Agudos com Brilho, como chegar lá

    Autor Mensagem
    Agassi
    Veterano
    # mai/05


    Ouvi papo que mesmo, os tenores e as sopranos, tem que trabalhar os agudos pra que eles saiam com brilho, ai eu pergunto como se trabalha agudos? Sou baritono e minha extensão ja está indo até G3, porem meus agudos, mesmo que sejam Ré 3 ja ficam sem brilho, principalmente quando feito com a vogal "A".
    Alguem pode me ajudar......

    Nou que quero pegar notas absurdos, só quero que quando a musica cresça minha voz ainda tenha qualidade.

    VAleu galera

    rodrigogarcia
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Achei isso na internet sobre baritono martim (até C3) e tenor (é dificil distinguir a voz desses 2 tipos)


    TENOR

    Counter-tenor A very high, often a falsetto, voice; sometimes cultivated rather than natural. Originally a male alto.

    Heldentenor German for a voice of heroic quality and quantity; the typical Wagnerian protagonist.

    Spinto The tenor equivalent of the soprano lirico spinto above. Alfredo in Verdi's La Traviata may be cited as a tenor spinto role.

    Tenore buffo The second tenor of a company; one who specialises in comic roles.

    Tenor di forza A heroic, powerful voice; equivalent to the German Heldentenor. In English, a dramatic tenor. Verdi's Otello is a typical role.

    Tenore di grazia Light and graceful; a lyric tenor. Verdi's Duke of Mantua in Rigoletto is an example.

    Tenore robusto Slightly less powerful than the tenore di forza; the terms are almost interchangeable.

    Trial A high, thin, nasal tenor. The term does not reflect the difficulty of listening to this voice; it derives from Antoine Trial, a popular operatic tenor in Paris in the 18th century. In Ravel's opera L'Heure Espagnole the dramatis personae calls for a trial to sing the role of Torquemada, the clockmaker.

    BARITONE

    Baritone-Martin A high baritone, bordering on the tenor range. It is a type of voice particularly valued in France, and is named for Jean Blaise Martin (1769-1837), who allegedly could reach high C with ease. The role of Ramiro in Ravel's L'Heure Espagnole is specified for a baritone-martin.

    Bass-baritone Between the baritone and bass registers and sharing some of the characteristics of each. Useful in opera; Mozart's Don Giovanni is frequently sung by a bass-baritone.

    BASS

    Basso buffo An agile, flexible bass, adaptable to comic roles in opera.

    Basso cantante Literally, singing bass; a voice suited to lyric roles.

    Basso profondo The lowest of the low. At home alike in Sarastro's arias in Mozart's Magic Flute and Henry W. Petrie's Asleep in the Deep.

    Contra-basso Another term for basso profondo; often used for Russian singers with especially strong low notes.

    Agassi
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    rodrigogarcia

    Meu inglÊs é péssimo, praticamente inexistente e ainda por cima to sem tradutor no microoo....

    da uma luz aiii

    Fenix_Ikki
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    High Soprano: F below middle C to A above high C

    Soprano: D below middle C to F above high C

    Mezzo-Soprano: 2 Bs below middle C to high D

    Alto (very rare category):2Gs below middle C to high Bb

    High Tenor: 2As below middle C to high C
    Tenor: low F to high A

    High Baritone: low D-E to male high F-G
    Baritone: low C to male high E

    Bass- Baritone: low A - male high C
    Bass: low F- high A

    floor jansen
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Agassi
    isso tudo é trabalho d apoio para emissão de voz....

    Agassi
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mas continuo sem entender pois nou consigo lerfloor jansen

    Marko_Gildenlow
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vou colar o que escrevi em outro post:

    Você precisa treinar apoio. Faça exercícios de respiração, expirando em SSSSS (com som forte) e sentindo o enrijecimento natural do abdômen durante o exerício. Procure aplicar esse enrijecimento durante o canto. As notas sairão naturalmente com mais volume e brilho.

    Gippe
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Agassi
    Ai, serei o primeiro a estrear esse topico com a piada q num quer calar...
    Beba um litro de gliter... ou coma farofa de porpurina, teus agudos vaum brilhar q nem neon, ahauahauahaiuahiauhaiauh... ai, piadinha velha mas boa...

    dutcl
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    so um pergunta!!!

    quando fou cantr eu tenho que enrijecer o abdomen?

    Rafael Duarte
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    so um pergunta!!!

    quando fou cantr eu tenho que enrijecer o abdomen?


    Mais ou menos isso, só que quando for fazer as notas mais agudas, tu tem que expandir ainda mais para os lados o espaço no abdomem, e não pode esquecer de continuar apoiando quando tá nas notas confortáveis, senão a colocação cai.

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    · votar


    Rafael Duarte
    enquanto tiver em tal nota aguda, sempre a barriga (ops, o abdomen) tem que estar ''pra fora''?!?!? ah todo o momento dessa nota, o abdomen tem que estar pra fora (endurecendo a barriga)?!

    Lucas Pagodeiro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu tô fazendo assim cmo voce velho. Eu deixo a barriga bem cheia na hora do agudo e vou soltando a respiração, só que minha voz falha em vez em quando se eu entro sem pressionar muito. Isso é normal?

    ledshred
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    respeitem seus naturais alcances vocais e ouça minuciosamente grandes cantores.

    Lucas Pagodeiro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Valeu, mas quais seriam os grandes cantores pra você? Se for cantor lirico valeu pela dica, mas nem...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Agudos com Brilho, como chegar lá