Gippe - o Herói do Fórum de Canto

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# abr/04


Vamos passar a discussão do nosso herói pra cá.

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Ninguém merece.... gente, nada d mais ter whistle, o mazziotti tbm tem, segundo ele.

Lele
Veterano
# abr/04
· votar


maggie
Cuidado... assim ele c acha... heheheheh


Gippe
C tah famoso(a) em rapaz??? heheheheh

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Vou postar o início do debate:

Gippe
Membro

Enviado: 26/Abr/2004 13:13:

Ei, se extensaum for só a distancia do mais grave pro mais agudo, eu alcaço seis oitavas tranquilo, hauahuahauhauha. Contando com os apitinhos em whistle q eu brinco, entaum blz.
Extençaum tem a v com miolo tbm, tem que cantar as notas entre a mais grave e a mais aguda, senaum num conta.


Eduardo Mazziotti
Membro

Enviado: 26/Abr/2004 14:14:59

Gente, não se alcança 6 oitavas fácil assim. O Edson Cordeiro canta 4 oitavas e meia e tem uma das maiores (se não a maior) extensão vocal brasileira. Por exemplo, na música Down em Mim, ele alcança um E5 (!), quero ver alguém ir junto com ele.
Gippe
Não acredito que você cante 6 oitavas. O whistle, em homens, geralmente é uma oitava acima dos cantores de melódico, ou seja, você deve ter, no máximo, a extensão de uma guitarra (5 oitavas), e certamente sua passagem (pelo menos de fry/voz de peito e falsete/whitle) não deve ser muito natural. Só pra esclarecer: não estou tentando te ofender, ou criar polêmica, nada disso. Mesmo porque, nunca te ouvi cantando. Mas acredito no que ouço, e até hoje, não ouvi nada muito diferente do que mencionei acima, ok ?
Abraços


Camilla
Membro

Enviado: 26/Abr/2004 19:40:38

Gippe, aé?!

Cantar NÃO É FAZER VOCALIZES!!!! Se fosse, então eu teria 6 oitavas e 1/2 com voz ressonante e tudo!!!!

Pra vc ter 6 oitavas de extensão vocal, vc teria que CANTAR na mesma voz, como o Arnaldo Antunes e a Sarah Brigthman...

Eu DUVIDUUUU uma voz masculina, por mais que seja um contra-tenor, alcançar as notinhas da Sarah sem "triturar" as pregas vocais de tanto apertá-las...

Beijos,
Camilla.

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


FáBiO LiOnE
Membro

Enviado: 26/Abr/2004 23:16:46 ·

Camilla
6 oitavas e meia????com vocalizes???oiaa hein!!acho dificil!
FáBiO LiOnE
Membro

Enviado: 26/Abr/2004 23:19:26 ·

considere que você tem que passar por TODAS notas dentro dessas 6 oitavas e meia!!TODAS AS NOTAS tem que estar na sua voz


Gippe
Membro

Enviado: 27/Abr/2004 11:47:33

Eduardo Mazziotti
Camilla
Huhauahuahauhauahah.... eita, viajaram. Meu, eu num disse q percorro 6 oitavas, caso contrário estaria rico, ahahahahah. Esse equívoco foi engraçado. O que eu quis dizer eh que tua a tua nota mais grave e tua nota mais aguda naum definem sua extensaum vocal, pq senaum eu teria 6 oitavas (hipotéticamente sacaram???? Nem sei se seriam seis, eu chutei isso). O q define sua extençaum saum todas as notas q vc consegue fazer desde a mais grave ateh a mais aguda, me sitei como exemplo para dizer que só pq faço whistle (pulando milhoes de notas para chegar ateh ele) num significa que eu tenha 6 oitavas, entenderam???? Quer q desenhe??? hehhehehehe brincadeirinha
Desculpem o mal entendido, huhauhauahuaauhau, mas foi engraçado


FáBiO LiOnE
Membro

Enviado: 27/Abr/2004 11:49:40

Gippe
Aaaaaaaaaaaaaaahhhh booom!


Gippe
Membro

Enviado: 27/Abr/2004 12:08:51 ·

Camilla
aliás, o homem que diz que alcança este registro, podia me mandar gravado, porque muitos professores de canto, preparadores vocais e fonoaudiólogos da lista de discussão "Preparação Vocal", da qual sou uma das moderadoras, estariam curiosíssimos para analisar este feito fenomenal...

E ae moça, num dah nada, sempre eh hora de se fazer novas descobertas. Manda seu email q eu provo!!!

FáBiO LiOnE
Membro

Enviado: 27/Abr/2004 12:11:09


Gippe
opa...
vai ter briga!!


Gippe
Membro

Enviado: 27/Abr/2004 12:31:18 ·

FáBiO LiOnE
Round... ONE... Fight! hauahuahauhauhauh
nada a v, o forum serve pra isso mesmo, pra aprender coisas novas. O whistle masculino pode ateh lembrar ratos, mas existe sim.


FáBiO LiOnE
Membro

Enviado: 27/Abr/2004 12:46:15
Gippe
Finishi Him!!
FATALITE!!!


Gippe
Membro

Enviado: 27/Abr/2004 12:48:56 ·
FáBiO LiOnE
hauhauaauhauhauahauhauh...pensei q vc num fosse sacar. Mortal Kombat rulezzz


FáBiO LiOnE
Membro

Enviado: 27/Abr/2004 12:55:32
Gippe
Sim!!é foda foda foda....velhos tempos!!quando eu era ainda mais bebezinhu


Gippe
Membro

Enviado: 27/Abr/2004 12:57:59

FáBiO LiOnE
Pô, mais bebezinha ainda??? praticamente um feto entaum???
hauhauhauauha, brincadeirinha, calma, amigo...

FáBiO LiOnE
Membro

Enviado: 27/Abr/2004 13:14:01
Gippe
Opa...tá ofendendo!!quer que eu faço o meia lua bola e solto magia!!ai se tá ferrado!

Gippe
Membro

Enviado: 27/Abr/2004 13:29:48
FáBiO LiOnE
hauhauahuhauh. dois pra trás e soco fraco te mando um "camom here"


Gippe
Membro

Enviado: 27/Abr/2004 13:30:33
FáBiO LiOnE
e completo com um gancho (pra naum pegar mau)

FáBiO LiOnE
Membro

Enviado: 27/Abr/2004 13:39:25

Gippe
AHahuaHuaHuahuaHuaHuaHUAHuaHuaHuaHua powww!!combo manjado hein!

floor jansen
Membro

Enviado: 27/Abr/2004 14:10:41

e daí foi provado o whistle masculino?

Stravinsky
Membro

Enviado: 27/Abr/2004 14:25:52
floor jansen

Ele existe... e só lembra ratos quando o dono do whistle quer q ele kembre ratos.. Pow... É uma questão de trabalho... pá pá pá

floor jansen
Membro

Enviado: 27/Abr/2004 14:28:28
Stravinsky
e pq disseram acima - não me lembro - acho q foi a Camila q não foi comprovado?

Stravinsky
Membro

Enviado: 27/Abr/2004 14:52:33
floor jansen

É polêmica na certa...

Mas, porém, contudo, entratanto, todavia.. Eu acredito que existe. É dificil limitar as capacidades da voz nesse sentido. Sempre há um maluco por ae em algum canto desse mundo que alcança o registro de flauta. Em homens, eu considero os agudos acima do C5 uma fusão de whitles com falsete. Muitos dizem que a principal caracteristica do whitle é não ter conexão com o resto da extensão. Mas teoricamente o falsete também não tem conexão, e mesmo assim essa conexão pode ser desenvolvida a ponto de não se notar a quebra entre os registros. O whistle também não tem muita projeção, mesmo sendo o feito por mulheres. Agora fica a questão, certamente os agudos apoteóticos da Mado Robin não são extensões puras de voz de cabeça e muito menos de voz de peito. Ali também há uma fusão da voz de natural apical feminina com o whistle. Seria um meio termo.

Bah.. técnicas são sempre muito controversas e complicadas...

São teses e hipóteses... que na ausencia de uma regra geral vocal torna a coisa muito mais misteriosa e diversificada (Graças a Deus..)

=)


floor jansen
Membro

Enviado: 27/Abr/2004 14:56:50
Concordo ...e e aí q tá a graça....todos nós somos diferentes....cada um tem uma particularidade...ainda bem...acredito q possa ter esse registro masculino sim, pq não???


FáBiO LiOnE
Membro

Enviado: 27/Abr/2004 16:52:21
sim..todos diferentes!


Gippe
Membro

Enviado: 28/Abr/2004 10:15:10 ·

Stravinsky
NAum, pior q lembra ratos pelo tom ser muito semelhante. Tipo, nas notas execivamente agudas do whistle os harmonicos q definem o timbre saum praticamente inexistentes, isso eh, pouk coisa muda de whistle para whistle, saca? Mas além de ratos, pode-se compará-lo com a gangorra, como mencionou a camilla, ou até mesmo uma pia que assuvia, como um amigo meu costuma me chamar, segundo ele a pia do banheiro dele faz o mesmo ruido... eita...

Camilla
Membro

Enviado: 28/Abr/2004 10:21:23

Manda:

aphrodites_spell@hotmail.com


Acima de fá5? Pago pra ver!
Gippe
Membro

Enviado: 28/Abr/2004 10:25:22 ·

Camilla
Bem... qnt vc paga???? hehehehe


Camilla
Membro

Enviado: 28/Abr/2004 10:26:49
Você vai precisar ser um contra-tenor que canta no naipe dos sopranos pra conseguir isso... e ainda ser castrado!

se vc for tenor, já era!


beijos,
camilla.


maggie
Moderador

Enviado: 28/Abr/2004 10:28:47

Camilla
Acima de fá5? Pago pra ver!

Você vai precisar ser um contra-tenor que canta no naipe dos sopranos pra conseguir isso... e ainda ser castrado!

Gippe e agora rapaz... se eu fosse tu não mandava não!

Castratti é phodas... huahuahuahua


Gippe
Membro

Enviado: 28/Abr/2004 10:35:21 ·

Camilla
Soh pra vc duvidar ainda mais, na verdade eu sou barítono... quer dizer, barítenor, hauahuahauhauhauah... minha classificaçaum num eh muito clara, tenho o peso de um barítono e o alcance de um tenor + algumas notas a mais no grave, mas em fim, og eu gravo e amanhã te mando... mas voltando ao q interessa, vc me pagaria qnt???


Gippe
Membro

Enviado: 28/Abr/2004 10:41:54 ·

Gippe
...se bem q agora eu vou começar a estudar como contra tenor... to começando a achar q eu sou algum tipo de ET


Lele
Membro

Enviado: 28/Abr/2004 10:44:41

Gippe
Oi moço... NTM...


maggie
Moderador

Enviado: 28/Abr/2004 10:45:56

Gippe
... to começando a achar q eu sou algum tipo de ET

Provável, provável.

Mas grava aí.. vamos tirar a limpo essa história do castratti.
Camilla
Membro

Enviado: 28/Abr/2004 10:48:14

Foi só uma expressão. Obviamente que minha mãe não criou uma filha retardada!

Eu não pago, mesmo porque não sei se é sua voz!

De qualquer forma, manda aí!

Se vc não mandar vou ter CERTEZA que vozes masculinas NÃO ATINGEM REGISTROS MUITO ALÉM DO FALSETE.


BEIJOS,
Camilla.


Lele
Membro

Enviado: 28/Abr/2004 10:48:49 ·

maggie
O pior eh q ele eh castratti, hehehehehehehe


Gippe
O q vc me diz moço?

Lele
Veterano
# abr/04
· votar


Camilla
sem "triturar" as pregas vocais de tanto apertá-las... naum sei naum...


Gippe
O que vc sente qdo faz o whistle???

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


maggie
ei, mas esse debate no início tah todo errado, eu inclusive expliquei isso, a galera pensou q eu disse q tenho seis oitavas (adoraria, amaria, mas num eh verdade). O q eu quis dizer q soh pq alguém alcança uma nota grave e uma super aguda num significa q tenha uma extenção desse tamanho, pq extensaum eh tudo q vc concegue percorrer do mais grave ateh o mais agudo. Caso contrário eu, q alcanço uma nota relativamente grave, e tbm alcanço uma hiper aguda no whistle, teria seis oitavas, mas num tenho, pq num percorro todas as notas, sacou???

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Ah tah, a maggie postou o resto aqui enquanto eu estava digitando... agora tahexplicado!!!

Lele
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
Tah famoso(a), hên??? hehehehe

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Gippe
Tá lá! :)

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Lele
Eita, isso eh lah pergunta q se faça??? O q q vc quer q eu responda??? Q tenho orgasmos??? Eh soh um ruido agudo e chato, o q q tem de mais?? num sou bom cantor por ter whistle, no máximo eh um enfeite, bem chato por sinal!!

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Camilla
Membro

Enviado: 28/Abr/2004 11:10:51

Gippe,

Acabei de receber um e-mail da Suely Mesquita. Ela é uma das melhores professoras de canto, compositora e preparadora vocal de Niterói. Inclusive tá trabalhando com a Fernanda Abreu agora.

Ela me disse que em 20 anos de profissão e participando de congressos e conferências internacionais, inclusive a RioAcapella que se inicia no próximo mês na Associação Brasileira de Canto no Rio de Janeiro, onde vai ministrar um workshop, ela me disse que NUNCA OUVIU FALAR DESTE TERMO (WHISTLE REGISTER) PARA VOZES MASCULINAS.

Estou esperando o parecer de outros profissionais.

Estão todos esperando o seu material.

Beijos,
Camilla

Lele
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
Mas eh um anta... naum foi isso que quis dizer rapaz... c vc tem orgasmos problema eh teu... o que t perguntei foi o seguinte... como vc sente suas pregas vocais??? e tem outra, vc faz p/ dentro ou para fora??? tipo eu faço para fora...

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Lele
Calma, calma, mas naum se irrite.
As pregas ficam bem unidas, minha professora me disse que há uma falha ao fechar as pregas, uma pequena brexa (anomalia mesmo) por isso elas assobiam qnd pressionadas com o ar. Geralmente eu faço o whistle de fora para dentro, puxando o ar. De dentro para fora tbm eh possível, mas tem q estar com a voz tinindo, aquecidíssoma.

Lele
Veterano
# abr/04 · Editado por: Lele
· votar


Gippe
Estou bem calminha... hehehehe... bom, no meu kso eu naum preciso estar super aquecida para fazê-lo... pq sai normalmente... mas com certeza tem uma grande diferença... a qual vc vai ver amanhã... hehehehehehe... ah... jah respondi o teu e-mail... bom.. vou indo... bjks

Camilla
Veterano
# abr/04
· votar


Maggie,

Eu postei informaçõe erradas sobre o Riocapella e sobre o trabalho da Suely, será que pode reeditar a mensagem?


beijos,
camilla.

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Camilla
Posta aí embaixo como errata, ok?

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe - o Herói do Fórum canto
o_O!!!!???????
Justo o gippe? eu indicaria outros.

Acabei de receber um e-mail da Suely Mesquita. Ela é uma das melhores professoras de canto, compositora e preparadora vocal de Niterói. Inclusive tá trabalhando com a Fernanda Abreu agora.

Ela me disse que em 20 anos de profissão e participando de congressos e conferências internacionais, inclusive a RioAcapella que se inicia no próximo mês na Associação Brasileira de Canto no Rio de Janeiro, onde vai ministrar um workshop,


Puts....alguém tá preocupado com o curriculum aqui??????


Estou esperando o parecer de outros profissionais.

Estão todos esperando o seu material.


Pra quê fazer tanto drama, hein? Pelo gabarito desconhecem, muitos cantores profissionais o fazem. Cantores de melódico já ouvi falar.

Ei, se extensaum for só a distancia do mais grave pro mais agudo, eu alcaço seis oitavas tranquilo,

Olha só onde começou a discussão.
Parece até q vcs são leigos em canto.


Gippe
Qndo postar o whistle e o fry avise-me, pq fiquei curiosa. Pq faço tb, mas não sai mto nítido. Apenas por isso.

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
Justo o gippe? eu indicaria outros.
Concordo!!!
Qnto ao fry e ao whistle, te mando por email, t interessa???

Camilla
Veterano
# abr/04
· votar


Bárbara, acho estranho vc dizer isso...

Não foi vc que botou a Mariah no meio da discussão da Rachelle Ferrel?

O curriculum foi posto pra que perceba o quanto é qualificado o profissional que deu a informação.

Beijo.

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
tem msn, te adiciono aqui, só pra pegar. já tem gravado aí?
Poste aqui no fórum , não vejo o pq de não postar.

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
Na verdade num faço a menor idéia de como postar aqui, e pra piorar sou preguiçoso, hauahuaauhauh.
meu msn: rafa_chrono@hotmail.com
mas eu soh vou entrar no fds, num tenho banda larga e aqui no serviço fica meio complicado, nem MSN tem

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Camilla
Bárbara, acho estranho vc dizer isso...

Não foi vc que botou a Mariah no meio da discussão da Rachelle Ferrel?

Estranho o quê? Apenas relatei q já tinhamos discutido sobre quantidade de oitavas de cantores em outro tópico, ao qual falamos da Mariah.


pra que perceba o quanto é qualificado o profissional que deu a informação

É isso q eu digo. Alguém tá preocupado com isso? Alguém perguntou se tu conhece, se ela conhece, se tu sabe mais, se sabe menos?

Não dê informações a mais, se não vai parecer q vc quer ser melhor q os outros. [Minha opinião, qnto a sua atitude]

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
te mando um email e tu me responde.
Só pedir pra algum moderador, peça à maggie ela pode te auxiliar nisso.

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Só pedir pra algum moderador, peça à maggie ela pode te auxiliar nisso.

Hein?
:)

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
Barbarita, eu me metendo denovo. Acho q isso q vc falou num tem nada a v. Se a camilla sabe mais, q ótimo, muitos daqui entram para aprender, se a camilla pode ensinar, blz, acho q esse seu problema com os demais q realmente relatam q sabem se deve a algum tipo de complexo de inferioridade, acho q num tem nada de mais constatar q tem pessoas aqui, como o Mazzioti e a Camilla, q saum fontes bastante seguras de conhecimento, naum q sejam detentores da informaçaum.

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


maggie
pegue os arquivos dele ae, e poste ar pra nós. blz?

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
ok! vc se metendo de novo.
Mas tah ai uma coisa q me irrita, pode ser o mais graduado da face da terra, apenas nao se ache, nao se mostre, nao se gabe.
Legal se fosse apenas complexo de inferioridade, mas não é não. Eu me acho em muita coisa tb e erro, a questão é um pouco de humildade.

E eu falo, nao eh pq aconteceu de novo, q vou ficar quieta, me irrita, eu falo e pronto.

Muitos aqui sabiam muito, aprendi muito com eles, mas fui descobrindo aos poucos q eles sabiam.....

E não vem alguem aqui upando todos os tópicos q os usuários q criaram nem existem mais, pra encher de linguiça e repetir o q jah foi dito.

É minha opinião, eu vejo as coisas e falo.

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Lá vou eu criar entrar na polêmica de novo...
apenas nao se ache, nao se mostre, nao se gabe.
Discordo. Não do fato de alguém se achar, se gabar e etc., mas do fato de você achar que a Camilla escreveu com esse tom. Ela simplesmente mostrou de onde tinha tirado informação, e mostrou que é de uma fonte segura (no caso, a "fonte segura" é a Suely Mesquita, conceituadíssima professora e pesquisador da voz). E eu acho que não foi a Camilla que escreveu a mais, foi você que leu a mais.

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
E eu falo, nao eh pq aconteceu de novo, q vou ficar quieta, me irrita, eu falo e pronto.

No Stress.

Na minha opinião o que a Camilla fez foi mostrar que pessoas que entendem do riscado afirmaram que o que o nosso Super Herói Gippe disse é praticamente impossível. Só isso.

Gippe
Cadastra um palco mp3 pra ti... daí tu posta a música lá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gippe - o Herói do Fórum de Canto