Autor |
Mensagem |
luka23 Veterano |
# abr/04 · Editado por: luka23
· votar
Gippe
Eita, mais respeito com o sertanejo! Ele eh um xuxu! huahauahuhauahuhauhua
Mas pensando bem, acho que seria interessante c retornarmos para o assunto do tópico, pq pelo visto tem um membro com dúvidas sobre cantar rasgado!
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
luka23
Eh, um xuxu beleuza. Chique do úrtimo!!!
|
luka23 Veterano |
# abr/04
· votar
Gippe
Ai, eh incontrolável! iarnuo, iarnosilver!
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# abr/04
· votar
opa..
oia o nome do tópico!
nossa....apostila de drive...
um nossa...tomara que ninguém fuja do assunto!!
AHuahAUhauHUAHuAHuaHUHUAHuAHuAHUAHUA
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
FáBiO LiOnE
lógico q fogem...nao existe....hAAUahUAHuahUAHuahUAHuahUHA
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
FáBiO LiOnE
Barbara Jolie
Claro q acabam fugindo do assunto. Inclusive falar em fugir do assunto, jah eh fugir do assunto!!! Complicado, naum? Mas, voltando ao assunto, sertanejo eh uma bost*, hauahuahuhauhauahuahauha
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Gippe
pera, deixa eu completar minha frase:
lógico q fogem, pois não existe apostila de técnica Drive.
A galera quer milagre, aí q complica....ahhahahah
|
luka23 Veterano |
# abr/04
· votar
Jolie
Tô contigo e naum abro!
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
Deeer... lógico que existem apostilas para drive... apostilas de fonoaudiologia para se recuperar dos estragos, oras. Drive eh foda, acho que nunk existirá apostila pra isso, tem q ser bom pra fazê-lo sem causar danos (pelo menos a curto praso).
|
luka23 Veterano |
# abr/04
· votar
Jolie
Nos explique sua afirmação, foi de uma forma generalizada? ou vc apenas quis dizer que naum tem apostila d drive disponível aqui no forum?
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
luka23
veja o outro topico, do cara q nao consegue cantar rasgado.
Lah explico minha opiniao.
Não existe técnica Drive!
|
Gippe Veterano |
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
Vixi... o Eduardo Mazziotti vai te esguelar qnd ler o q vc postou, hauhauahauauh... Ele defende essa técnica com unhas e dentes, parece sacar bastante.
|
PuNk Bass Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
Eu tenho 1,91
Quantos anos vc tem?
Barbara Jolie
Gippe
tenho 1,82,
Nossa bárbara, a gente ateh pode se casar, mas desde q vc jamais use salto, hahahahah
Ow, seus baixinhos!
Eu sou 4 cm maior que vcs!
1,86 só pra constar.
|
Eduardo Mazziotti Veterano |
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
Pois é, lé venho eu com essa história de novo....Drive é sim uma técnica, e pode ser aprendido por qualquer pessoa que dispuser de tempo, acompanhamento, consciência corporal (principalmente sobre o ato de cantar) e paciência. O difícil é tentar fazer sozinho, aí é claro que neguinho vai ficar sem voz, achar que não nasceu pra isso, xingar todas as pessoas que conseguem fazê-lo e imediatamente achar que não dá pra se aprender a rasgar a voz sem quaisquer danos...
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
veja o q postei
http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=1&t opic=43561
Drive não é técnica, é maneira de cantar, assim como Melisma.
Meslina não é técnica, é maneira de cantar.
Técnica é algo ensinado passo a passo.
Como impostação da voz, ressonância, vibrato, respiração, isso é técnica de canto.
Drive é modo de canto. Diferente.
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
PuNk Bass
oba!!! agora sou baixinha...ahahhahah =P
|
# abr/04
· votar
Barbara Jolie
É exatamente isso que estou colocando, é sim uma técnica, ensinada passo a passo, assim como abertura de ressonâncias, apoio, colocação, etc. Você não pode achar que não é técnica só porque nunca entrou em contato com alguém que a conhecesse, é muito radical de sua parte. E outra, professores de canto raramente usam o mesmo método, então não há consenso sobre vários assuntos, inclusive o Drive. Eu, particularmente, aprendi TECNICAMENTE os mecanismos necessários para uma emissão com drive, e domino esse tipo de forma de cantar. Essa emissão que uso é tão prejudicial quanto a emissão de uma nota limpa, ou seja, não é prejudicial.
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
Poste um exercício q vc faz para essa "ténica Drive".
|
# abr/04
· votar
Vocalizes descendentes em 8va-5ª-3ª-T até se chegar em Fry; partindo da colocação em Fry, vocalizes ascendentes em T-3ª-5ª até uma nota confortável, com muito pouco volume e muita concentração no processo todo.
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
hum....
e vocalização é técnica de canto.
Isto é apenas um exercício para o canto modo Drive.
ou Drive não é considerado canto?
Canto é técnica, drive é modo de canto.
Assim como, melisma, canto gregoriano, falsete, whistle. Tudo isso são modos.
|
# abr/04
· votar
Leia o post do Avalokitesvara no outro tópico. E outra, se você acha que canto é só técnica, já começou errada. Canto é um conjunto de fatores (psíquicos, psicológicos e físicos) que se equilibram pra geram um som. Essa discussão é vazia se partirmos de um ponto em que consideramos bons apenas os cantores técnicos. E as vocalizações são meios para um fim, ou você, na sua primeira aula, já saiu cantando ?
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Eu só estou discutindo o termo, q ao meu ver nao é correto.
Técnica é algo estudado. Drive é praticado, exercitado.
No Canto é estudado a técnica vocal, e nela se abrange as outras classificações, modos, exercícios e etc.
|
fernando canuto Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
Cara já q defendes tanto essa questão de drive ( não vou chamar de tecnica, pois não sou bobo; vai que não tenha tecnica nenhuma e siga o : "Salve-se quem poder" e " Se Deus quiser não terei problemas fazendo isso" e ainda " Entrega nas mãos de Deus e grita" hahahahahah) por que não mostras umas pessoas falando dessa " coisa "; tipo, professores e tal?
|
Avalokitesvara Veterano |
# abr/04 · Editado por: Avalokitesvara
· votar
Povo Incrédulo!
Pessoal Irônico!
Os profissionais da área pouco sabem a respeito porque esta é uma técnica marginalizada. E também muito perigosa e puramente ornamental. Deve se cantar bem cantado, e não fazer drive para cantar... se é que vocês me entendem. Essa discussão é inútil. Cada um sabe de si e de suas crenças.
Ah.. vou dar uma sugestão a vocês....
Já ouviram falar em diplofonia? Triplofonia?... Pois ouçam Demetrio Stratos e seus estudos sobre a voz humana e comprovem que cantar é muito mais do que discussões, teorias controversas e preconceito.
Abraços!
|
# abr/04
· votar
Avalokitesvara
"Todo preconceito também é um conceito" ( Fernando Canuto)
|
Avalokitesvara Veterano |
# abr/04
· votar
fernando canuto
Hãã...
Claro claro, é um conceito... ainda que seja errôneo e totalmente calcado na alienação. Acrescido também de um simples prefixo. Mas apesar de tudo isso.. ainda um conceito.
|
# abr/04
· votar
Avalokitesvara
Cara, em resumo, pelo que li aqui é perigoso esse tal de drive.
Está bem discutido isso!!!
|
# abr/04
· votar
fernando canuto
Se você quiser, indico pra você o Felipe Abreu (você deve conhecê-lo do programa FAMA, da Rede Globo), com quem tive algumas conversas interessantes no E-Group especializado em canto que participo, ou ainda o Lyba Serra, líder no Brasil em vendas de vídeos-aulas, e o prof. que mais leva alunos ao Conservatório Souza Lima (sabe, aquele que tem convênio com a Berklee).
Avalokitesvara
Bom que você mencionou isso, abertura de mais de uma ressonância principal é uma técnica muito interessante, vc conhece o Overtone Singing, do Mark Van Tongeren ? É um livro que vem com Cd, com vocalizes e técnicas explicadas passo a passo, é fantástico.
|
GYMMER Veterano |
# abr/04
· votar
Eduardo Mazziotti
que e-group é esse? passa aew pra gente...
o lyba serra sabe drive?? pede pra ele dar uma explicação tecnica aew pra tu depois tu nos fala...
|
GYMMER Veterano |
# abr/04
· votar
o que é Overtone Singing? eu vi uma vez que era cantar em vários tons ao mesmo tempo, que porra eh essa??!?
|