JAMES LABRIE

Autor Mensagem
FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor
sei lá cara...não entendo como acontece na sua voz...

Gippe
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor
To ligado meu, acontece o mesmo comigo. As vezes dá pra usar esse "meio falsete" para notas naum tão agudas pq ele eh bem mais leve de fazer e naum desgasta a garganta, mas esse talo que vc citou significa o "golpe de glote", eh o falsete mais power que se pode fazer, tipo, eh com ele que vc deixa alguem surdo, eheheheheh. O golpe de glote impressiona pacas, tipo, um bom exemplo de golpe de glote são aqueles cantores de musica disco cantando i will survive, hahahahaah, mas os cantores melódicos tbm usam isso pra caramba.

Feanor
Veterano
# mar/04
· votar


FáBiO LiOnE
Sei...é...nem tem como entender por um forum...mas valeu mesmo assim...

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor
beleza!!
Gippe
Golpe de glote??
explica melhor sobre isso!

Gippe
Veterano
# mar/04
· votar


Lione
Cara, c vc faz falsete com certeza vc usa o golpe de glote e num sabe q tem esse nome. Tipo, eh basicamente um soco de ar que se da na glote para alcançar tons agudos estridentes, tipo aqueles que o Edson cordeiro usa naquela música que num sei o nome, aquela lírica bem famosa , tipo
hah hah hah hah hah hah hah hah hah haaaaaah

huahuahuahauh... explicar assim eh uma bosta, num forum eh complicado, mas eh isso aih. O golpe impreciona pra caramba, eh o mais potente dos falsetes, e o mais danoso à voz tbm. Se alguém num entendeu se pronuncie aih que eu tentarei bolar uma explicaçaum mais decente

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


Gippe
já entendi como funciona!!hehehhe

Feanor
Veterano
# mar/04
· votar


Gippe
A tá...agora entendi tb...

Gippe
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor
A tá...agora entendi tb...
Notei uma certa ironia nisso ou foi soh impressão, huahauahauah

Feanor
Veterano
# mar/04
· votar


Gippe
Não.....na sua msg anterior eu não tinha sacado o q vc queria dizer de forma completa....mas agora eu saquei......serio.....não foi ironia não.....rsrs

Juventino
Veterano
# set/05
· votar


Eu acho q ele só não é respeitado porque está nums banda de alto nivel tecnico e assim todos acham que ele deveria cantar bem como john petrucci toca, ou portnoy, rudess, myung, etc. se ele fosse vocal do rammstein todos iriam elogia-lo!!

Marko_Gildenlow
Veterano
# set/05
· votar


É o meu vocal preferido. Canta com muito sentimento e tem uma voz muito, muito forte (só que já viu um show do DT ao vivo sabe do que eu estou falando)...
Inclusive, é a técnica dele que eu uso pra cantar (claro, ainda estou desenvolvendo, porque é muito complicado o negócio).

E não, ele não usa falsete (não que eu ache que que faz falsete é ruim, yadda yadda yadda).

E outra, eu acho o timbre dele muito lindo. Questão de gosto. =)

[]'s

the_sleeper
Veterano
# set/05
· votar


Concordo com o que o Marko disse!
Não podemos esquecer também que o KJLB já teve problemas nas cordas vocais e passou alguns anos se recuperando, e com certeza isso prejudicou sua performance em alguns momentos.
Mas pra firmar o que estou falando, convido vcs a ouvirem a música "Change of Seasons" do álbum "Live Scenes From New York" do Dream Theater e vcs poderão verificar a performance do cara!
Abraços!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# set/05
· votar


Marko_Gildenlow
Inclusive, é a técnica dele que eu uso pra cantar
que tecnica seria essa?

e eu tambem gosto bastante do vocal dele! como o Marko disse, um vocal bem forte, tambem nos agudos! naum eh meu preferido, mas curto bastante!

SK8Boy
Veterano
# set/05
· votar


Na minha sincera opinião, dos kras mais atuais, pra mim é claro, os melhores são André Mattos, James Labrie e Cris Cornell; mas por outro lado num sou vocalista não, são só opiniões de um leigo, rsrsrsrsrs...

The Yellow Monkey
Veterano
# set/05
· votar


Bom é questão de gosto... Eu n acho que ele tenha voz de Pato, sinceramente eu curto muito a voz dele, acho que ele tem feeling, passa sentimento na voz, e melhorou muito sua técnica, no octavarium ele n abusa tanto como nos primeiros cds...

Eu acho o André Matos muito mais irritante, se bem que no ultimo cd do Shaaman, ele tá bem mais moderado.


Alías, eu odeio caras que abusam muito do agudo, acho muito chato, detesto!

Marko_Gildenlow
Veterano
# set/05 · Editado por: Marko_Gildenlow
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
que tecnica seria essa?

É uma técnica que muitos definiriam como voz de cabeça com impostação de peito (daí a força). Meu professor define como child voice (devido ao timbre parecido com o de criança). É um tipo de voz conseguido com muito apoio no diafragma e uma colocação lingual específica (atrás dos dentes inferiores).

É complicadíssimo pegar esse tipo de voz, muito mais complicado do que voz de cabeça pura. Além de treino, exige muito aquecimento (principalmente na região aguda) e a passagem é meio complicada. É bem difícil, também, fazer vibrato com esse tipo de técnica (coisa que o LaBrie faz muito bem, diga-se de passagem).

O timbre é bem estranho no começo, mas, depois que vai pegando corpo, fica muito bonito... É, como eu disse, uma voz forte e com muito corpo. Mas não vai tão alto (na escala) quando a voz de cabeça pura (na maioria das vezes, eu consigo um entre D4 e E4 com ela, mas às vezes chega até o F4, sendo que, com voz de cabeça pura, quase sempre dá pra pegar um B4).

Desculpa aí pelo texto confuso, mas é meio complicado explicar por aqui...

PS: É a mesma técnica que o Russell Allen (Symphony X), por exemplo, usa.

(editado para acrescentar o PS)

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar


pq ninguem gosta dele?

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


Horrível.

Racer-x
Veterano
# out/06
· votar


Marko_Gildenlow
Concordo.
Como Vocalista sei o que qer dizer.
Também me amarro nele.
Ele é bom, mas nem todos entendem rsrsrsrs

John Arch
Veterano
# out/06 · Editado por: John Arch
· votar


Ressucitaram esse tópico do fundo do baú, hein? Mas já q tá aki vou comentar uma coisa sobre o La Brie. Quem já teve a oportunidade de ouví-lo ao vivo, sabe q o kra tem a técnica, ele sabe cantar. Mas infelizmente, o timbre da voz dele, e principalmente, o timbre "q ele faz" nos agudos, é irritante. PQP! Mto chato. desculpem os fãs dele

toni viguncio
Veterano
# out/06
· votar


leigo (eu no caso) : ele tem uma tecnica massa q melhoro mto ao vivo...
mas a voz dele eh meio... xata d ouvir...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Ele é muito bom.

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


nota 3

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Ele é muito bom...

Só não gosto quando ele resolve usar uma voz mais agressiva...aqueles covers do metallica na voz dele ficaram muito fracos...mas em compensação ele segurou cantar Bruce Dickinson com certa facilidade até...

O cara é técnico pra caramba...ele não tem aquela voz de Deus...mas ele fez o possivel e quase o impossivel para tirar o melhor da voz dele...


Eu gosto dele...não consigo imaginar o Dream Theater com outro vocal...acho que perderia um pouco da "cara" do DT se ele saisse...




Eu gosto dele...sabe usar a voz do doce ao agressivo...só ainda não percebeu que não dá pra ele cantar vocais mais extremos...

Facchini
Veterano
# nov/06
· votar


D q adianta o cara ter 1 milhão d tecnicas c n tem a voz legal?P/ mim cantor DE VERDADE primeiramente tem q ter a voz boa, e isso n c aprende,é dom.

Nada ve eim... Todas as vozes são propícias pra cantar, só que umas são mais adequadas para certos estilos e outras não, eu creio, uma cantora de ópera dificilmente vai cantar trash metal, intiende? Dom, pra mim, o melhor é o da dedicação, porque o que adianta ter o dom de ter uma bela voz, e não saber usá-la?.

Em relação ao Labrie, gosto muito dele e do trabalho dele, não acho a voz dele irritante e "de pato" como muitos disseram. Acho ele um ótimo cantor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JAMES LABRIE