Ola pessoal - Dúvida Intrigante (Notas Altas)

    Autor Mensagem
    towersofbabilon
    Veterano
    # mar/04


    n consegui ler todo o forúm pois n tive tempo, talvez o assunto q eu esteja iniciando, vcs ja comentaram de velho... mas por favor, me ajudem...

    eu estou fazendo aulas de canto à 2 meses, e eh pra cantar melódico !! pra variar !!! ...rsrs gosto muito do estilo, mas percebi que em todo esse tempo, a minha voz eh muito forte, tem pegada !! mas na hora de tentar cantar notas altas como por exemplo na palavra "alway" quando chego a soletrar a partir das letras "ay" sinto minha garganta pressionando "isso ñ doi" mas eh como se ela se comprimisse e não sai-se som nenhum, e vai ficando rouca aos poucos, e não alcança o tom que eu "queria" ... gostaria de saber o que eh isso, c eu n tenho condições de cantar notas altas, ou isso vai com o tempo mesmo... ou há exercícios especificos para essa técnica !!

    Grato à Ajuda !!!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    towersofbabilon
    nossa...
    não entendi o seu problema...

    towersofbabilon
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eh o seguinte... eu canto "I can get away" ... n meu tom normal, mas quando eu tento alcançar notas altas na palavra "away", sinto q minha garganta se comprime nessa hora, e vai ficando rouca aos poucos q vou tentando re-executá-la.

    "I can get awaaayyyyyyyyyy"

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    towersofbabilon
    se tem que jogar a voz na cabeça!!ela está focada na garganta no seu caso!!por isso que está tendo esse problema!

    towersofbabilon
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Não entendi !!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    towersofbabilon
    procura...tópicos sobre voz de cabeça no busca...o pessoal deu bastante dicas aqui...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Vc tah cantando com a garganta.
    Utiliza do diafragma, respiração, ressonancia vocal, e voz de cabeça.....se não realmente forcará a garganta e trancará a voz.
    Mas antes tenha um bom aquecimento.

    Procure um professor, a primeira dica q lhe dou, ok!

    metaLiz
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: metaLiz
    · votar


    Aí, cara, é o seguinte: pode ser uma má notícia mas talvez você simplesmente não tenha o tipo de voz adequado para cantar esse estilo. Mas não desanima, se você tem naturalmente a voz aguda, já é meio caminho andado. Existem exercìcios para ajudar a desenvolver os agudos, mas duas coisas são importantes: não detonar as suas cordas vocais berrando, para que a nota saia de qualquer jeito e não fumar!
    conversa com o seu professor de canto e pede para ele orientar as aulas pra esse objetivo. flw!

    MARCELO CAMPOLINA
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ME CITE UMA BANDA QUE TOQUE NESTE ESTILO

    ManOwaR
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    q estilo marcelo?

    Feanor
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MARCELO CAMPOLINA
    Angra,Kamelot,Rhapsody...

    towersofbabilon
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Valew pelas dicas galera, to me descobrindo... fazendo os exercícios em casa eu n conseguia ouvir os meus 'supostos' agudos, por causa da ressonancia do cranio, mas mostrei pro tito, meu professor e ele disse q está ótimo pelo poko tempo q comecei, e logico to praticando todo o dia depois do trabalho, me abituando a respirar diariamente so pelo diafragma, pra se abituar ... e logo logo minha banda vai lançar a demo, quanto tiver pronto vou postar um sample da nossa musica pra vcs darem uma ouvida...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ola pessoal - Dúvida Intrigante (Notas Altas)