Palco - "Ui que medo"

    Autor Mensagem
    Pacelly
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Pacelly


    Olá pessoal, eu lhi um artigo que falava do medo do palco, e que o nosso cerebro, sufoca as nossas cordas vocais, por causa de nossos pensamentos negativos tipo assim

    to cantando e ao mesmo tempo pensando- "vou errar, vou errar, vou errar... errei!!!" ou então "Iiiii estou me tremendo todo, vixe aque cara que canta bem ta olhando pra mim e sorrindo, ele ta é mangando,! qual é a letra agora, onde estou" e pronto alguem sabe como evitar isso? tipo uma tecnica ou oficina????

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/04
    · votar


    Mas que titulo mais beeeeeeecha hein queridon?
    Meu velho, ou minha velha, sei lá ... eu poderia dizer para você usar a velha tática de fingir que está todo mundo pelado olhando para lá. Mas não, isso não seria muito proveitoso para você, poderia só causar mais problemas.

    Bóbvio que se você se colocar muita pressão em você si proprio mesmo, irá sem duvidas ficar com receio de falar a próxima linha, e errar, e acabar por muitas vezes perdendo o tempo da música, e então ai ter que sair correndo atrás do ritmo da banda, e por fim, tropeçar nas palavras, quebrando assim alguns dentes.

    Como diria Zucreide ... é tudo questão do "çicossinéticu". Se você solenemente não estar nem ai para o que o povo vai pensar de você cantando, você fazer o seu trabalho, e sair de lá com a cabeça erguida, você não irá errar. Lembre-se sempre que você não tem nada a perder. A não ser as cordas vocais de gritar, dependendo do estilo.

    Mas se você tem MUITO medo de palco eu recomendaria você à fazer teatro. Afinal, um homem/mulher que é homem/mulher enfrenta os seus medos, vive até o final. E quando tudo acaba bem para ele, faz cara de mal.

    Suzzy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Oi, entendo bem o que queres dizer...
    A única vez que cantei em público, pra umas 400 pessoas mais ou menos, não parava de tremer; claro que muita gente fica nervosa, mas o meu amadorismo me deixava com um medo que mal podia parar em pé. Isso aconteceu num festival de bandas locais, numa faculdade da minha cidade. Quando chegou a nossa vez, o baterista, que era canhoto, foi ajeitar a bateria pra poder tocar. Isso demorou alguns minutos, sabe. Foi aí que um dos concorrentes, com cara de mauricinho engomado, soltou essa: "vamos logo com essa merda de showzinho"! Cara...fiquei muito brava! E com isso cantei e dancei naquele palco como no banheiro de casa!!! Te conto essa história pq pra mim isso funcionou não só no palco, como na vida. Essas pessoas que desacreditam e desrespeitam os outros não merecem que baixemos a cabeça. Precisamos estar lá e confiar no nosso potencial. Se errar? Todos erram um dia, mais cedo ou mais tarde!

    ggenevro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pacelly
    Você pode tentar fazer, também, um bom curso de oratória, o qual te forçará a falar em público, pois que, em princípio, o medo do cantor é o mesmo do orador.
    Há também um livro denominado "A Timidez Vencida em Três Semanas", o qual acredito que pode te ajudar.
    Também enfrentei este tipo de problema, mas como orador. Encara o Dragão de frente ew vai as luta!
    Não se esqueça de que o pessoal, excetto em concursos/festivais, não tá prestando muita atenção ao que o cantor/vocalista ta cantando, tão mais intertessados em curtir o som ou em conversas paralelas!

    PuNk Bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pacelly
    qual é a letra agora, onde estou" e pronto alguem sabe como evitar isso? tipo uma tecnica ou oficina????
    Felizmente nunca tive essa responsabilidade (ainda). Só tocava baixo e fazia back vocals e em uma outra musica eu assumia o vocal então não tinha tanta preocupação... Como a galerinha falou aí, um curso de oratória é muito util pro teu caso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Palco - "Ui que medo"