exercicios para iniciantes.....

    Autor Mensagem
    Tobias Sammet
    Veterano
    # jan/04


    opa eu sei q deve ter um monte de topico como esse mais eu gostaria de saber uns exercios para melhoras minha voz e gostaria de saber o q é falsete ue li ai mais naum entendi muito bem ......

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Oi Tobias,

    A primeira coisa que se deve aprender para cantar bem é respirar corretamente, e para isso é preciso que você aprenda utilizar o diafragma que é um músculo localizado abaixo dos pulmões que promove a nossa respiração.

    Na verdade o diafragma deve ficar estendido e para que isso ocorra deve-se realizar exercícios de respiração visando jogar o ar nas costelas, pois elas têm de permanecer "abertas" para dar um bom apoio. Também é muito importante a prática de exercícios de relaxamento para deixar o corpo e principalmente a região dos ombros e pescoço relaxadas pois assim os agudos saem mais facilmente.

    Um bom exercício que sempre faço em minhas aulas é o seguinte: pegue duas bolinhas de tênis, deite-se no chão e com os joelhos flexionados e coloque-as na região do coccix ( ou ossinho da alegria, localizado logo acima do bumbum, que corresponde à última vértebra da coluna), coloque uma bolinha de cada lado do coccix, respire fundo e lentamente pelo menos três vezes tentando jogar o ar para as costelas. Depois, vá rolando sobre as bolinhas e em cada região da coluna repita a respiração até chegar no pescoço. É um ótimo exercício de relaxamento e respiração. Para praticar este exercício você deve estar concentrado na respiração, procure colocar as mãos do lado de cada costela para sentir a entrada e saída do ar. Tome cuidado para não jogar o ar para o peito pois estará respirando errado.

    Outro exercício ótimo para a respiração é o seguinte: sente-se na beirada de uma cadeira e deixe o corpo pender para frente (encoste as mãos no chão ou, se conseguir, deixe os braços bem relaxados), respire lentamente jogando o ar para as costelas (faça três sessões de dez respirações cada).

    Outro exercício ótimo para a respiração é o da vela: Acenda uma vela e coloque-a aproximadamente a um palmo do seu rosto, respire fundo (procure jogar o ar para as costelas e não levantar os ombros nem estufar o peito ao respirar), depois sopre a chama da vela para que ela tremule sem apagar, repita este exercício pelo menos dez vezes.

    thunderbreaker
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kra falsete e akela tecnica onde os neguinho jogam a voz p garganta p cantar tipo muie saca eh o q o andre matos usa nas musicas dele

    BozoCareca
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ossinho da alegria, localizado logo acima do bumbum

    auhahuhuhuaauhau..
    Interessante.

    Amomusica
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tobias Sammet

    Na página principal do CIFRA CLUB tem um tópico denominado COLUNAS onde um dos seus itens é sobre CURSO DE CANTO. O curso é gratuito, está dividido em nove aulas e é bem básico. TAMBÉM TEM VÁRIOS EXERCÍCIOS PARA A VOZ. VALE A PENA CONFERIR É MUITO INTERESSANTE...

    monica faria
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    oi!!!
    tenho que fazere um tarbalho para musica e queria que alguem entendido no assunto me desse alguma ajuda, explicando-me as seguintes noções:
    relaxamento e respiração
    articulação e projecção
    entuação e afinação

    obrigada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a exercicios para iniciantes.....