Drive na voz: tem técnica correta?

    Autor Mensagem
    GDias
    Veterano
    # out/08


    Eu sei, é uma dúvida meio tola e provavelmente vou receber uma resposta seca e curta, mas taí a pergunta.

    Eu canto de "improviso" na minha banda e raramente forço a voz, até por ter um timbre bem levinho(Cazuza, Legião Urbana). Só que em uma música eu tenho que cantar rasgado, e sempre que eu canto a desgraçada eu ficou rouco. Provavelmente estou fazendo algo de errado. Ou é só consequência natural do drive?

    Não espero explicações sobre como corrigir isso, já que entendo que são necessárias aulas de canto, coisa impossível de se fazer na cidade onde moro. Mas é que vejo cantores com a voz danificada por causa dos rasgados, e outros que ainda a tem em bom estado apesar disso.

    cybx
    Veterano
    # out/08 · Editado por: cybx
    · votar


    GDias

    Existem trocentos tópicos sobre drive por aí cara.

    Mas já vou te adiantando, existe técnica sim para uma boa diminuição (não total) dos malefícios que o drive na voz implica.

    Quem sabe fazê-la corretamente e se usar somente como ornamento, como no seu caso de uma música só e não de uma forma constante, pode manter a voz no mesmo estado, sem acarretar nenhum mal.

    Abraços!

    GDias
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cybx

    Eh, é que os tópicos que eu entrei tinham apostilas(pra vender) com a técnica mas nenhuma discussão e os outros meio que entravam em conflito. Mas o que eu queria saber era isso mesmo. O drive é o menor dos meus problemas, na real. :-P

    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Drive na voz: tem técnica correta?