Exercicios para encorpar a voz

    Autor Mensagem
    AndresCamin
    Veterano
    # set/04


    Olá, eu gosto mt de cantar...
    sou auto didata, eu acho !rs
    andei melhorando na afinação,
    controle de voz e essas coisas...
    Gostaria de saber se vc´s
    conhecem alguns exercicios
    para encorpar a voz, pois segundo
    a Jolie é nisso q eu presciso melhorar!

    se alguem puder,
    posta aki as dicas!

    Brigado !

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Faça Aula de Canto... Procure um Professor.

    Passar Bem...

    [/Paulo Bonfá Mode]

    AndresCamin
    Veterano
    # set/04
    · votar


    uahuahauha
    uahuahauhauha

    Barbara Jolie
    Veterano
    # set/04
    · votar


    AndresCamin
    tenta cantar lirico, aprenda as tecnicas do lirico, ae depois vc pode usar para o canto popular, para as musicas que vc curte cantar, com um timbre, fraco, fino, não combina, pratique sempre, a interpretação na música tb, ajuda bastante.
    Todas as dicas q te passei. Agora vamos ver se o pessoal tem mais dicas pra te dar.

    Beijinhus!!!

    samucabati
    Veterano
    # set/04
    · votar


    AndresCamin
    olá..
    realmente um dos principais lances, na minha opinião, pra deixar a voz encorpada é o trabalho com a ressonância. digo isso como exemplo próprio. só comecei a melhorar a minha voz, quando uma professora de canto lírico veio de Cuiabá à minha cidade dar aulas a corais de várias igrejas. quando comecei a trabalhar a ressonacia percebi logo que eu tinha uma voz que eu nao conhecia ainda. é incrível. mas além disso há vários outros aspectos a serem trabalhados pra dar suporte à ressonancia. o ideal mesmo é um bom professor. se vc for trabalhar a tua voz utilizando apostilas, pode ter certeza que nao vai ter o resultado esperado. a esperiência de um bom professor é indispensável. espero que tenha ajudado.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # set/04
    · votar


    The Yellow Monkey
    ahuahuahuahuahauhauhauauuahauhauhauhauhuhauhauhau

    Gisele Pessanha
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tudo bom, sou nova aqui no fórum.
    Tenho uma pergunta para vcs. O q seria uma voz encorpada? Acho a definição um tanto quanto complexa visto q cada voz possui a sua peculiaridade. Acho q a pessoa primeiramente precisa conhecer e apreciar sua própria voz e é lógico procurar um profissional. Mas ñ se iluda e ñ tente copiar vozes de outros descubra a potencialidade e carisma da sua própria voz. Muitas pessoas confundem e acham q cantar encorpado seria cantar forte e com agressividade. Estude muito e descubra a potencialidade de sua voz.

    jesus jr
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Gisele Pessanha
    uma voz encorpada seria aquela q nao é nem muito brilhante nem muito opaca aquela voz agradavel d se ouvir, aquela voz mais cheia
    bom acho q vc entende

    Nara Lúcia
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Fazer aula de técnica vocal é a melhor solução!

    Agassi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    jesus jr o q? é voz brilhante??? Eu crente que era perfeita mais não parece ser!!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Gisele Pessanha
    Pois eh, vai de cada um.

    Aos meus ouvidos, a voz dele seria melhor se encorpada, com um pouco mais de vida. Mas se ele ou outro curtirem e descobrir a identidade vocal, já é.

    Agassi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Alguem abra me respondeeee por favor[i][/i]

    o q? é voz brilhante??? Eu crente que era perfeita mais não parece ser!!

    Tuca de Almeida
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Olha...acho q uma voz 'encorpada' nem sempre quer dizer brilhante e tal...Mas é uma voz agradável de se ouvir, como disseram, e ao mesmo tempo uma voz com vida, com emoção...Aí q entra a parte da interpretação da música, se vc naum sentir a música, é impossível de encorpar a voz...
    Bjinhos......

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara, te aconselho a procurar um profissional formado em Educação Física, ae ele vai ter passar os exercícios para encorpar a voz, so não pode achar que vai melhorar da noite pro dia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exercicios para encorpar a voz