brilho na voz

Autor Mensagem
Junior Rodrigues
Veterano
# mar/04


Como faço para obter brilho na minha voz? quando canto sinto que esta saindo muito ar por que?

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


Junior Rodrigues
por que você está usando a garganta para cantar!

Junior Rodrigues
Veterano
# mar/04
· votar


beleza, tem como vc me explicar,para não cantar mais a sim?

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


Junior Rodrigues
Complicado cara...você tem que aprender a jogar a voz na cabeça...é simples o conceito..mas tem que ser treinado isso....
professor é a solução!

Feanor
Veterano
# mar/04
· votar


FáBiO LiOnE
O ideal é sempre cantar com voz de cabeça lione?

Maya
Veterano
# mar/04
· votar


Uma dica q minha professora de coral me dava era cantar curvando a parte superior do corpo( incluse o pescoço) para sentir a diferença.Vc sente a música vibrando na sua cabeça...hehe...é bem estranho e difícil!Tanto q até hj eu acho q minha voz nunca chega nesse ponto!Ela vibra em qqer lugar menos onde devia hehe!(falando nisso uma dúvida q eu tenho é se dá para cantar "com o som na cabeça" nas partes graves da música tbm ou se é só na agudas que isso ocorre.)
!!!se estiver falando besteira FAVOR
me corrijam!!!
bjooooo!

T+

guipixote
Veterano
# mar/04
· votar


Maya
quando ocorre essa vibração na cabeça, por acaso ela começa a doer depois de algumas hrs de canto??

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


guipixote
acho que no começo a cabeça pode doer sim!!mas depois com muito treino não tem mais dor não!!
Maya
A voz deve ser jogada ma mascára sempre..para não ficar localizada na garganta e não causar danos na sua voz!

Sir Nightfall
Veterano
# mar/04
· votar


FáBiO LiOnE
A voz deve ser jogada ma mascára sempre..para não ficar localizada na garganta e não causar danos na sua voz!


diz ai em q ponto do rosto exatamente começa e termina essa mascara?

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


Sir Nightfall
assim exatamente eu não sei...mas é nos palatos que devemos jogar a voz...ela vai ressonar lá em cima...entendeu?sem tensão na garganta!

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar


FáBiO LiOnE

Te fiz uma pergunta no tópico sobre Skid Row?

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


fernando canuto
respondida...
usa o MSN quando for assim!

Sir Nightfall
Veterano
# mar/04
· votar


FáBiO LiOnE

ah ta entendi

trit
Veterano
# mar/04
· votar


Brilho é ressonância.

Exercício legal: Respire, aperte o diafragam e mande o som de forma a vibrar na ponta do seu nariz. Mantenha os lábios, porém com a abertura de um dedo entre os dentes. O ar deve passar leve pela garganta porém a musculatura deve estar firme. A coceira no nariz é sinal de que vc está vibrando suas cordas e conseguindo boa ressonância.

É um exercício pesado. Use três notas subseqüentes Hummhummhumm (dó, ré, mi - fá, sol, lá - si, dó, ré) e não force a garganta. Ao chegar no limite de sua extensão retorne. Faça isso todos os dias depois de um bom aquecimento. Dois minutos de silêncio, faça o mesmo exercício seguido de vogal (Humma, Hummê, hummé,...)

Neste segundo exercício vc perceberá a diferença da ressonância na voz! Com o tempo vc irá assimilar e passar isso pro seu vocal. Tem outros exercícios como Piê, Pié, Pii, ou Mnim, Minam, Mnum

Um abração!

Junior Rodrigues
Veterano
# mar/04
· votar


FáBiO LiOnE
trit
valeu galera por estar me ajudando,pois sei poucas coisas sobre está arte que o canto.

VALEU!!!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


para você ter brilho na voz...tem uma outra técnica...
usa uma lanterna enquanto canta!!

RainMaker
Veterano
# mar/04
· votar


FáBiO LiOnE
Essa eu ri, hein...
Depois dessa acho q tu devia ir pra globo...huahuahuahua
:]

Filho do Rock
Veterano
# mar/04
· votar


Oi gente! Sou novo aqui, este é meu primeiro post! :)
Bom, quanto a ressonância, alguém disse que deve-se fazer um exercício para a voz ressonar na ponta do nariz. Bom, eu ainda não sou tão bom cantor, mas tive um professor que disse exatamente o contrário: que a voz não deve ressonar no rosto, e sim na parte de trás da cabeça...
Não sei se ele estava certo, mas tá dado o recado.
Abraços! :)

Gippe
Veterano
# mar/04
· votar


Na verdade depende muito da influencia e do estudo de canto q se pratica. No erudito dis-se que a voz deve se concentrar entre os olhos, na parte frontal da caixa craniana. Os cantores de mpb, se naum estou enganado, costumam muito cantar com a parte de trás, pelo fato da voz sair mais macia, por assim dizer. Os metaleiros e seus falsetassos adoram vibrar a extremidade mais interna do palato com pouco uso das cordas vocais, isso quando cantam limpo, mas naum se enganem, falsete estraga a voz pra caramba, em fim, ah milhares de tecnicas, dezenas de tipos de falsetes (naum eh um soh naum)e milhões de formas de se cantar (acho que exagerei nos númeoros... num dah nada). Ah, tem o rock´n roll, que geralmente adoram fazer uma suruba de tudo que eh técnica, mesmo sem ter estudado técnica. Fazem apenas pq descobriram q podem fazer. huhauhauahuaha...

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


Gippe
falsete beeeemmm colocado não zoa a voz NÃO SENHOR!!
inclusive existe no canto erudito...vozes QUE SÓ USAM FALSETE!!!
são os contra tenores...
eles só USAM FALSETE!!!!
falsete BEM feito não traz nenhum mal!!

Gippe
Veterano
# mar/04
· votar


Jah ouviu falar de Edson cordeiro??!?!?!?!? Falsete eh uma das técnicas do erudito q mais zoam a voz, eh fatal cara, se vc canta fora do teu registro, uma hora vc perde o que vc tinha antes. reparou q o andreh num mandou do geito que ele mandava no Andra (no cd angel Cry) com o shamam??? Talvez por isso ele esteja zoando tanto com a voz, uma hora num eh mais a mesma de antes, dae os caras se revoltam.

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


Gippe
Sei não hein!!heheheh

trit
Veterano
# abr/04 · Editado por: trit
· votar


Se a pessoa não deixar de praticar exercício na extensão dela, ela não só sustenta como até sobe um pouco a extensão. Mas o ideal é ela usar falsete como um instrumento de variação e não como um recurso de uso constante, pois realmente ocorre um desgaste com o tempo.

thephantom
Veterano
# abr/04
· votar


eu acho q se cada um tem um intervalo onde pode realmente controlar a voz, deveria então tentar manter-se nesse intervalo e não resolver sair cantando o soprano do aleluia de handel por aí, por que vai f*der com sua voz. com o exercicio constante, naturalmente esse intervalo de voz vai crescendo, se ampliando, mas pra tudo tem limite. a nota mais grave q eu alcanço é um si (2º casa da 5º corda do violão) e nem por isso vou me matar tentando cantar tim maia.

mari_pseudo_queen
Veterano
# abr/04
· votar


Vc tem q controlar o ar q sai do diafragma e não soltar td d uma vez(ou seja na primeira nota...), senão vc perde o ar...ou então vc vai forçar sua garganta e pode machucá-la...

Clayton
Veterano
# abr/04
· votar


Estou completamente doidão rsrsrs
O pessoal manja muito de voz.
Não sei nada, mas nada mesmo de voz...
Sempre me dediquei ao teclado e esqueci de me preocupar com a voz. Agora estou afim de "virar" cantor também rs.
Alguém pode me ajudar?

e-mail cclsouza@yahoo.com.br

Um abraço

Ken Himura
Veterano
# abr/04
· votar


Jah ouviu falar de Edson cordeiro??!?!?!?!? Falsete eh uma das técnicas do erudito q mais zoam a voz, eh fatal cara, se vc canta fora do teu registro, uma hora vc perde o que vc tinha antes. reparou q o andreh num mandou do geito que ele mandava no Andra (no cd angel Cry) com o shamam??? Talvez por isso ele esteja zoando tanto com a voz, uma hora num eh mais a mesma de antes, dae os caras se revoltam.

Não é nada disso....Falsete não zoa a voz!

Segundo o próprio André, ele não manda igual ao Angra no Shaman porque ele não quer que o Shaman vire uma "cópia" do Angra. Por isso ele usa tons mais graves e alguns drives, puxando o estilo do shaman mais pro Power Metal do que pro Melódico....

Ken Himura
Veterano
# abr/04
· votar


O falsete só zoa a voz se ficar forçando....como qualquer técnica...

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Ken Himura
concordo...

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Ken Himura
Ah, entaum me explica agora pq o edson cordeiro acabou com a voz dele de tal maneira que ele largou o erudito e foi cantar disco?!?!?!!? Minha professora de canto conhecia bem o trabalho dele, as palavras "ele fudeu com a voz dele" sairam da boca dela.
Tipo, vcs que usam falsete a toda, assim como quem usa drive, assim como os tibetanos que conseguem mais de uma emissão de som simultânea, em fim, eh compreensível vcs se negarem a acreditar q zoa a voz. Em primeiro lugar, a voz num foi propriamente feita para cantar, mas isso foi se tornando um hábito taum comum que a voz se adaptou a prática. Isso explica o fato de que a centenas de anos atrás os tenores mal alcançassem um si, quanto mais um dó. Og um pavarotti da vida manda um Mi. Em fim, num interessa se zoa ou naum, pq zoa, sempre vai zoar. As vezes mais, as vezes menos, depende de como vc tah fazendo, depende tbm de sua prédisposiçaum natural pra cantar (tem gente q mal pode falar, qnt mais cantar). Em fim, falsete zoa mais do que sua voz natural por estar fora do seu registro, eh óbvio, se fosse natural vc falaria em falsete, tanto num eh natural que tem o nome de falso.... pois entaum, zoa sim, pode ateh ser menos q gutural, mas zoa.
Ps.: Que se foda se zoa ou naum, cantem como quizerem, jah disse uma vez, cantem como vc deseja se expressar, num interessa como. Talvez as pessoas gostem e vc faça sussesso, tvz vc morra no anonimato, num importa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a brilho na voz