Autor |
Mensagem |
Eduardo Mazziotti Veterano |
# abr/04
· votar
É o Preparação Vocal, tá no YahooGroups. Tudo o que o Lyba me explica eu reproduzo pra vocês, pode perguntar pra mim mesmo...
Overtone Singing é a técnica que os monges tibetanos usam pra cantar seus Cânones, e consiste na abertura de mais de uma ressonância por vez em cada voz; resumindo, o cara canta com uma "voz" sub-grave, uma média e uma muito aguda, ao mesmo tempo. É bem divertido...
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
o cara canta com uma "voz" sub-grave, uma média e uma muito aguda, ao mesmo tempo. É bem divertido...
É utilizado o "whistle register" para isso?
|
# abr/04
· votar
Sim, o whistle pode ser uma das ressonâncias abertas. Geralmente é uma registro Sub-grave, um no centro médio da voz e um em Whistle.
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
tem alguma mp3 dos monges em algum site?
|
# abr/04
· votar
Deixa eu dar uma procurada....não são só os monges que fazem isso; os Tuvanos, um povo que vive no sul da Sibéria, também usa esse tipo de emissão. E o Mark Van Tongeren, um prof. de canto gringo, também desenvolveu um método, e escreveu um livro que conta esse método, que vem acompanhado de um Cd com exercícios específicos pra se desenvolver essa técnica.
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Qual nome do livro do Tongeren?
|
# abr/04
· votar
Chama-se "Overtone Singing"
|
# abr/04
· votar
Jolie, achei algumas coisas no Kazaa; pode procurar por "tibetan monks" ou "overtone", os dois dão resultados, ok ?
|
Lenine Fred Veterano |
# abr/04
· votar
Sera q ninguem qer entrar no outro topico?
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
não tenho kazaa aqui, mas obrigada!
|
# abr/04
· votar
Tem ICQ ? Se quiser, eu te passo por lá.
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
só msn.
|
# abr/04
· votar
Ok, fica pra próxima.
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
Meu, admiro muito sua experiencia, pena que eh taum difícil compartilha-la pela net. Gostaria de aprender mais sobre drive, jamais aprenderei isso com minha professora, ela eh boa pra caramba, dah aula em facul e tudo, soh que eh outro ramo. Gostaria de receber umas dicas, de repente alguns arquivos em mp3 seus, em fim, qualquer coisa q vc puder me mandar pro meu enriquecimento vocal meu email eh:
rafa_chrono@hotmail.com
|
# abr/04
· votar
Ok, vamos conversando via mail. O meu é edumazza@yahoo.com.br
Abraço
|
Lenine Fred Veterano |
# abr/04
· votar
Voltei!!!
|
Lenine Fred Veterano |
# abr/04
· votar
Eu falei no outro topico q ensinaria driver mais vcs presizam ouvir uma demonstraçao
|
# abr/04
· votar
Quase todo mundo já conhece vocalistas que cantam com Drive, pode colocar algumas informações.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
grave algo e poste!
|
# abr/04
· votar
FáBiO LiOnE
Falei no outro post, minha placa de som deu pau, tô procurando outra melhor pra comprar ao invés de consertar essa....assim que eu achar, gravo várias coisas e posto.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
isso!!
ai fica melhor para explicar o drive!
ai você abre um post sobre issO!
|
# abr/04
· votar
Pode deixar.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
167093095
meu ICQ para conversar melhor!
|
RainMaker Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
Você sabe como fazer o overtone???
Me adiciona no icq ai pra gente se falar 70202616
|
# abr/04
· votar
Não, não sei fazer o Overtone...o máximo que consigo é abrir duas frequências, de vez em quando, quando canto com drive, mas é involuntário. O David Lee Roth faz isso (abre 2 freq. em alguns agudos, só que o dele é controlado).
|
fernando canuto Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
"Se você quiser, indico pra você o Felipe Abreu (você deve conhecê-lo do programa FAMA, da Rede Globo)"
Putz!!! Que tu falaste, velhinho! Fala serio, brother; Não gosto do FAMA.
"você deve conhece-lo do programa FAMA"
Fala Seriuooooooooooo!!!
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
no ICQ me mande exemplos disso!
|
Avalokitesvara Veterano |
# abr/04
· votar
fernando canuto
Claro que é perigoso amigo, por isso que tem que ter bastante cautela nesse aspecto.
Eduardo Mazziotti
Não conheço o trabalho desse gringo não cara. Mas fiquei interessado.. huehue
Eu já tinha ouvido falar dos Monges Tibetanos mas ainda não tiver oportunidade de ouvir. Já ouvi falar também das misteriosas vozes bulgaras mas que tb ainda não conferi. Já vi escrito por ai que as cantoras do grupo das vozes bulgaras eram recicladas a cada 4 anos. Queria saber o motivo de tal comentário...
Ah...Barbara Jolie
É impressão minha, ou você está me ignorando?
Não faça isso filha.. está perdendo uma grande chance de fazer amizade.. hehehe.. Se eu pareci bossal em alguma msg me desculpe..
=)
|
RainMaker Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
em qual musicaq ele abre essa 2ª frequência????
|
# abr/04
· votar
fernando canuto
Só quis dizer que a capacidade Felipe Abreu é suficiente pra ele ensinar pessoas em REDE NACIONAL, só isso. Se você não viu o programa, azar o seu, perdeu uma quantidade de informações fantástica.
FáBiO LiOnE
Assim que eu cruzar com vc Online eu mando.
Avalokitesvara
Cara, vou te fazer uma sugestão meio off-topic: vá ver uma peça de teatro chamada Lendas e Tribos, da Oficina dos Menestreis; lá eles mencionam vários povos na história da peça, e sempre tem um fundo musical; esse fundo musical é fantástico, tem cantos característicos de povos estranhos, como os Tuvanos, que abrem 3 frequências, é bem legal. Escreve pra mim: edumazza@yahoo.com.br
RainMaker
Ele sempre abre em "gritinhos" agudos que ele faz; por exemplo, em Panama; logo após a intro, antes de entrar a letra, ele faz "Oh yeah !..........Ahaaaa". Esse "ahaa" tem 2 frequências, uma grave e uma aguda. É característico dele esse "gritinho".
|