Quem tem medo do drive mau???

Autor Mensagem
IIEnoSII
Veterano
# jun/04


Tipo.. eu queria cantar drive...
Mas antes eu preciso saber porque tanto misticismo em relação ao drive???
Toda vez q um topico sobre drive aparece soh tem resposta do tipo
- A melhor coisa é não fazer
-Isso ferra suas cordas vocais
- C tah loko????
........
Mas nunca vi nenhuma apostila ou exercicio indicado...
Então pergunto eu... PORQUE ISSO?? PORQUE ESSE "MEDO" DO DRIVE???
Meu sonho eh dominar essa tecnica(kinem tio Hansi).. mas eu não faço aula e se nem ao menos um aki puder me ajuda eu to ferrado :////////
ALGUM EXERCICIO OU APOSTILA OU DICA???????
==
E nem me venham dizer q isso eh algo ruim ou que destroi as cordas vocais pq eu contesto com duas palavras: Hansi Krusch
==
Vlwwwwzzzzzzzz
:DD

FáBiO LiOnE
Veterano
# jun/04
· votar


IIEnoSII
eu tenho medo

Eduardo Mazziotti
Veterano
# jun/04
· votar


E lá vou eu pra cruz de novo...já entrei em discussões calorosas aqui nesse fórum por causa disso, mas vamos lá de novo. Só pra esclarecer pra todos, eu sou da escola que defende o Drive como técnica, ok ? Então vamos por partes:

Mas antes eu preciso saber porque tanto misticismo em relação ao drive???
Na minha opinião, é porque é uma técnica (sim, eu disse técnica, significa que pode ser aprendida por qualquer um...) relativamente nova para cantores. Por séculos (sim, séculos) a música erudita primou pela emissão cristalina, límpida, sem qualquer tipo de "adorno", digamos assim, na voz. Por isso, simplesmente não se pesquisava sobre esse tipo de emissão "rasgada".

Então pergunto eu... PORQUE ISSO?? PORQUE ESSE "MEDO" DO DRIVE???
Porque é, de fato, uma técnica perigosíssima para o trato vocal, se executava de forma errada.

Mas nunca vi nenhuma apostila ou exercicio indicado...
Exatamente pelo motivo que eu citei acima...acompanhamento de um professor capacitado E familiarizado com essa técnica é FUNDAMENTAL. Por isso, por mais que perguntem pela internet, MSN, ICQ, telefone, sinal de fumaça, eu digo: não se ensina drive à distância, ok ?

E nem me venham dizer q isso eh algo ruim ou que destroi as cordas vocais
Venho sim: Se feito de forma errada, acaba mesmo com a "vida útil" da voz de alguém, ok ? Mas se ensinado e executado de forma correta, não causa dano algum ao trato vocal.

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


IIEnoSII
E nem me venham dizer q isso eh algo ruim ou que destroi as cordas vocais pq eu contesto
Cada um cuida do seu meu rapaz! Se vc qr estourar suas cordas vocais (seja lá da forma q for), te garanto q não vou chorar por isso!

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


IIEnoSII
não vou colocar minha opinião aqui, pq todos jah sabem.

Agora só toma cuidado de onde vem a apostila, exercício q tu pegar sobre isso.

vinm
Veterano
# jun/04
· votar


Gente... eu faço um treco que acho que nem é drive, mas dá uma esquentada... tem a ver com acumular um pouco de saliva atrás da língua, quase lá na campainha (hauahauha há qto tempo eu não falava essa palavra), sai um negócio tipo um "drive molhado" (literalmente... hahaha)... o lance é que não machuca, porque não é na garganta... mas também não fica dos melhores e nem sempre sai direito. E também não é muito o timbre rock/metal que a maioria procura, fica meio black music... hahahahaha

Gippe
Veterano
# jun/04
· votar


vinm
Isso num eh drive, eh gargarejo, heheh :D

vinm
Veterano
# jun/04
· votar


Gippe
huahuahuahua, é mesmo! bem que eu disse que era molhado!

PuNk Bass
Veterano
# jun/04
· votar


Eduardo Mazziotti
Mas se ensinado e executado de forma correta, não causa dano algum ao trato vocal.
Verdade??

Eduardo Mazziotti
Veterano
# jun/04
· votar


PuNk Bass
Na minha opinião, sim, é verdade; tanto que eu mesmo faço sem problemas (e isso quem diz é meu otorrino, não eu mesmo) e ensino pros meus alunos com a garantia de que não há contra-indicação.

paulao_jazz
Veterano
# jun/04
· votar


PuNk Bass
Eduardo Mazziotti
IIEnoSII

é isso mesmo. Eu sou um defensor de que o drive é uma técnica. Muito da misteriosa, mas uma técnica. Tem caras que cantam o show inteiro de drive e saem falando normalmente. Nao ficam roucos. Isso é técnica.

Mas eu acho o seguinte: já viram aquela MARCHA ATLÉTICA do atletismo? Aquela que chega a ser engraçada, pq o objetivo é o cara deixar os 2 pes no chão ao mesmo tempo. Quem ve aquilo e tenta imitarm deve se ferrar, deve ter altas cãibras. Mas tem uma tecnica ali, que os caras aprendem pra nao se machucarem. Assim penso que seja o drive.

paulao_jazz
Veterano
# jun/04
· votar


vinm
Gente... eu faço um treco que acho que nem é drive, mas dá uma esquentada... tem a ver com acumular um pouco de saliva atrás da língua, quase lá na campainha

eu achop que seja por aí mesmo!

Christofer Johnsson
Veterano
# jun/04
· votar


ou eu sou 1 super cantor ou essa tecnica nao faz mal nenhum desde q nao seja forçada d + usa drives como o matos usa falsete e nunca senti mal nenhum
kra vejam motorhead
lemmy eh deus
akele kra ta a + d 20 anos na estrada e nunca saiu rouco do show
uahhua ele ja eh roco msmo
+ ousam e vejam a prova q drive nao faz mal

Eduardo Mazziotti
Veterano
# jun/04
· votar


paulao_jazz
vinm
Gente... eu faço um treco que acho que nem é drive, mas dá uma esquentada... tem a ver com acumular um pouco de saliva atrás da língua, quase lá na campainha
O que eu faço é totalmente diferente; o drive, como técnica, consiste na vibração não harmônica das pregas vocais falsas, (por isso vem um som "sujo", essa vibração é caótica, não gera som definido) e não no acúmulo de saliva ou qualquer outro artifício. Claro, pode ser que haja muitos outros tipos de drive diferentes do que eu faço, não sou dono da verdade...mas o que faço e ensino não depende de saliva, e sim de soltura total da musculatura extrínseca à laringe, pra permitir essa vibração das pregas falsas, ok ?

Christofer Johnsson
Veterano
# jun/04
· votar


Eduardo Mazziotti
eu uso isso pra mandar gutural kra
quando kero drivear mando o som p cabeça e rasgo

mal a explicacao ruim

Eduardo Mazziotti
Veterano
# jun/04
· votar


Christofer Johnsson
Calma, não é que drive não faz mal a ninguém... repito, é uma técnica muito perigosa SIM, mas não deixa de ser uma técnica.
Citar um cara como o Lemmy pra afirmar que drive não faz mal é errado: correto acho que seria falar "Drive não faz mal PRA ELE". Aí também entra a conformidade vocal de cada um: tem gente que não consegue executar essa técnica com um resultado sonoro agradável, tem gente que já "nasce sabendo"...
É uma polêmica sem fim, mas...

Eduardo Mazziotti
Veterano
# jun/04
· votar


Christofer Johnsson
Não foi tão ruim não...parece que o seu caminho está correto, mas tome cuidado sempre, ok ?

Christofer Johnsson
Veterano
# jun/04
· votar


Eduardo Mazziotti
cuidado eh dificil :p uso bastante drive gutural e alguns falsetes extremos
+ ate agora to levando sem problemas
1 ou 2 cistos da epoka q cantava mal + nos vai

eh tpw a parada do falsete ne kra
algum sabem fazer fodas enquanto outros como eu nao sao tao bons e usam akeles agudos estremos

vinm
Veterano
# jun/04
· votar


Eduardo Mazziotti
mas o que faço e ensino não depende de saliva
eu sei! também não considero o que faço um drive legítimo, mas como não sei fazer o tal, uso esse negócio da saliva mesmo... pelo menos não machuca! hehehe :)

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


Eduardo Mazziotti
Compareça no Paltalk domingo para nos explicar melhor dando exemplos do Drive que vc faz, conhece e defende.

Que tal?
Penso que seria de grande valia para nós aqui.

Eduardo Mazziotti
Veterano
# jun/04
· votar


Desculpe a ignorância, mas o que é o Paltalk ?

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


Eduardo Mazziotti
entra neste tópico aqui

http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=1&t opic=47023

FáBiO LiOnE
Veterano
# jun/04
· votar


Eduardo Mazziotti
Eu ainda tenho medo de drive por que não achei nenhum professor que pudesse me mostrar essa técnica com satisfação!!!conhece algum aqui em são paulo que domina essa técnica(mas que domina mesmo...não que sabe usar e diz que sabe ensinar)...

Eduardo Mazziotti
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara Jolie
Infelizmente acho que não vai dar, não tenho uma placa de som funcinando aqui no meu PC...

Eduardo Mazziotti
Veterano
# jun/04
· votar


FáBiO LiOnE
Modéstia à parte, eu. Se você prefere alguém com mais nome, o Lyba Serra, o Nando Fernandes e o Renato Tribuzi (não sei se é assim que se escreve) também a dominam.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jun/04
· votar


Ahh você dá aula em são paulo...
Então é você mesmo...
Você é de que parte de são paulo?

RainMaker
Veterano
# jun/04
· votar


Eduardo Mazziotti
Eu devo iniciar aula com o tribuzy em julho

Eduardo Mazziotti
Veterano
# jun/04
· votar


FáBiO LiOnE
Zona Sul, perto da Paulista
RainMaker
Legal, o cara é excelente...já conhece o trabalho dele ?

RainMaker
Veterano
# jun/04
· votar


Eduardo Mazziotti
conheço do thoten, e tem uns caras q fazem aula com ele disseram q ele ensina mto bem

FáBiO LiOnE
Veterano
# jun/04
· votar


Eduardo Mazziotti
balmetal@uol.com.br
entre em contato para a gente conversar melhor!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem tem medo do drive mau???