Ajuda: medo do palco? Ansiedade?

    Autor Mensagem
    Igor Beltrão
    Veterano
    # set/10


    Aí galera eu queria pedir uma força pra vocês, só algumas dicas mesmo, conselhos ou uma opinião experiente. Meu caso é esse: eu vou participar de um festival na minha escola, vou cantar Nothing else Matters do Metallica. Quando eu tô sozinho aqui em casa e canto sai bem legal a música, mas quando vou pra escola ensaiar (a escola deixa ensaiar lá) com a banda toda aí começam a chegar algumas pessoas para ver eu começo a desafinar muito. Sempre gostei muito de atuar em teatros da escola, de ser o host de alguns eventos lá e outras coisas, por isso acho que não deve ser medo de palco, ou será que é? Eu faço aula a puco tempo, para falar a verdade, a uns 4 meses. Quando estou na presença de outras pessoas acho que começo a pensar "nossa eu tenho que impressionar", e assim acho que acabo tentando fazer demais o que ainda não consigo, e aí acabo errando. O mais engraçado é que houve uma seleção para o festival no colégio com os professores de arte, e no palco no dia meus colegas me falaram que eu cantei como nunca tinha cantado antes. Mas isso não é algo ruim? Não ter controle sobre o que você faz? Não saber quando irá cantar bem ou mal? Algúem me ajude a resolver isso por favor.

    MarlonAvizOficial
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olá Igor, bom, isso é um caso psicológico, você tem medo da opinião das pessoas, é comum nós termos esse medo, mas algumas pessoas como você tem um medo exagerado.

    O jeito é você tentar "amar" as pessoas que estão assistindo, você canta bem com seus membros da banda certo? É porque são seus amigos, você gosta deles e se sente bem com eles. Então você deve fazer o seguinte: você tem que imaginar essas outras pessoas como se fossem grandes amigos/amigas, que você gosta muito, assim você vai se sentir mais confiante e consequentemente mais à vontade no palco. Imagine que as pessoas estão gostando muito de ouvir você cantar.

    Tem pessoas que fazem outra coisa, tentam cantar a música inteira de olhos fechados ou imaginam que não tem ninguém assistindo/ouvindo.

    Faça o que eu lhe disse, vai funcionar, com certeza.

    Boa sorte, desde já,

    Marlon Aviz.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Igor Beltrão: Quando eu tô sozinho aqui em casa e canto sai bem legal a música, mas quando vou pra escola ensaiar (a escola deixa ensaiar lá) com a banda toda aí começam a chegar algumas pessoas para ver eu começo a desafinar muito.

    Tá no inferno!? Abraça o capeta! hehehe

    Abs

    Lucas Veloso
    Veterano
    # out/10
    · votar


    olha cara, e como o MarlonAvizOficial falou, isso e psicológico.
    o q vc deve fazer é relaxar. Quando eu vou me apresentar em publico
    antes de entra no palco eu tenho um tempo só pra mim, pra me preparar, psicologicamente e fisicamente também. o q eu quero dizer é q vc precisar se sentir a vontade, com se estiver-se cantando em casa.

    ps...
    cantar de olhos fechados ajuda a relaxar.

    espero q eu tenha ajudado.

    kauerdp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Igor Beltrão bom cara, cantar de olhos fechados ajuda, tbm vc devia treinar no palco sme ninguem, ou com amigos la em baixo, pra dar uma força e pa, tbm q no começo é meio fods

    Dualitty
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Igor Beltrão


    Eu sou um puto kra.....sempre fui meio timido,mais pra cantar....pod ter 100.000 pessoas,se eu estiver me sentindo bem com a minha voz ja era....pensa nisso cara,se tua voz ta boa e so vc fazer o que vc faz em casa,na hora que tu solta sua voz,a galera vai estranhar mesmo,mais nao liga nao,evite olhar pras pessoas e se concentra na musica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: medo do palco? Ansiedade?