Autor |
Mensagem |
arfg75 Veterano |
# jun/04
Por favor, me ajudem!!!!
Estou começando a cantar músicas muito agudas que ainda não consigo alcançar.
Preciso aprender o mais rápido possível a usar a voz de cabeça, mas ainda não sei como fazer?
Quem pode me dar GRANDES dicas para conseguir usar a voz de cabeça?
PS.: Por favor, preferência por material em português.
Abraço,
Ricardo.
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# jun/04
· votar
Abra a boca e diga um grande "Aaaaaaaa ..."
Brincadeira
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=1&t opic=49005
Leia este tópico. E o link que está nele.
|
Valmick Veterano |
# jun/04
· votar
Cara, em primeiro lugar: nada de pressa.
Sabe fazer boca-que-usa? Abra bem o maxilar, mantendo a boca fechada, como se fosse um bocejo. Agora cante sem abrir a boca. Abra somente o maxilar. Os lábios devem permanecer fechados.
Agora cante com a cabeça baixa e com a coluna flexionada pra frente... Dessa forma, a voz terá a tendência de se projetar pra frente, caracterizando assim a voz metálica, ressoando na máscara (maçã do rosto). Não tente passar pro falsete. Com a prática desse exercício, COM O TEMPO a passagem pro falsete será natural, de forma que a voz estará misturada e nem você saberá onde o falsete começa.
Espero ter ajudado
Valmick
|
Gippe Veterano |
# jun/04
· votar
Valmick
Boa dica, eh isso ae.
arfg75
Muita gente chama voz de cabeça de falsete por serem comparáveis em sonoridades, digamos assim. Mas isso pode confundir quem estah acostumado a usar falsete mesmo e tentar fazer a passagem para este tipo de voz. Se vc jah sabe o q eh voz de cabeça, jah eh um grande passo, pratique o exercícios q o valmik indicou, depois pratique passagens em trrrr, depois em iiiiii, daih vai inventando vocalizes. Uma hora fica taum natural q vc nem vai saber ao certo se esta na voz de peito, voz mista ou voz de cabeça.
|
PuNk Bass Veterano |
# jun/04
· votar
Valmick
Rapaz, você tem MSN?
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
boca-que-usa
NAOOOOO!!! nao mate a gramática italiana assim....
Boca chiusa [fechada]. ;)
|
Valmick Veterano |
# jun/04
· votar
PunkBass, meu domínio no MSG messenger é yosinti. Escreve pode me incluir em sua lista
Barbara, perdão, falei baseado na minhas aulas de canto e a professor nunca me escreveu o termo... Obrigado pela correção
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
Valmick
de nadinha, tb nao sabia a certo tempo atrás. =]
|