Aula não é necessario!!!

Autor Mensagem
Michael Kiske
Veterano
# jul/04


Aula d canto n eh necessario para se tornar um vocalista!!!!
Não sou eu quem está dizendo isso, são palavras de Michael Kiske, do verdadeiro Michael Kiske. Tirei o trecho da entrevista onde ele diz isso, tá lá no site oficial do helloween.
Pasmei qd li, afinal, quem diz isso eh um dos maiores cantores q eu conheço:
Está ai:

Tony Webster: What advice would you give someone who is just starting out as a vocalist?

Michael Kiske: Well the first thing is that you get very excited! I was very into Elvis when I was 8 years old......when I started listening to music on records....I used to listen to fairy tale records ate before that I thought music on records was a waste of plastic, but that changed when I got into Elvis. The first thing is to get excited about singing....the best thing to do is to get an acoustic guitar singing Beatles tunes....or at least start with something like that or something simple.....just to get a feel for singing. The older I get the less interested I get in ranges and techniques and stuff like this....to me....the best singer around was Elvis Presley.....from around 1968-1970. He just had the most feeling and most soul in his voice. Even though you really couldn't compare him to a heavy metal singer or classical singer....he just had the feel. The best thing to do is get a feel at first. The technical thing about it....when trying to sing in higher keys for a male voice....it is not normal to sing too high. I mean you have to develop some sort of a technique which makes it possible for you to sing on those high keys without burning out your voice, and thats also just practicing. I do not see the need for teachers or singing lessions...because you need to have and find your own thing....the best thing you can do is to develop your complete own thing. Most of the time you start off sounding like your idols anyway because these were the people that inspired you to sing in the first place. It is very important to develop your own sound though through singing and practicing.


FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Michael Kiske
traduz...

Michael Kiske
Veterano
# jul/04
· votar


putz...
ta bom!!!

RainMaker
Veterano
# jul/04
· votar


Ele pode ser auto didata... mas duvido que ele num saiba nada de tecnicas de respiração, falsete...duvido que ele faça tudo no instinto

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/04 · Editado por: ServeTheServants
· votar


Como eu não tenho nada para fazer :

Tony Webster : Qual aviso você daria para alguem que está se inicializando como vocalista?

Michael Kiske : Bom, a primeira coisa é que você ficará bem excitado! Eu só ouvia Elvis quando tinha 8 anos de idade. Quando eu comecei a ouvir música em LPs, eu costumava ouvir gravações de contos de fadas, e achava que música em Lp's era desperdicio de plastico, mas isso mudou quando fui apresentado ao trabalho de Elvis. A primeira coisa é ficar excitado em cantar, a melhor coisa a fazer é pegar um violão e sair por ai cantando músicas dos Beatles, ou pelo menos começar com algo parecido ou algo simples, apenas para pegar o sentimento do canto. Quanto mais velho fiquei, menos interessado em alcançe e técnicas eu fiquei, e tal e coisa, e coisa e tal, para mim, o melhor cantor foi Elvis Presley, de 1968 até 1970. Ele apenas tinha a maior quantidade de sentimento e alma em sua voz. Mesmo pensando que você não pode comparar ele com um vocalista de Heavy Metal, ou um vocalista de música Clássica, ele tinha as manhas. A melhor coisa a fazer é pegar a manha, para inicio de conversa. A parte técnica envolvida nisso ... como alcançar notas altas para uma voz masculina ... não é normal cantar tão agudo. Quero dizer, você tem que desenvolver uma técnica que faça você atingir notas altas sem ferrar de vez sua voz, e isso você consegue com prática. Eu não vejo necessidade de professores ou aulas de canto, porque você precisa achar sua própria maneira de cantar. A melhor coisa a fazer em relação à isso é achar o seu estilo. A maioria do tempo você inicia soando como seus idolos, porque são as pessoas que você foi buscar inspiração para cantar no primeiro momento. É muito importante desenvolver seu próprio som, cantando e praticando.

Ps: É algo mais ou menos assim, só traduzi para ver se eu ainda consigo traduzir um texto ahah.

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


Quero dizer, você tem que desenvolver uma técnica que faça você atingir notas altas sem ferrar de vez sua voz, e isso você consegue com prática

heheheeh...acho que esse cara tá doente.

Eu não vejo necessidade de professores ou aulas de canto, porque você precisa achar sua própria maneira de cantar.

Mas por isso as aulas, para saber quantas "maneiras" de canto existem, e possível para tal voz



tá aí....não concordo com ele.

Michael Kiske
Veterano
# jul/04 · Editado por: Michael Kiske
· votar


Tony Webster: Que conselho vc daria a alguem q esta começando como vocalista?

Michael Kiske: Bem, a primeira coisa é que vc fica muito empolgado! Eu era muito ligado no Elvis qd tinha 8 anos...qd comecei a escutar musica nos discos...Eu costumava ouvir discos d contos d fadas antes eu achava q a musica nos discos era um desperdicio d plastico, mas isso mudou quando eu conheci Elvis. A primeira coisa é empolgar-se com o canto...a melhor coisa a fazer é pegar um violão e cantar melodias dos Beattles...ou pelo menos começar com algo parecido ou algo simples...só para sentir o canto. Pelos mais antigos eu me interessei menos que eu chamo de variações e tecnicas e coisas assim...para mim...o melhor cantor era Elvis Presley....de 1968-1970.Ele tinha o maior feeling e mais alma na voz. Mesmo assim vc não pode compará-lo a um cantor de heavy metal ou cantor classico...ele tinha mesmo o sentimento. A melhor coisa a fazer é ter um sentimento primeiramente. A coisa tecnica sobre isso...quando se tanta cantar em notas mais altas para voz masculina...não é normal cantar tão alto. Eu quero dizer que você tem que desenvolver algum tipo de tecnica que faça isso possivel para você cantar naquelas notas altas sem estragar sua voz, e isso é só pratica. EU NÃO VEJO NECESSIDADE DE PROFESSORES OU AULAS DE CANTO...PORQUE VOCÊ PRECISA TER E ENCONTRAR SEU PROPRIO JEITO...a melhor coisa que vc pode fazer é desenvolver seu porprio jeito como um todo. Na maioria das vezes vc começa a soar como seus idolos de todo jeito porque essaa foram as pessoas que inspiraram você a cantar de inicio. É muito importante desenvolver seu proprio som atraves do canto e pratica.


Michael Kiske
Veterano
# jul/04
· votar


Barbara Jolie
Jolie, vc tem noção d como esse cara canta?
E desde os 18 anos d idade, hj ele ta c/ 34 e a mesma voz!

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar


Michael Kiske
É o seguinte:

Aulas de canto e professores, servem para abrir seus olhos neste vasto "mundo" da voz.

Mtas pessoas cantam, sem ter aulas, mas que com certeza já foram atrás de estudos, teorias, palestras e etc, mas que não necessariamente se matricularam numa escola e tiveram aulas.

E existem pessoas e pessoas, só pq a voz dele continua intacta, não quer dizer que tb me jogarei do décimo andar....sacou a antítese?

Eu tenho essa opinião, pode ser o melhor cantor, eu cuido da minha voz e ponto.

elon
Veterano
# jul/04
· votar


ñ conheço o cara, mas jah q ele ñ eh favor de aulas, se ele for tão bom qto vc diz, imagina quão melhor ele ñ seria c tivesse c esforçado um pouquinho. ñ concordo com esse cara

Michael Kiske
Veterano
# jul/04
· votar


Barbara Jolie
Mtas pessoas cantam, sem ter aulas, mas que com certeza já foram atrás de estudos, teorias, palestras e etc, mas que não necessariamente se matricularam numa escola e tiveram aulas.
É exatamente meu caso, nunca tive aula, mas sei de muitissima coisa.
E eu não disse q concordava ou discordava dele, só queria que vcs opinassem. Tenho certeza q ele cuida muitissimo da voz, senão...do jeito q ele canta...

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar


Michael Kiske
entao....estou opinando...=PPPP
heheeheheh.....
me diz ae qual eh teu msn, pra eu te adicionar aqui. ;)


elon
verdade!

Michael Kiske
Veterano
# jul/04
· votar


Barbara Jolie
gregmelo@msn.com

elon
Imagino que ele n seja contra aulas, mas ele acha q n é necessario, q vc pode adquirir tudo sozinho.
Acho q ele se esforçou muito p/ desenvolver as tecnicas q ele possui e para cantar do jeito q ele canta

Michael Kiske
Veterano
# jul/04
· votar


Vcs sabem como posso postar uma musica aki, queria mostrar uma musica dele p/ vcs, p/ vcs terem uma ideia.

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar


Michael Kiske
q vc pode adquirir tudo sozinho.
Mentira, bobagem.

Vai fala isso pra alguem q estuda dez anos, e fale pra esse alguém, seus 10 anos de estudo podem ser considerados lixo, eu sei como vc e nao estudei nada....ahahahah.....
viagem!!! =P


[adicionando aqui]

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Barbara Jolie
concordo com você maninha!

Fenix_Ikki
Veterano
# jul/04
· votar


tanto faz a voz dele, acho que pra esse tipo de canto
talvez não precise de aulas, ja vi metodos que tu
nem precisa cantar pra aprender a usar a voz, tu
so treina os musculos da larginge, é método the new
voice, bem antigão, criado por um otorrino..

mas acho que precisa de aulas sim, só que a unica coisa
que concordo é que hoje em dia existem métodos, que
tu faz sozinho em casa sem precisar de prof..

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Fenix_Ikki
professor é essêncial para ver os erros que você comete!

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar


professor é essêncial para ver os erros que você comete![2]

elon
Veterano
# jul/04
· votar


fora q soh estudando métodos em casa, e dando olhadas em fóruns (nada contra o nosso, mas eh verdade) vc pode adquirir vários vícios que podem prejudicar uma parte tão delicada do corpo q eh a prega vocal. qtas vezes vc pensa q tah fazendu algo certinho e o cara chega e te corrije. eh treta essa estória de ñ precisar fazer aula, ou então vamus passar a nos consultar com cirurgiões q se formaram pelo instituto universal.

Valmick
Veterano
# jul/04
· votar


cara, o Michael Kiske pode ter conseguido tudo sem as aulas... em outras palavras... se você nasceu com o instinto do Michael Kiske e com a voz do Michael Kiske... aula pra quê? Tá certo... alguém aí segue esses quesitos? Se sim, meus parabéns, agora dizer que ninguém precisa de aula de canto, falou besteira...

guipixote
Veterano
# jul/04
· votar


DÃÃÃÃÃ

Arthur Barlow
Veterano
# jul/04
· votar


concordo
e viva kiske e aqueles q nao tem aulas de canto
hauhauhauahuahuahuahuahua

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


Barbara Jolie
Vai fala isso pra alguem q estuda dez anos
Barbara, tem pessoas e pessoas. Minha professora tem milênios de carreira, sabe muito de teoria, tem um ouvido perfeito, dá aula em faculdade e tudo, mas no canto mesmo, minha mana dah um pau nela... detalhe, minha mana soh tem a prática, nunk fez aula e talz. Eu, sou o contrário da minha mana, naum tenho esses dotes físicos naturais q me permitem abrir a boca e cantar perfeito desde sempre, mas naum a invejo por ter essa facilidade, acho bom pra ela. Mas daqui a 10 anos de aulas e estudos e práticas, naum me considerarei melhor q ela soh pq sei explicar exatamente o que e como estou cantando. Pessoas q ficam frustradas com isso saum meio q retardadas, vc naum concorda? Ficar de cara soh pq tem alguém q num tem a milésima parte de sua bagagem canta pra cacilda...

PuNk Bass
Veterano
# jul/04
· votar


Arthur Barlow
concordo
e viva kiske e aqueles q nao tem aulas de canto

Eita!!! o_O

minha mana dah um pau nela... detalhe, minha mana soh tem a prática, nunk fez aula e talz.
Que legal, o que ela gosta de cantar?

Pessoas q ficam frustradas com isso saum meio q retardadas, vc naum concorda? Ficar de cara soh pq tem alguém q num tem a milésima parte de sua bagagem canta pra cacilda...
Verdade

Akan
Veterano
# jul/04
· votar


Discordo em parte, pois ha muito mais coisas do q apenas cantar dessa ou daquela maneira. Aparti do que não adianta so cantar até determinada idade e depois não puder nem falar direito, sou afavor das aulas e sobretudo do esforço pessoal e da personalidade vocal.

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


PuNk Bass
Mpb, uns rocks antigos, alanis morrisset, de vez em quando manda mariah e seus apitinhos, soh pra brincar. Escuta muita coisa, canta muito bem, dah ateh raiva...

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
mulher já canta bem de nascença!!é foda!!malditas mulheres!!

Akan
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE

Velhinho, aparece no paltalk no domingo!!!

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


FáBiO LiOnE
Pois eh, q vacas, naum? Mulheres, móóóórram (imitando pitti bicha)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aula não é necessario!!!