Tenores do Canto Erudito usam Voz de Cabeça???

Autor Mensagem
Gippe
Veterano
# jul/04


Uma coisa q eu naum sei ao certo eh isso. Será q os tenorzões a lá pavarotti usam voz de cabeça pra atingir aqueles agudos encorpados??? Eh estranho, a voz de cabeça normalmente eh taum suave, mas atingir aquelas notas q os caras atingem como se estivessem bocejando me parece impossível atingí-las na voz de peito.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
olha...pelo que eu sei é voz de peito viu...
o máximo que tem normalmente nas árias é o do 4!!
por exemplo..
nessun dorma...aquele agudo final é um Si3...
mas realmente é complicado emitir essas notas...

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
Soh voz de peito??? Putz, fdp esses eruditos!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
eu ACHO viu cara...não é possível aquela sonoridade com voz de cabeça...eu consigo uma sonoridade próxima a aquela dos líricos com minha voz de cabeça...mas sei lá!!eu estudo canto lírico...mas eu sempre quis estudar a voz leve de contra...nunca estudei voz "di forza"
eu to com raiva da minha voz de cabeça...ela não tem o mesmo timbre da minha voz...não importa o quanto o passagio for perfeito...vão perceber!

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
Cara, eu to com a mesma crise, hauauahauhauahuah... q raiva... quero matar alguém...

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
se tá brincando???é mesmo?
sabe por que eu to falando isso??por que eu percebi uma coisa...
andré matos, kiske, esses caras ae..tem uma voz de cabeça próxima a voz deles...
O ANDRÉ MATOS PRINCIPALMENTE!!
eu tenho quase certeza que o matos não precisou treinar passagio!!por que de boa...você não percebe nenhuma alteração no timbre cara!!É INCRÍVEL!!Não é possível!!no viper inclusive!!!

O kiske você percebe alteração no timbre quando ele usa a voz de cabeça!!mas mesmo assim parece que é tudo a mesma coisa..voz de peito e voz de cabeça!!

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
Eh, eu bem q sei... acho q ah uma questaum física aih no meio... mas e meio foda isso. Se eu for no microfone e berrar na voz de peito com uma técnca a lah erudita, minha voz praticamente fica inaudível, pq o volume se concentra em torno de toda a cabeça, naum soh na parte frontal. Se eu for cantar com voz de cabeça e tal, eu desafino e soo ruim pakas.... q merda viu!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
não vou me achar cara..de boa..eu sou muito bom em voz de cabeça...é um registro legal na minha voz....minha voz de peito é um lixo...eu tenho que deixar minha voz de peito bem leve para conseguir unir a voz de cabeça com ela...então já viu né???bye bye voz de peito!!é isso que acontece com os contra tenores!

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
meu, estamos quase na mesma, minha voz de cabeça eh muito boa, minha fessora disse q dah pra virar contra tenor, estudar na europa e ganhar muito dinheiro com isso... mas num quero ser contra. Minha voz de peito tbm eh legal, mas num consigo unir as duas, soo como pessoas diferentes... q lixo... aaaaahhhh...

Akan
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE

veio, aparece no paltalk, não precisa cantar!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
Eu quero me tornar contra...porém...eu vou usar essa voz no metal...que aonde pretendo fazer sucesso!!não como cantor lírico!
cara...eu tenho uma dúvida...será que vamos precisar treinar muito???será que com o tempo nossa voz fica como a do matos?

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
num sei cara... num tem como prever... soh sei q temos q treinar, e muito, num dah pra desistir. Vou trinar ateh conseguir o q eu quero. Mas ateh lah vou sofrer pakas, viu! Tah difícil atingir minha meta. Minha fessora diz q minha voz eh um quebra cabeça de 5000 peças, tenho q montá-la. Acho q um dia a gente chega l-a, viu!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
sei lá viu...
meu pai falou uma coisa que me deixou triste...
ele falou que existe os bons cantores...e os talentosos...
ai ele falou pra mim que os talentosos nascem pro sucesso..e esse vão ficar sempre no top de elogios...
os bons cantorees são aqueles que treinaram que nem loucos para serem bons cantores...
me deixa triste isso!!será que eu vou conseguir no máximo ser um bom cantor??

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
Tbm penso nisso... nem mais levo em cosideraçaum o q minha mãe fala pq ela sempre achou minha voz uma droga, e isso ateh me ajuda, eh pq eu sempre sou do contra, hehehehe. Mas num sei cara, vejo pessoas como minha mana, q cantam bagarai, e fico triste tbm, meu, tem gente q pode e eu fico a pensar: será q existe essa coisa de dom mesmo???
Foda...

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
eu nunca acreditei em dom...quando eu tocava guitarra...piano...e tals...
Hoje em dia...quando comecei a cantar...to começando a acreditar que tem pessoas com o aparelho fonador mais disposto para cantar!!

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
eh... mas sei lah cara, sou teimoso ainda. Vou cantar ateh meu aparelho fonador ficar perfeito... ou estourar!!! O pior de tudo eh vc compor melodias lindas (eu gosto de compor) mas vc num as consegue cantar como vc as idealizou... daih deprime mais ainda...

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
verdade...eu estrago as melódias...
é assim...ou eu componho pra voz de peito..
ou componho pra voz de cabeça..
o canto leve até demais!!e baixo!!

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
Parece q vc compõe para outra voz, neh? Q bosta... o pior q saum nots q eu consigo atingir, eu consigo atingir todas as notas do Labrie, do sebastian... mas unir tudo... num tem como, parece q na minha voz eh impossível

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
atingir as notas...sem problemas...
porém...
ahh fica um lixo..eu cantei outro dia I want out...e mandei para um amigo...ele ficou quieto..nem deu opinião!!estava no tom certinho!!o problema é o timbre mesmo!

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
Sei... o silencio diz tudo, neh? Foda. Pior q acho q minha fessora num eh indicada pra me ensinar esse tipo de canto. Ela eh muito erudita e ao mesmo tempo muito mpb. Tipo, ela tem convicçaum q homem soh deve cantar em voz de peito.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
de boa...mude então...na sinceridade...se não agradou mude

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
Eh... acho q og vai ser minha última aula com ela... vou avaliar direitinho

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
O cara do alegro..conhece essa banda???
então..ele manja MUITO pouco de canto, ele quase não fez aula..e o cara tem um passagio perfeito...igual andré matos...de boa!!!
vamos se matar é melhro!

Akan
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE

explica o que é passagio, ok!!!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Akan
o gippe explica..eu to na janela prestes a me matar

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
Alegro??? NAum, nunk ouví falar... o sebastian bach entaum... parece q ele num tem passagio, ele simplesmente sobe, e sobe num vozeiraum, cara... só espero q um dia eu descubra o caminho correto... o tempo passa e eu imagino q talvez eu chegue lah dentro de mais um, talvez dois anos. Meu, terei 22 daqui a dois anos, o SB gravou o primeiro cd com 18... cara, 18!!!! Sabe o q eh isso, cantar bem desde o 18, ou melhor, antes, 18 foi o estrelato... pqp!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
eu to com 18 anos..e nem me comparo ao sebastian bach
ouça allegro..e vai ver!

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


Akan
Dae akan, passagio eh quando vc passa da voz de peito, vai pra voz de gargante e depois pra voz de cabeça e pra mais todos os outros registros q por acaso se encontrarem intrincicos ao seu aparelho fonador. Passagem= mudança de registro

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
vou ouvir... eh banda de metal???

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
sim..é banda de metal..
voz de garganta??Que é isso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tenores do Canto Erudito usam Voz de Cabeça???