Brilho e Drive

    Autor Mensagem
    IIEnoSII
    Veterano
    # jun/04


    Seguinte...
    Tenho uma banda e tal.. tem vocal agudo.. e eu ia fazer o drive.. estilo Blind guardian...
    Então tenho duas perguntas..

    1 - Creio q minha voz não tem brilho.. como faço pra criar brilho de voz??? Tem algum exercicio e tal?? por favor me passe

    2 - Voces tem algum exercicio que me ajude a evoluir no drive? pra faze-lo em tons mais agudos???
    Ah... boa... lembrei aki...
    PORQUE TODO ESSE MISTICISMO QUANTO AO DRIVE??
    Tipo.. eu acabei de ver um topico aqui q axei muito palha a reação do pessoal.. o kra pergunto como gritar sem zuar a voz.. ou seja.. Drive... E o pessoal ao inves de responder falava q era pra ele nao gritar e bla bla bla... Se realmente acreditam nisso.. O Hansi(blind guardian) eh um alien??? ele faz Drive em todas as musicas em tons muito agudos e tal... e tem anos... muitos... E eu não vi a voz dele ficar zuada.. ao contrario.. a voz dele melhorou...
    Então por favor.. se puderem ME AJUDAR POR FAVOR.. me ajudem
    AEUhAEUhUAEhUAEhUAEhuAEhuAEhUAEhAUEhUAEhUAEhAE

    Christofer Johnsson
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    acende uma lanterna na boca :p

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    IIEnoSII
    Voces tem algum exercicio que me ajude a evoluir no drive?
    C já num tinha criado um tópico sobre isso?

    como faço pra criar brilho de voz???
    Eu acho q um acompanhamento profissional seria escencial pra isso...

    Christofer Johnsson
    Isso seria dar "luz" à voz... Se ele qr brilho, tem q comer purpurina!!!

    Christofer Johnsson
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Soulface
    ou passar pasta florescente + a ideia eh a msma

    IIEnoSII
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    <b>Soulface</b>
    Criei mesmo.. mas perdi o topico :((
    heheehehehe
    Eh q vcs respondem mto rapido e o meu metabolismo cerebral eh lento :P

    Ae!! A partir de amanhan meu almoço vai ser Lamprada e pilha e suco de purpurina!!
    HAEuAEUhAEUhAEUhAUEhUAEhuAEHuAEHuAEHUAE

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    IIEnoSII
    Criei mesmo.. mas perdi o topico
    Putz... existe busca ou o seu histórico pra isso!

    Pega no membro! (no seu, não no meu)

    IIEnoSII
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Soulface
    Pega no membro! (no seu, não no meu)
    Não kra....eu kero faze drive.. e não agudo :p
    (q piadinha toska :P HAEuheauhaeuA)

    IIEnoSII
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Soh uma coisa... Tem como eu cantar mau por causa do timbre?????? Tipo.. tem como meu timbre ser feio e não ter como concertar????

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    IIEnoSII
    OQ é um tibre feio? Tem gente q adora o timbre do Max Cavalera e eu detesto. Eu gosto do timbre do Toshi (X Japan) mas muita muita jeinte não gosta...
    Isso vai de cada um!

    Stravinsky
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    IIEnoSII
    "o kra pergunto como gritar sem zuar a voz.. ou seja.. Drive..."

    O equívoco já começou por ai. Gritar não tem absolutamente NADA a ver com drive. Drive é uma técnica oriunda único e simplesmente do domínio da sua voz. Não existe fórmula pra fazer drive, nem uma maneira padrão. Você só vai conseguir fazer um drive saudável quando você conhecer o seu aparelho vocal tanto quanto Houaiss sabia sobre a linguística brasileira.

    O certo absoluto em relação ao grito é: Nao grite! Simples... gritar agride as cordas. Fazer drive nada tem a ver com atrito das pregas.

    "Tipo.. eu acabei de ver um topico aqui q axei muito palha a reação do pessoal.."

    Reações "palha" em geral são o que mais se vê por aqui.

    IIEnoSII
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Stravinsky
    Ok.. então peço desculpa às pessoas q responderam dessa maneira.. mas poxa, voce tem que convir que, se fosse o que eu entendi teria sido uma reação muito negativa das pessoas...

    Stravinsky
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Stravinsky
    · votar


    Sim, eu entendo o que vc quer dizer.
    Acho nobre o fato de vc pedir desculpas, principalmente neste caso em que as pessoas não estavam erradas em relação ao grito... =)

    Mas também acho que você não me entendeu bem.

    Eu quis dizer que realmente reacões "palhas" acontecem muito por aqui (e em muitos lugares na net) . Assim como dizeres absurdos, discussões dispensáveis, entre outras coisas. Digo isto porque ficar simplesmente dando pitaco sobre o assunto "voz" é extremamente irresposável e até nocivo em certos casos. É preciso filtrar muito bem a leitura sobre tudo o que se escreve sobre esse assunto, principalmente quando não se sabe da segurança sobre as informações proferidas.

    Akan
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Akan
    · votar


    Stravinsky


    Que reações foram essas?

    Fale!


    Quanto a voz todo cuidade é pouco sim, pois muitas vezes se tem até dificuldade em falar quando se usa a voz erradamente, quanto mais cantando erradamente...

    Stravinsky
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Stravinsky
    · votar


    Akan
    Não precisa ir longe meu caro.
    Vide os tópicos que figuram aqui tais como o do remédio pra deixar a voz aguda. O que é aquilo senão um festival de "reações palhas"? Discussões daquele tipo, da maneira como estam sendo feitas não ajudam ninguém a chegar a lugar nenhum. Assim como tantos outros tópicos que apresentam respostas de contribuição nula. Afinal, qual o objetivo do fórum?.... Exatamente o oposto. Não é o meu objetivo criar discórdia aqui, mas o que digo é nada mais do que um efeito colateral ao bom senso... entende?

    Ressaltanto que há exceções, há exceções....

    Michael Kiske
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Stravinsky
    Concordo plenamente c/ vc...
    esse forum ta muito avacalhado, o pessoal ta falando muita merda, desculpem-me o termo, mas é q é muita merda mesmo. Ta perdendo o sentido...

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    E todos os tópicos sendo desviados... Muitas críticas e nenhuma idéia de melhorias... Assim é fácil!

    vinm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    IIEnoSII
    Voltando então ao assunto... hehehe! Já falei isso em outro tópico, mas como o lance é ajudar... eu faço um drive muito esquisito, porém, como não é feito na garganta, não machuca. No outro tópico em que eu expliquei teve um cara que concordou e outro que discordou sobre se isso é mesmo um drive, e eu mesmo tenho minhas dúvidas, porque realmente não é o drive que eu estou acostumado a ouvir! Mas, vamos lá... acumula um pouco de saliva atrás da sua língua (perto da entrada da garganta) e tenta cantar assim... você vai conseguir um timbre blues ou um timbre black metal (um dos dois, não tem jeito - é só isso que dá pra fazer com a minha técnica)... aliás acho que nem posso chamar isso de técnica! hahahaha, dá uma passada no Paltalk domingo que eu vou tentar demonstrar isso pra galera! hauhaiiahauiaa é sério mesmo.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ele faz Drive em todas as musicas em tons muito agudos e tal... e tem anos... muitos... E eu não vi a voz dele ficar zuada.. ao contrario.. a voz dele melhorou...
    Então por favor.. se puderem ME AJUDAR POR FAVOR.. me ajudem
    AEUhAEUhUAEhUAEhUAEhuAEhuAEhUAEhAUEhUAEhUAEhAE


    Vc disse bem. "A voz dele", não a sua.
    Cada um tem uma voz, uma genética, estrutura vocal diferente.

    Não é pq um se deu bem, q vc tb se dará.
    Nesse caso, procure um professor.
    O máximo que podemos fazer é dar dicas, mas nem todas são compreensives e realmente verdadeiras.
    Pra não ter dúvida, leve as dicas ao professor, assim ele te responderá se é certo ou errado.

    Abraço!

    vinm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Em outro tópico tem também um cara que é professor e apóia o drive como técnica... não me lembro ao certo quem foi, dá uma olhadinha por aí! :^)

    Akan
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Stravinsky

    Veio, não vejo as coisas disvirtuadas tanto assim, pois se fosse tudo muito serio, de forma demasiada isso aqui seria uma chatisse e vc pode ver muita coisa legal e seria aqui... a questão é q se recumenda a cautela em coisas polemicas como isso de drives e tal... melhor isso do que dizer faça que todos podem fazer e tal.

    vinm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Achei noutro forum isso aqui, e pelo visto eu faço certo! hahaha... quem disse isso aí tem o nick Damien Karras.
    "A única coisa que você pode dizer é que NUNCA se deve tentar produzir o efeito com as cordas vocais ou na região delas. Esse é o tipo da técnica que é feita com segurança da epiglote pra cima. E que mesmo nas rasgadas mais "cruéis", não pode haver NENHUM desconforto."

    Eduardo Mazziotti
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Eduardo Mazziotti
    · votar


    vinm
    A única coisa que você pode dizer é que NUNCA se deve tentar produzir o efeito com as cordas vocais ou na região delas

    Em parte, eu concordo... nunca deve haver tensão na região das cordas vocais verdadeiras, mas eu mesmo faço vibrar as pregas vocais falsas pra produzir o meu Drive.

    Esse é o tipo da técnica que é feita com segurança da epiglote pra cima.

    Discordo, pelo motivo que citei acima.

    Barbara Jolie
    Vc disse bem. "A voz dele", não a sua.
    Não é pq um se deu bem, q vc tb se dará.
    O máximo que podemos fazer é dar dicas, mas nem todas são compreensives e realmente verdadeiras.

    Assino embaixo.

    vinm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eduardo Mazziotti
    ish... então vou ter que voltar pra nomenclatura que o Gippe deu: gargarejo! hahahaha, valeu pelas dicas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Brilho e Drive