Q classificação é esta?

Autor Mensagem
Feanor
Veterano
# mar/04


Eu fiz um teste com a minha voz aqui...com um violão...e a nota mais grave q eu alcancei foi o primeiro Fá do violão...corda MI,primeira casa...a nota mais aguda foi a nota SI na corda mizinha...na sétima casa...baseado nisso...q classificação vocal eu tenho?

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor
essa nota foi com ou sem falsete??

thunderbreaker
Veterano
# mar/04
· votar


baixo :p

Izzy Dragon
Veterano
# mar/04
· votar


Tenho a mesma extenção que você, e sou barítono. Mas na verdade o que realmente classifica o seu naipe de voz é o "brilho" da sua voz, e não a extensão.
Essa extensão é comum para barítonos, mas dependendo de como as notas soarem você pode ser baixo também.

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


o que realmente classifica o seu naipe de voz é o "brilho" da sua voz
Feanor
Ou seja, cante no escuro. Se brilhar é barítono, se não, é baixo! (nossa! essa foi sem graça demais!)

Feanor
Veterano
# mar/04
· votar


FáBiO LiOnE
Sem...vc pode me ajudar lione?
thunderbreaker
Izzy Dragon

Cara...baixo eu acho q não sou não...baseado num teste q eu li...eu teria q alcançar notas mais baixas q eu não alcanço...e o meu irmão(q...tb segundo este teste...é baixo)alcançou mais baixo do q a mizona...

falaschi
Veterano
# mar/04
· votar


a minha extesão eu pego a mais grave o fá e a mais aguda é fá as vezes mas pego mais o mi com o falsete é claro e esse si da coras mizinha que vc pega com violão e com falsete. por favor qual minha classificação vocal pego o mi mais grave do violão e o mais agudo!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


a classificações que vocês tanto querem não serei eu um estudante de canto apenas avaliando a extensão que direi...e sim um bom professor avaliando todo o corpo da sua voz....

Feanor
Veterano
# mar/04
· votar


falaschi
Não é falsete não...se fosse eu nem falaria q alcanço tal nota...tipo...eu tenho q estar com a voz aquecida e tal...mas é voz natural mesmo...
FáBiO LiOnE
Mas não dá nem pra ter uma ideia?...tipo...eu já vi um monte de carinha colocando as notas q canta aqui e vc dizendo o q ele é...só para eu ter uma idéia...pq...o teste q eu peguei não está muito bem explicado...

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor
no violão eu não tenho noção...se fosse no piano...dava para eu te dizer pela extensão o que você é...

Feanor
Veterano
# mar/04
· votar


FáBiO LiOnE
Beleza...
...se alguém souber...poste aí vai...queria tirar esta duvida...

Ken Himura
Veterano
# mar/04 · Editado por: Ken Himura
· votar


vou tentar....1ª casa da 6ª corda (a Mi mais grave)?
Fá 1 abaixo...7ª casa da 1ª corda (Mi mais aguda) - Si 2 acima...F2 - B4....eu acho que você é barítono, sendo que acima de G4, pra voz masculina, eu considero como falsete...
pô...se o falsete contar, então eu sou mezzo soprano hauhauahauahu ;)

Leech
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor

Baseado nisso, não temos nenhuma base de sua classificação


ehehehehe

Feanor
Veterano
# mar/04
· votar


Leech
Poxa...valeu mesmo...não sei o q seria de mim sem vc e o lione!!!

paulao_jazz
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor
Muita possibilidade de ser baritono, pela extensão. mas tem tenores que alcançam o fá grave (só alcançam, arrotando, mas chegam). aí, como o lione disse, tem mesmo que avaliar todas as caracteristicas da sua voz.

Feanor
Veterano
# mar/04
· votar


paulao_jazz
É...esse grave aí já é o limite mesmo para os graves...ele é bem fraco e sem brilho...acho q como vc disse...ele sai meio "arrotando" mesmo ...valeu pela ajuda...

paulao_jazz
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor
é, vc pode ser tenor então...

Ken Himura
Veterano
# mar/04
· votar


heheheh eu num consigo chegar abaixo de b1....eu morro pra chegar no b1 hehehe...parece q eu tô puxando catarro hauahauahu

Feanor
Veterano
# mar/04
· votar


paulao_jazz
Esquece o q eu falei lá em cima...eu não alcanço o Fá mais grave(já deu pra notar q eu não manjo muito de violão né?!)...a nota mais grave q eu alcanço é o Lá(quinta casa da sexta corda)...o Fá não chego nem fudendo...o meu irmão q é baixo alcança até Dó da mizona...afinada dois tons abaixo...muito grave!!!...então talvez eu seja tenor?...é isso?

Ken Himura
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor
é...você pode ser tenor ou barítono

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


Ken Himura
Acho que ele é o feanor!

paulao_jazz
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor
é, então definitivamente vc é tenor, seu irmão é baritono ou baixo.

Feanor
Veterano
# mar/04
· votar


paulao_jazz
Ken Himura
Valeu pelos esclarecimentos...
FáBiO LiOnE
E vc...muito obrigado...por nada!!!

Sammet
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor
Em que notas vc fica à vontade cantando?

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor
de nada amor...
to beijinho!!

Feanor
Veterano
# mar/04 · Editado por: Feanor
· votar


Sammet
A nota mais alta com brilho...acho q é a A,A# na mizinha...essa Si q eu falei,eu fiz numa musica...mas ela nao tem muito brilho nao...a mais grave acho q é A na mizona...acho q é + ou - isso...(nao tenho certeza...pq nao manjo muito de violao)...

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor
hummmmm

Feanor
Veterano
# mar/04
· votar


FáBiO LiOnE
Posso saber o q significa este hummmmm???

FáBiO LiOnE
Veterano
# mar/04
· votar


Feanor
significa hummmm oras...
não significa dooooiisss

Feanor
Veterano
# mar/04
· votar


FáBiO LiOnE
É...quanta ingenuidade minha pensar q este hummmmm fosse uma reflexão né?!...a...larga de misterios vai lione...fala aí...quando eu entrei neste forum vc sempre respondia varias coisas...agora...o q posso dizer?!...vc não é mais o mesmo...:(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Q classificação é esta?