.:|> Para quem interessar: Dicas e exercícios! <|:...

Autor Mensagem
RainMaker
Veterano
# mai/04
· votar


floor jansen
Amomusica
Aproveita e mandem pra mim tb pleeeeeeaaaaaaaase

thiago_oldrini86@hotmail.com

floor jansen
Veterano
# mai/04
· votar


Sir Nightfall
mando sim...

GALERA ISSO É IMPORTANTE.....

Fique atento a estes sintomas
qualquer um destes sintomas pode significar algum problema em seu aparelho vocal.

Rouquidão persistente
Perda de voz
Pigarro Dor ou ardência na garganta
Dificuldade para engolir
Dificuldade para respirar

Câncer de Laringe
Alguns destes sintomas podem ser sinais de um problema muito grave: o câncer de laringe. O Brasil é o 2º país do mundo com maior incidência da doença, que tem grande possibilidade de cura quando diagnosticada no início. Por isso, é muito importante consultar um médico sempre que suspeitar de problemas com a sua garganta.

Quem é o primeiro profissional que você deve procurar?
Otorrinolaringologista é o médico mais indicado, pois é especializado em nariz, ouvido, garganta e também na voz e nas doenças relacionadas a ela.
O fonoaudiólogo é o profissional da área da saúde responsável pela habilitação é reabilitação da comunicação, incluindo a audição, a fala, a escrita e a voz.

Como cuidar da sua voz?
Não fumar
Não forçar a voz
Não gritar ou cochichar
Manter o volume normal da voz e articular bem as palavras
Evitar falar excessivamente durante exercícios físicos, quando gripado ou com alguma crise alérgica
Não pigarrear excessivamente
Ingerir muito líquido em temperatura fresca ou ambiente
Evitar bebidas alcoólicas
Evitar alimentos que causem azia é má digestão
Evitar ambientes com muita poeira, mofo e cheiro fortes


A voz e o trabalho
Cerca de 70% da população ativa utiliza a voz como instrumento de trabalho. Em especial, são considerados profissionais da voz os professores, leiloeiros, cantores, atores, vendedores, ambulantes, advogados, telefonistas, recepcionistas, políticos, líderes religiosos, jornalistas, operadores de telemarketing, entre outros. Esses profissionais não podem esquecer que a voz é um instrumento importantíssimo na vida de cada um e deve ser tratada com cuidado especial.

Melqui
Veterano
# mai/04
· votar


Amomusica
floor jansen
opa..será q vcs duas poderiam me mandar tb?
melquicabral@uol.com.br
Vlw
:)

floor jansen
Veterano
# mai/04
· votar


Melqui
MANDO.

RainMaker
Veterano
# mai/04
· votar


floor jansen
Amomusica

Aproveita e mandem pra mim tb pleeeeeeaaaaaaaase

thiago_oldrini86@hotmail.com

Melqui
Veterano
# mai/04
· votar


floor jansen
vlw! =)
=***

FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar


Melqui
mandando beijo???
não acha muita forga não???HEIN HEIN HEIN!!
=P

Gippe
Veterano
# mai/04
· votar


FáBiO LiOnE
Hehehehehe, lione, o alce do forum de canto. hauhauahuahauh

Amomusica
Veterano
# mai/04
· votar


thifm

Acho que vc escreveu seu e-mail errado, pq ele voltou.

FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar


Gippe
Pow...complicado isso!

Amomusica
Veterano
# mai/04
· votar


floor jansen

esse material q vc tem foi muito comentado na PV, e foi motivo d riso entre muitos....o autor é muito divertido, porém sem credibilidade...é bem engraçado o texto. Vc tem o nome do autor, pq todo mundo na PV quer saber....

Qdo eu comprei a apostila no site do Mercado Livre não sabia das "gracinhas" do autor, mas acho que ele dá algumas dicas legais, não pode ser considerado um "grande trabalho" sobre canto mas dá para o gasto. Inclusive ele (ou ela) comete erros de português horríveis. Engraçado é que na apostila NÃO TEM O NOME DO AUTOR.

Amomusica
Veterano
# mai/04 · Editado por: Amomusica
· votar


Sir Nightfall
RainMaker
Melqui

Acabei de enviar a apostila para vcs. Se tiverem qualquer problema com o recebimento é só avisar que enviarei novamente, ok?

FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar


Amomusica
manda pra mim amorzinhu!

Amomusica
Veterano
# mai/04
· votar


FáBiO LiOnE
Mandei para vc ontem, não recebeu?!

floor jansen
Veterano
# mai/04
· votar


Amomusica
por isso q eles não dão credibilidade....o problema é q ele diz apostila completa para cantos, com 25 páginas? Fora o preconceito com as contraltos....dá na cara...mas q é engraçado, isso é....mas conselhos são bem-vindos....

Amomusica
Veterano
# mai/04 · Editado por: Amomusica
· votar


FáBiO LiOnE

Acabei de enviar novamente, dê uma olhadinha no seu e-mail.

Amomusica
Veterano
# mai/04 · Editado por: Amomusica
· votar


floor jansen

Realmente é um fora total, como uma apostila com 25 páginas poderia ser considerada como completa? No máximo poderia ser "básica".

A propósito, vc conhece algum material realmente bom sobre canto ? (em português, por favor)

FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar


Amomusica
ixiii você mandou o arquivo zipado...e pede senha andrinha!!eitaa...
=(

Amomusica
Veterano
# mai/04
· votar


Ih, esqueci que tinha senha e o pior é que não me lembro mais qual é, vou mandá-lo novamente no formato word.

FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar


Amomusica
tá boom!!aguardo! =*

Amomusica
Veterano
# mai/04
· votar


FáBiO LiOnE

Tentei várias vezes mas não consegui mandar o texto no formato word, depois vou tentar novamente. =/

FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar


Amomusica
opa...já mandou!!entrou no MSN para me mandar!!tudo resolvidooo!!beijinhos

Melqui
Veterano
# mai/04
· votar


Amomusica
ixiii você mandou o arquivo zipado...e pede senha andrinha!!eitaa...
=(
(2)

floor jansen
Veterano
# mai/04
· votar


Amomusica
vou ver p/ vc....tem vários, o manual VOX é o mais completo, mas tem q comprar em qqer livraria tem, custa mais ou menos R$ 45,00....

Vou ver o q acho p/ vc....e te passo....

Amomusica
Veterano
# mai/04
· votar


floor jansen

Obrigada.

Melqui
Depois vou mandar novamente o arquivo no formato word, pq não me lembro qual é a senha.

Melqui
Veterano
# mai/04
· votar


Amomusica
blz!

floor jansen
Veterano
# mai/04
· votar


Este arquivo é muito interessante:

http://www.cefac.br/library/teses/a633b6bd7254b3a970c30d41e968ff88.pdf

floor jansen
Veterano
# mai/04
· votar


Amomusica - p/ vc...

DICAS PARA CUIDAR DA VOZ PARTE 01

Kelen Franco





ð Nunca fique exposto(a) ao vento, sol excessivo

ou tome bebidas geladas e sorvetes no dia em que você for trabalhar;



ð Pegar sol com moderação é fundamental para quem trabalha com a voz:

ele protege de algumas alergias respiratórias;



ð Faça um aquecimento vocal 20 minutos antes de cantar;



ð Depois do trabalho, sua garganta estará aquecida.

Cuidado, então, com correntes de ar, ar condicionado, ventiladores e friagem;



ð Se você trabalha em ambiente com ar condicionado, poeira ou fumaça de cigarro,

beba muita água, em temperatura ambiente, durante a função;



ð Para uma voz firme a afinada, é necessário dormir pelo menos 8 horas por noite;



ð Se você é daqueles(as) que falam aos berros, mude de estilo. O uso inadequado da voz pode trazer problemas sérios como, por exemplo, nódulos nas cordas vocais;



ð Rouquidão freqüente é um péssimo sinal. Pode significar, entre outras coisas,

esforço excessivo das cordas vocais. Procure um médico;



ð Nunca tome própolis pura ou misturada com água. Se você quiser ingerir este alimento,

dilua algumas gotas em uma colher generosa de mel. E cuidado com sprays "milagrosos"

que são jogados diretamente na garganta;



ð Comer maçã com casca é excelente para limpar a garganta;



ð A respiração é fundamental para quem usa a voz. Imagine que você é um violino e suas cordas vocais são as cordas desse violino. O ar que você respira será o arco usado pelo violino para tirar os sons das cordas. Em outras palavras: sem ar, não há som; Clique para saber mais: http://www.kelenfrancocanto.blogger.com.br/respiracao.htm



ð Exercite-se regularmente, fazendo exercícios aeróbicos (que trabalham a respiração) como, por exemplo: caminhada, ciclismo, dança e natação; Movimentamos vários músculos para cantar e falar. Por essa razão, prefira sempre os exercícios aeróbicos moderados seguidos de um bom alongamento. Exercícios pesados tornam a musculatura do corpo muito tensa e acabam comprometendo a performance



ð Quando estamos nervosos ou tensos, nossa respiração fica alterada e, conseqüentemente, a voz. Para que isso não aconteça, faça muito relaxamento e trabalhe o auto-controle emocional;



ð Um(a) profissional da voz não utiliza apenas os aparelhos fonador e respiratório para cantar ou falar. Uma boa interpretação necessita de técnica, sentimento e expressão corporal;



ð Nada melhor do que uma boa técnica vocal para tirar partido do talento que Deus lhe deu. O limite de um profissional com talento e sem técnica é muito pequeno. Estude muito a fim de desenvolver ao máximo o seu instrumento e, principalmente, conhecer a sua extensão vocal.

Faça o melhor para Deus, afina, Ele merece... e muuuuito!!!!



ð Visite um otorrinolaringologista regularmente a fim de prevenir futuros problemas com a voz. O seu instrumento não pode ser trocado, vendido ou comprado como um teclado ou um violão. Ele é único, e lembre-se: se você tratar a sua garganta com carinho, ela poderá lhe dar grandes alegrias.

floor jansen
Veterano
# mai/04
· votar


Exercite Para conhecer melhor seu diafragma e fortalecer a musculatura.

1) Coloque as duas mãos na cintura, esvazie todo o pulmão fazendo SSSSSSSSS (contínuo) durante a expiração. Procure observar se sua barriga empurra sua mão enquanto faz SS. (A sensação que você sente é o diafragma expandindo).

2) Repita o mesmo exercício fazendo SS curtos. Ex.: S – S – S – S. (Cada som é como se quisesse alargar mais a cintura).

3) Agora repita o exercício 1 junto com o 2. Conte ate 4 e comece...

Ex.:1 2 3 4 - 1 2 3 4

S - S - SSS - S - S - SSS

Amomusica
Veterano
# mai/04
· votar


floor jansen

Obrigada pelas dicas :)

Depois vou digitar um texto interessante que tenho sobre respiração e postá-lo aqui.

Mudando de assunto, vc já escutou minhas músicas?

Estão no fórum "Divulgue suas músicas", o nome do tópico é "Amomusica: Regional, Samba, Bossa-Nova...", escute e deixe sua opinião lá, ok?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:|> Para quem interessar: Dicas e exercícios! <|:...