os estilos, interpretacoes, no metal nao se encorpa tanto, mas se usa drive por exemplo.
no lirico a voz eh limpa, e sem drive, mas encorpada.

td é jeito, qualquer um que estudar vai aprender a cantar qualquer estilo. e em qualquer tom.

esse lance de que se nasce com uma voz, e que voce tem que cantar em tal tom, eh a maior furada.

quem fala isso eh pq nao sabe como fazer, explicar, e eh mais facil falar que nao da, do que dizer q nao sabe e perder aluno.

quem quiser debater mais sobre tecnica vocal, ou fazer aulas de tecnica vocal, pode me procurar no msn n1nr0d@hotmail.com.
estou disponivel em 3 escolas, e particular tb...

grande abraco a todos

Ninrod

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tenores do Canto Erudito usam Voz de Cabeça???