duvida

    Autor Mensagem
    Arthur Barlow
    Veterano
    # mai/04


    tipo eu acho q eu tenho voz grave e a galera ta querendo q eu cante gammaray, shaman, franga...coisas do tipo assim bem agudas, e queria saber se vcs ja viram algum cara com voz grave cantar metal melodico

    vlws

    Amomusica
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Amomusica
    · votar


    Arthur Barlow

    Se sua voz é grave vc deve baixar o tom da música para ficar confortável para vc cantar, caso contrário, poderá causar nódulos nas cordas vocais.

    Não conheço quase nada de metal melódico, por isso nem me atrevo a comentar sua última pergunta.

    thunderbreaker_zero
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Arthur Barlow
    kra grave como hansi e barlow????
    mermao assim rapido fica foda com treino ate q tu podia chegar perto
    faz como eu kra usa falsete :))))))
    po a galera aki ja ate acostumo comigo cantando power usando falsete
    shaman complica 1 pouco agora gamma ray da p levar legal helloween tbm etc etc
    obs: essas bandas sao d power metal vlw

    Stravinsky
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Stravinsky
    · votar


    Tipo...

    O negócio é largar mão de ter esses agudos estridentes como objetivo unico de vida. A pessoa deve cantar o que ela acha q deve cantar, e não o que querem que você cante. Se a pessoa não tem voz pra isso, pior ainda. Vejo muita gente se deslumbrando com Matos e Kiske da vida, com agudos e mais agudos...e o resto da voz?.. Uma verdadeiro jato de vento seco. E eu sinceramente nunca vi cantor de metal usando falsete como principal registro vocal. Vi apenas uma vez o Scheppers tentando cantar I Want Out em falsete... e foi horrível.

    Agora... Se o cara não canta Shaman... pode cantar Helloween fase Deris... mas da fase Kiske..... Tenho sinceras dúvidas.

    É o meu conselho. Mesmo porque, os agudos são muito mais dificeis do que se imagina.

    Michael Kiske
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Arthur Barlow
    Olha, vou ser sincero, p/ cantar melodico tendo voz grave, vc vai ter q baixar o tom das musicas e n vai ficar legal pq vai descaracterizar a musica e o estilo melodico q n comporta vozes graves. Eu jah vi show d uma banda d melodico cujo vocalista tinha voz grave e achei horrivel, o coitado cantou forever do stratovarius e teve q se esguelar p/ cantar uma musica tão suave.N estou criticando vozes graves, pelo contrario, acho muito bonito, mas cada estilo tem suas caracteristicas, e vocal medio-agudo é caracteristica do melodico.

    Michael Kiske
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Stravinsky
    E eu sinceramente nunca vi cantor de metal usando falsete como principal registro vocal.
    Escuta Mario Linhares do Dark Avenger.Algumas musicas ele canta 80% pelo menos no falsete, e dá show!

    Arthur Barlow
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    thunderbreaker_zero
    tipo a do barlow
    acabei de descobrir q sou baritono
    oq eu canto naturalmente eh iced, blind, iron no estilo do dianno
    jah tentei gamma ray e num sei o q eu tava tentando fazia bem
    era tipo assim
    eu tava tentando alcancar minha nota mais aguda e cheguei em um tipo de tecnica(num sei se era)q a voz nao vinha diretamente da garganta, somente da garganta, parecia q vinha de outro lugar
    nao sei bem como explicar

    vlws

    Arthur Barlow
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    quem conhece dracula ?
    aquela musica eu tenho uma dificulda pra cantar enorme velho
    akela eh foda

    Michael Kiske
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Michael Kiske
    · votar


    Arthur Barlow
    eu tava tentando alcancar minha nota mais aguda e cheguei em um tipo de tecnica(num sei se era)q a voz nao vinha diretamente da garganta, somente da garganta, parecia q vinha de outro lugar
    Mas é exatamente de onde a voz n tem q vir, qd vc ta "sentindo" a voz muito na garganta vc ta cantando errado.
    Acho q sem querer e sem saber vc jogou a voz na mascara, é a voz de cabeça, e é a voz correta a se usar em notas muito altas.

    thunderbreaker_zero
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Arthur Barlow
    foda kra
    eu sou baixo e p mim cantar melodico eh 1 sufoco
    tenho q passar umas 2 semanas fazendo a voz ficar + aguda msmo assim so consigo cantar coisas como valley forge e musicas nesse registro d baritono
    eu sempre uso falsete p tirar + agudos sem lascar a garganta
    e a galera aki num reclama, ja cantou wolf??

    e o kra do dark avenger usa falsete e agudos sinistroes em 90% das musicas ouvam rebellion, o exemplo perfeito d como nao c deve cantar

    Michael Kiske
    eu soube q ele operou 1 nodulo na garganta
    verdade?

    Michael Kiske
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    thunderbreaker_zero
    eu soube q ele operou 1 nodulo na garganta
    verdade?

    Ouvi falar há um tempo q ele tava c/ um calo, mas n sei c é verdade.

    Arthur Barlow
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    thunderbreaker_zero
    wolf eu canto traquilo kra
    algumas partes sem essa tal voz de cabeca
    em voz plena
    mas chega em musicas como dracula, carry on(a primeira vez q cantei quase infartei no ensaio)eu me ferro todinho pra cantar


    vlws

    thunderbreaker_zero
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Arthur Barlow
    po lembro da primeira vez q cantei carry on
    nakela epoka tinha registro d tenor levava com a voz d kbeca legal ae comecei a cantar + e d uns 4 meses p ca minha voz engrossou comsideravelmente e aos poucos fui dando adeus ao melodico agora tiro uma no ensaio e olhe la
    save us e i want out na tortura

    Arthur Barlow
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    sei
    mas eu a alguns meses cantava ateh hammerfall
    duns meses pra ca tem muitas musicas q tive q parar de cantar

    vlws

    thunderbreaker_zero
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    uhauihahui foda
    qual teu msn?

    Arthur Barlow
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    engenheirohavaiano@hotmail.comthunderbreaker_zero

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    é cara...voz grave no metal melódico...meio dificil...
    no power você acha um monte!

    Vampiro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    pow, praticamente qse todos os vocais de metal melódico usam falsete.. tipo angra (o falsete do edu é bem potente e trabalhado por isso num parece tanto), shaman o andre usa na cara de pau sempre, helloween o michael kiske pode ser considerado excessaum pq o cara só usa qdo tá na merda, ou seja notas realmente altas, gamma ray tipo a voz do kai qdo manda falsete é foda de fazer igual mas se reparar a voz normal é meio grave mas tem uma ecentuaçaum meio estridente, meio esganiçada...
    cara naum desanime... pow eu tenho voz grave, acho q estou uma droga ainda, mas pow pelo menos meu professor falow q se eu desenvolver bem o falsete eu consigo cantar músicas bem altas... esse negócio de voz grave, aguda só vale mesmo mesmo pra coral q vc separa as pessoas pelo tipo da voz... metal melódico é canto popolar... se vc ver tem banda de metal com vocalistas q tem a voz grave mas mandam agudos numa boa!
    acho q é isso... hehehe
    Metal Rulezzz e abraço!

    Arthur Barlow
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    vlw galera
    vlw pela ajuda de vcs

    ELISON RAMOS
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    QUANDO CANTO ME DA VONTADE DE ARROTAR.A MAIORIA DAS VEZES DEPOIS DE TOMAR AGUA

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Vampiro
    Se engana...
    o kiske usa....falsete...90% da música...ele é baritono!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida