Apostila da técnica DRIVE

Autor Mensagem
cradle_of_filth
Veterano
# mar/04


Preciso que alguém me indique uma apostila da técnica drive para canto, tem que ser de graça.

Abraços.

Ken Himura
Veterano
# mar/04
· votar


Bem cara...drive não tem muito mistério...fica tentando se esguelar com a voz aguda ou grave, e procure um tom que você se sinta bem cantando...
Hehehe desculpa pelas informações meio tortas, mas é pq eu não uso e não treino isso.

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


cradle_of_filth
o dani filth não tem técnica para mandar esses drives que ele manda...você se quiser fazer drive...deve dar um adeulzinho a sua voz....

cradle_of_filth
Veterano
# mar/04
· votar


Então alguém pode me explicar como funciona essa técnica "drive".....

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar


cradle_of_filth

Pelo que já li, aqui, tudo é na sorte. Vc faz drive e continua fazendo, depois de um tempo até falando sua voz vai está uma danação!!! Vc vai danificar sua voz!!!


Isso pelo que já li, por aqui, com pessoas que estudam canto!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


cradle_of_filth
bom...
é exatamente o que o fernando canuto disse!!
eu mesmo achei que com uma certa técnica você não destroia a voz...mas é mentira...com ou sem técnica você vai arregaçar tudo..mas com técnica você zua menos!!mas eu acho que essa técnica você meio que descobre sozinho estudando canto normal...lírico mesmo...
mas lenbre-se...esteja preparado para nodulos e outras coisas!
claro que se utilizar pouco não vai ser tão nocivo assim!!
e se for um rasgado sutil..sem forçar...pode ser que nunca de nenhum problema...

Sammet
Veterano
# mar/04
· votar


Bom, a técnica Drive usada de maneira correta não prejudica o aparelho fonador.
Agora, o que acontece é a fadiga, que é um cansço comum pros vocalistas. Depois de uma hora ou mais cantando sem parar fora de sua tessitura normal, mesmo sem o drive, cansa mesmo. Pra saber se o drive foi feito de maneira correta é ver se a garganta estiver doendo. Se está, desencana...

Sir Nightfall
Veterano
# mar/04
· votar


Sammet
pois eh concordo se nao o q ja teria de vocalistas consagrados na historia do metal q estariam aposentados por invalidez

cradle_of_filth
Veterano
# mar/04
· votar


Ok!, obrigado pela preocupação de todos sobre o que pode acontecer de ruim sobre esta técnica, mas como eu procedo pra fazer esta técnica, preciso de exemplos, pois quero falar com minha professora de vocal, que desconhece esta técnica.

Abraços

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


bom...Sammetconcordo parcialmente...drive é uma técnica muito polemica...só você fazendo e esperando se dar mal ou não para saber!

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar


Sammet

Será que vale a pena correr esse risco?

Será que vale o ditado: " Depois agente se preocupa"

?

Isso de drives é um risco que a ansiedade que correr!

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


fernando canuto
isso ae!

Vampiro
Veterano
# abr/04
· votar


pow, dependendo da técnica com q vc usa o drive, vc pode danificar ou naum a sua voz... isso depende.... tipo, o Dio é um cara q usa sempre drive e tá sempre com akela voz dele azeitada... agora se tu pegar qq zé mané pra fazer o q ele faz com certeza naum dura o show inteiro... hehehe...
O lance é q se vc naum usar corretamente, vc arrebenta as cordas vocais... agora se vc usar, e com moderaçaum, as chances de vc ter problemas diminuí, só se vc usar totalmente a garagnta pra mandar o drive... bem é o q eu acho q sei sobre isso... hehehe...
Vlw, METAL RULEZZZ!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Vampiro
é mais ou menos assim que eu penso!!

MAS SEMPRE PENSE O SEGUINTE PESSOAL:
DRIVE É O ATRITO ENTRE AS PREGAS VOCAIS!!É ASSIM QUE SE PRODUZ O SOM!!!ELAS SE CHOCAM...E É POR ISSO QUE ACABA DANIFICANDO...por isso cuidado!

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


FáBiO LiOnE

Dá arrepio só de pensar!!!


( DRIVE É O ATRITO ENTRE AS PREGAS VOCAIS!!É ASSIM QUE SE PRODUZ O SOM!!!ELAS SE CHOCAM...E É POR ISSO QUE ACABA DANIFICANDO...por isso cuidado!)

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Deixa de falar besteira Lione, drive é a vibração não harmônica das pregas vocais falsas, não o "atrito entre as pregas vocais". E é algo que pode ser estudado, e se corretamente aplicado, não faz mal algum às pregas vocais.

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
besteira??acho que é você que falou um grande merdaa ow!!desde quando as pregas vocais falsas que produzem o drive??se tá bem louco isso sim!!só serão as pregas vocais falsas as responsáveis pelo drive se este for feito no registro do falsete...
cara...isso é a medicina que diz não sou eu não

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


Só de pensar no efeito do drive, eu já tô tossindo a beça...hehehe...isso é que é efeito psicológico...:D

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Falsete não tem nada a vez com a história amigo.

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Vamos recapitular: primeiro, vc fala que as pregas vocais falsas nada tem a ver com o drive; depois, fala que elas serão SIM responsáveis pelo drive, mas só no falsete; não tá meio confuso não ?

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
elas só farão o drive quando estivermos no registro do falsete por que nesse registro usamos as pregas vocais falsas...e nesse caso as pregas vocais falsas que estaram se colidindo fazendo a distorção do som!
pergunta para um fono, ou para o otorrino cara...e você vai ver...

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Nunca ouvi tanta merda junto, com o perdão da palavra. O falsete é uma abertura diferenta das pregas vocais verdadeiras, as pregas falsas não emitem qualquer tipo de som audível. E as pregas vocais (falsas ou vedadeiras) não "colidem", a conformidade física delas não permite; se elas "colidissem", a passagem do ar seria fechada e você não emitiria qualquer tipo de som.

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


Eduardo Mazziotti
bom...é esse o conceito que eu tenho!!otorrinos e fonos...confirmam

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


OK, boa sorte pra você e seus otorrinos então...

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


vou pesquisar mais...vou consultar alguns tenores/professor/médicos e ver isso direitinho...pode ser que eu esteja com conceitos errados...nunca se sabe...não sou médico para saber da fisologia perfeitamente...
bom...
maaas drive...vai acabando com a voz...pode ser que você fique a vida inteira cantando com drive...e nunca tenha problemas...mas sua voz não será mais a mesma...ela vai sofrer danos...

thunderbreaker
Veterano
# abr/04
· votar


aff
gritos = danos
drive = porra nenhuma
kra c drive fudese a voz mtos dos vocais d metal iam tar fudidos o eric adams manda uns drives cagados la e ta a 20 e poucos anos com a msma voz o lemmy ja devia tar mudo entao pqp vai rasgar a voz dakele jeito no inferno o kra do saxon tbm judas dio etc etc

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Mas tem o lance da predisposição também Thunderbreaker.... o Lemmy tem a voz assim naturalmente, assim como o Louis Armstrong, e alguns outros. O drive como técnica pode ser aprendido, mas às vezes não fica tão satisfatório sonoramente como o de alguém que já tem predisposição física a fazê-los, sacou ?

thunderbreaker
Veterano
# abr/04
· votar


sei sei eh akeles karinhas q ja tem uma voz meio arranhada
aproveitando kra c sabe algums exercicios p deixar o falsete + grave ???
ja to ficando puto kra to tentando cantar aki rainmaker e algumas outras tpw o flight of icarus e a minha voz falsetada eh mto fina + ou - tpw a do gillian sabe
ae ta scroto paca

thunderbreaker
Veterano
# abr/04
· votar


da 1 toke ae p deixar o falsete + encorpado + grave sabe

Eduardo Mazziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Cara, a diferença principal do seu timbre pra voz dos caras que você mencionou deve ser a colocação da voz: eles cantam em voz de cabeça, não em falsete; o falsete não tem como melhorar muito, porque não é uma colocação natural da voz, é contra a natureza da voz... você pode trabalhar o seu falsete e deixá-lo mais firme, com mais volume, abrir umas resonâncias médio-graves, mas ele nunca vai ficar legal como a voz de cabeça bem colocada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Apostila da técnica DRIVE