Dúvida. Notas Altas, necessario ou nao aumentar o volume ?

    Autor Mensagem
    ivan_puppets
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: ivan_puppets


    Eu dei uma busca, achei algo sobre notas altas,agudas talz, mas nenhum dos topicos me explicaram! = ), por issu foi malz, tive que criar esse topico...

    intaum, eu to com uma duvida....deixa eu dizer, sabe aquelas notas, como na musica , NO MORE LIES, do Iron Maiden, sabe o refrão ? é bem agudao sem falsete..voz de cabeca....mas eu só consigo alcancar a nota do refrao, aumentando o volume,eu sei q ta com voz de cabeca, mas eu aumento o volume bastante, queria perguntar, se o Bruce usa um compressor la, e grita tamem, ou ele faz aquelas notas meio q baixo ?

    e queria dizer, se é normal aumentar o volume em notas tipo G3(notacao brasileira né ? acho q é) ?

    vlw! desde já ! \o/

    Facchini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Dúvida. Notas Altas, necessario ou nao aumentar o volume ?

    Sei não, seria legal saber também \o/

    Zapata
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O aumento de volume tem que ser conseqüência do brilho da sua voz, não um artifício pra alcançar a nota. Nesse último caso, você vai fatalmente acabar forçando demais. O esquema é o de sempre: apoiar, projetar, articular, abrir a boca...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    ivan_puppets
    Dúvida. Notas Altas, necessario ou nao aumentar o volume ?
    Não.

    e a próposito ! parei de fazer aulas = ( HAUSH, mas deu pra aprender bastante!
    Claro...

    eu evolui bastante
    Claro...

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ivan_puppets
    parei de fazer aulas = ( HAUSH, mas deu pra aprender bastante!

    ¬¬' nesse tempo aprender bastante?
    se é ninja cara! \o/

    uhAHUA.. mas porque parou cara? faz isso naum, hehehe..

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07 · Editado por: membro
    · votar


    Dúvida. Notas Altas, necessario ou nao aumentar o volume ?
    Não.
    (2)

    e a próposito ! parei de fazer aulas = ( HAUSH, mas deu pra aprender bastante!
    Claro...

    Vivaaaaaaaaaa!!

    eu evolui bastante
    Claro...


    É...

    E se não me engano tinha por aí um tópico exatamente perguntando a mesma coisa...

    E para constar:

    Ivan, vc é o cara mais pentelho desse fórum!!!
    Com louvor!

    ivan_puppets
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mas tipo...vocês falaram que não é necessário aumentar né? mas....isso não quer dizer que está errado ?

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ivan_puppets

    Cara.. simples e rapido: Nao eh PRECISO, vc coloca ou nao volume de acordo com a necessidade da musica.

    ivan_puppets
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    OPAA! Respondeu minha pergunta rapído e simples mesmu.....vlw!

    vlw! a todos a responderam tbm...

    cybx
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: cybx
    · votar


    AsTrOdYuM
    Cara.. simples e rapido: Nao eh PRECISO, vc coloca ou nao volume de acordo com a necessidade da musica.

    Cuidado pra não falar coisas resumidas demais e pregar conceitos errados pros caras.

    ivan_puppets

    Pelo que eu estou aprendendo, o correto é conseguir manter o volume estável durante toda a música, independentemente da nota.

    Se vc não consegue alcançar tal nota sem colocar volume é pq provavelmente está apoiando com a garganta ou tendo que forçar algo para alcançá-la.

    Ou seja, se vc não consegue alcançar a nota sem volume, é pq vc não tem técnica pra alcançar tal nota. E não existe fórmula mágica para a realização de tal técnica que, às vezes, pode ser o trabalho de extensão da sua tessitura, incorporação do falsete a voz plena etc.

    busterchair
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara
    acho q pelo q vc queria e disse durante sua jornada no fórum vc nao completou nem 1 mês de aula e isso daria umas 4~5 aulas. Não da pra "evoluir bastante" com isso.
    e pelo q eu entendia teu sonho era fazer aula de canto e do nada vc parou?
    obs: perguntando de boa, só kero entender a cabeça desses jovens!

    ASO
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: ASO
    · votar


    Tem de ser natural... nada que force.

    Varia bastante de pessoa para pessoa...

    Lex Vox
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não pode aumentar o volume. Se vc tivesse continuado as aulas vc ia ver como fazia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida. Notas Altas, necessario ou nao aumentar o volume ?