Notas.....

    Autor Mensagem
    RafaelGomes
    Veterano
    # jul/04


    Oi pessoal......

    Tipo, estou inciando meus estudos de técnica vocal. Mesmo já tendo 18 anos, estou querendo aprender técnicas de canto. Sempre ouço o pessoal falando sobre alcançar notas e talz..... Eu não toco nenhum instrumento, então não tenho muita experiência com isso. Gostaria de saber onde conseguir manuais que ensinem pelo menos um básico sobre esse assunto de notas....Gostaria de tentar saber quais consigo alcançar e talz.....

    Muito obrigado pela atenção!!!!!!

    Rafael Gomes

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    RafaelGomes
    cara...tu eh d q colegio?

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: DeFoDoN
    · votar


    RafaelGomes
    mal cara...t confundi cum um amigo meu...hehehe

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    RafaelGomes
    Eu acho que é meio dificil conseguir algum "manual".
    O que pode ser que te ajude, é exercícios de afinação.
    E entender sobre escalas, para vc ver qual é a sua extensão.

    Isso, o básico né. ;)

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    RafaelGomes
    Não pense que você começou tarde....é só ter força de vontade e ir para frente....que você fica melhor que muita gente que começou cedinho...só que sem interesse nenhum!

    vinm
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    RafaelGomes
    Cara... procura algo sobre teoria musical e se possível um método de violão... acho importante a pessoa pelo menos "arranhar" algum instrumento pra cantar, posso estar errado mas acho que auxilia muito, principalmente melhorando o ouvido...

    RafaelGomes
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Valew pessoal.......
    Tô dando uma pesquisada aqui já sobre teoria musical.....
    Vou lendo e quando for tendo dúvidas tento tirar aqui com vcs, pode ser??????
    Obrigado.

    Gippe
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    RafaelGomes
    BAsicamente aqui no forum vc precisa entender o q eh um do 1, ou sol 3, ou mi 2, em fim, essas nomenclaturas das notas. Saca um piano, teclado ou afim??? Entuam, num teclado com cinco outavas pra cima, dó 1 eh a primeira nota da esquerda, o grave do baixo, depois vem o ré 1, o mí 1, e assim por diante. O segundo dó, ou dó 2, eh o grave do tenor. Uma oitava acima vem o do 3, q eh o dó central, q eh uma nota que todos os naipes de vozes conseguem emitir, de.
    Jah na nomenclatura americana, as notas saum chamadas de
    a b c d e f g Equivalem respectivamente:
    lá sí dó ré mí fá sol

    Bem, isso eh o basico pra vc se virar aqui no forum, agora pra ser músico, se tem q saber muito mais.

    PuNk Bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    RafaelGomes
    Vc jah esta fazendo aulas de Canto?

    Tittti
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cara o ideal é aula, pelo menos no incio para começar certo.
    E sem dúvidar o cantor é completo quando toca um instrumento, vc sabia que o ouvido de quem canta somente é diferente de quem canta e toca. Pois é esta diferença existe quem canta e toca tem o ouvido mais opurado, verifique na prática com quem vc conhece. Sem falar que tocando um instrumento vc pode treinar sozinho e saber onde estão suas deficiências e ir direto nelas, com ajuda de um profissional é ainda melhor.

    RafaelGomes
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    PuNk Bass

    Kra, ainda não comecei as aulas de canto......

    marcio bigeyed
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    BAsicamente aqui no forum vc precisa entender o q eh um do 1, ou sol 3, ou mi 2, em fim, essas nomenclaturas das notas. Saca um piano, teclado ou afim??? Entuam, num teclado com cinco outavas pra cima, dó 1 eh a primeira nota da esquerda, o grave do baixo, depois vem o ré 1, o mí 1, e assim por diante. O segundo dó, ou dó 2, eh o grave do tenor. Uma oitava acima vem o do 3, q eh o dó central, q eh uma nota que todos os naipes de vozes conseguem emitir, de.
    Jah na nomenclatura americana, as notas saum chamadas de
    a b c d e f g Equivalem respectivamente:
    lá sí dó ré mí fá sol

    Bem, isso eh o basico pra vc se virar aqui no forum, agora pra ser músico, se tem q saber muito mais.


    Putz, foi tudo isso. Uma pessoa tem que ser realmente fodônica para alcançar 7 oitavas de extensão?
    2: Dois, minha fono, antigamente, me disse que meu tom é Do 1 hauhahuahuha E se eu quiser cantar agudo, que faço. Sem falsete hein. Só que sabe fazer falsete é o Prince hahauhuahauhuah Quero tipo ele ou o do Earth, wind & fire, pelo que ouvi falar.

    Bom, em tempo: mudei de voz aos 20 anos, tenho 23 e, falando, as vezes, muito difícil, dou umas desafinadinhas. Ow, eu sou um caso complexo rs

    Valeu Gippe pela dica :o)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Notas.....