Notas.....

    Autor Mensagem
    RafaelGomes
    Veterano
    # jul/04


    Oi pessoal......

    Tipo, estou inciando meus estudos de técnica vocal. Mesmo já tendo 18 anos, estou querendo aprender técnicas de canto. Sempre ouço o pessoal falando sobre alcançar notas e talz..... Eu não toco nenhum instrumento, então não tenho muita experiência com isso. Gostaria de saber onde conseguir manuais que ensinem pelo menos um básico sobre esse assunto de notas....Gostaria de tentar saber quais consigo alcançar e talz.....

    Muito obrigado pela atenção!!!!!!

    Rafael Gomes

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    RafaelGomes
    cara...tu eh d q colegio?

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: DeFoDoN
    · votar


    RafaelGomes
    mal cara...t confundi cum um amigo meu...hehehe

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    RafaelGomes
    Eu acho que é meio dificil conseguir algum "manual".
    O que pode ser que te ajude, é exercícios de afinação.
    E entender sobre escalas, para vc ver qual é a sua extensão.

    Isso, o básico né. ;)

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    RafaelGomes
    Não pense que você começou tarde....é só ter força de vontade e ir para frente....que você fica melhor que muita gente que começou cedinho...só que sem interesse nenhum!

    vinm
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    RafaelGomes
    Cara... procura algo sobre teoria musical e se possível um método de violão... acho importante a pessoa pelo menos "arranhar" algum instrumento pra cantar, posso estar errado mas acho que auxilia muito, principalmente melhorando o ouvido...

    RafaelGomes
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Valew pessoal.......
    Tô dando uma pesquisada aqui já sobre teoria musical.....
    Vou lendo e quando for tendo dúvidas tento tirar aqui com vcs, pode ser??????
    Obrigado.

    Gippe
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    RafaelGomes