Duvida...

    Autor Mensagem
    Yellowcard
    Veterano
    # dez/03


    Com o dominio e pratica das tecnicas vocais eu conseguirei por exemplo chegar na minha regiao aguda porem controlando o volume da mesma??? tipo sem exagerar no volume dos agudos

    ou se eu quiser fazer um agudo com o volume de voz baixo sem fazer falsete?

    socorro

    obrigado

    Barbara Jolie
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Yellowcard
    Com o dominio e pratica das tecnicas vocais eu conseguirei por exemplo chegar na minha regiao aguda porem controlando o volume da mesma?

    Isto é uma técnica q existe no canto.

    Muitas músicas, vc tem q segurar uma nota por algum tempo, e além disso cantar ela diminuindo o volume até chegar em pianissimo(pp).

    Como existe, para os instrumentos, o piano, existe para voz tb.

    Quem toca piano, qndo na musica pede q tal nota seje tocada em pianissimo q em italiano quer dizer baixo, a pessoa tecla suave, como se quase o som não saísse.

    Esse foi um exemplo que citei, mas com exercícios e prática, vc conseguirá sim.

    Vc pode não estar conseguindo, pois talvez não esteje encaixando corretamente a sua voz. E o som está saindo "gritado".

    Um exercício pode ser, vc cantar a nota e ir diminuindo o tom sucessivamente.

    Veja se consegue, ok?!

    =]

    fermata
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    É com o fortalecimento do diafragma q vc vai conseguir... quando ele estiver forte, vc o dominará, então vc o manterá apoiado (isto é, como se ele estivesse para baixo) mantendo a base do pulmão com ar e somente o ar da parte superior do pulmão q sairá... assim vc terá ar para fazer notas longas na intensidade que quiser.

    Lembro q para isso deve-se fazer exercícios de respiração e até o músculo aprender o q tem q fazer demora... músculo é burrinho, sabe? =D

    boa sorte
    Fermata

    Yellowcard
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ham muito obrigado,

    eh tipo pianissimo

    mas naum precisa ser tao baixo assim...
    tipo eu queria conseguir atingir com esse tipo de tranquilidade como no pianissimo... soh q estas notas sao as mais perto do meu limite vocal (pelo menos atual neh)

    elas saem realmente meio gritadas em diversos casos...

    obrigado ae pela atencao... mas creio q soh com o treino ... e o tempo ..

    brigadao

    Wylde_Winter
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tipo a medida q voce suaviza as notas elas saem tipo com mais ar, aí você tem q tomar cuidado com a projeção pra sair baixinho mas bem limpo e definido

    Yellowcard
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Wylde_Winter

    O problema eh q eu ainda tenho akela inseguranca nas notas agudas, sabe quando a nota estah dentro da sua tessitura vocal mas vc sempre " forcou", tensionou pra fazer ela...

    entaum eh nesta situacao q eu me encontro ...
    mas eu entendi oq vc falow ... vixi preciso de muito mais treino entaum no diafragma para controlar tudo isso... pra controlar o ar e ter " forca" de chegar nas agudas..

    obrigado cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida...