Sammet...Opera...Matos...Classificacao

Autor Mensagem
EdRhoads
Veterano
# jan/04


Bom..primeiramente...eh meio obvio q o sammet eh Baritono...(tirem pela musica "Sign of The Cross" to projeto avantasia quandu ele canta sozinhu...(faixa bonus).....)

agora uma coisa....c Baixo...eh grave.....Baritono eh voz normal.....e tenor eh agudo....como q os 3 tenores (pavarotti e etc) conseguem cantar tao graves se eles sao tenores??????
idem ao andre matos.....em uma entrevista exclusiva..ele dizia ser tenor...mas jah ouvi musicas dele aonde ele alcancava notas de baixo..seria isso possivel???naum sei..heis a questao no ar.........

portanto creio q naum haja uma classificacao exata para as vozes...voce pode ter o seu tom natural....mas nada q um treino naum o faca teruma extensao maior atingindo otras classes..

abraços...
Ed

GYMMER
Veterano
# jan/04
· votar


eh tem caras que sao tenores e alcalçam qualquer nota
talvez na proxima reencarnação eu seja um tenor

GYMMER
Veterano
# jan/04
· votar


mas eu acho q pra tenor atingir notas mais baixas eh mais facvil do que um baixo atingir notas agudas! fazer grave eh facil..

EdRhoads
Veterano
# jan/04
· votar


e outra.....o kra que gravou a abertura do The Number of The Beast do iron maiden.....ele eh baritono...e nessa entrada da musik...ele tah com notas de baixo....

EdRhoads
Veterano
# jan/04
· votar


c o kra eh tenor.....e c ele consegue atingir notas baixas...intaum ele nun eh tenor..ele eh baritono...meio termo q consegue tanto subir quanto descer....

GYMMER
Veterano
# jan/04
· votar


q loco
mas depois que eu vi vocal do system mandando qualquer nota ao vivo nao me assusto mais com nada...

EdRhoads
Veterano
# jan/04
· votar


sim..mais o system eh baritono...e ele forca MTOOOOOO a voz....o q eu falo..eh considerando cantores experientes...q trabalham apenas com voz normal..usando minimo de falsete..

Ken Himura
Veterano
# jan/04
· votar


bem cara, isso depende muito do treinamento que eles fazem....e do falsete tbm hehehee

Ken Himura
Veterano
# jan/04
· votar


EdRhoads
e outra.....o kra que gravou a abertura do The Number of The Beast do iron maiden.....ele eh baritono...e nessa entrada da musik...ele tah com notas de baixo....
o cara que gravou a abertura de TNotB é o Bruce Dickinson
c o kra eh tenor.....e c ele consegue atingir notas baixas...intaum ele nun eh tenor..ele eh baritono...meio termo q consegue tanto subir quanto descer....nada a ver...o cara só é tenor se a voz dele alcança naturalmente a escala de tenor....mas se ele treinar pra alcançar notas graves, ele vai conseguir, mas se um barítono ou grave treinarem, eles vão descer mais um pouco...o mesmo acontece com os agudos....num interessa se ele alcança tal nota ou não, o que interessa é a escala natural da voz dele...e todos os 3 tipos de voz conseguem tanto subir quanto descer....cada um dentro do seu tipo...

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Ken Himura
é isso ae...

EdRhoads
Veterano
# jan/04
· votar


intaum..por isso q eu digo.......naum existe uam certa classificacao de q ..tenor soh chega a tal tom e etc...tudu depende de treino...

Ken Himura
Veterano
# jan/04
· votar


EdRhoads
isso é...mas as classificações só abrangem a escala natural....quando vc treinar pra chegar a tal nota, vc vai estar forçando a voz, e isso não vai contar como "nota natural", saca?

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


EdRhoads
A classificação é classificada pelo timbre.

Se a sua tessitura vocal alcançar notas de baixo e sua classificação for tenor, não quer dizer q vc seja baixo.

A extensão vocal e tessitura não tem nada haver com a classificação vocal e sim o timbre, a escala natural.

=]
Jolie

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
é...
mas é dificil um tenor pegar notas de baixo

Feanor
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
É...mas e este lance do timbre...o tenor não tem necessariamente q ter um timbre agudo não é?...pq...por exemplo...cantores de opera...até hoje...só vi tenores com timbres graves...me de uma luz definitiva sobre este assunto Fábio...

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


O bruce no começo d the number naum está alcançando nota de baixo... está usando um tipo de voz gutural pra voz dele sair grave... naum eh a voz natural dele cantar

Leech
Veterano
# jan/04
· votar


EdRhoads
O André Matos, não alcança notas de baixo, entenda que canto lírico e popular são muito diferentes. Quando vc canta popular pode alcançar notas que não alçaria com voz lírica vc sabia disso? ou pode chegar a graves no popular que não chegaria cantando lírico. Eu por exemplo no lírico alcanço notas que não alcanço cantando popular.

Leech
Veterano
# jan/04
· votar


EdRhoads
O Rock é popular...por isso ele alcança os graves...no canto lírico o Matos é tenor

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
Sim, claro q é difícil.
Mas existe as excessões, e este tenor conseguir notas de baixo, a única coisa q muda é que ele tem uma ótima extensão vocal.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
e que extensão vocal invejável!!nossa!!jesuis!

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


pô mas grave eh tão facil alcançar
huahauhuhaahuahuha

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoid
fácil nada!!! kkkkkkk.....
E se começa a forçar cantar grave, ae q prejudica mais ainda.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
é sim...
nota grave tem que sair o mais suave possível...falada...
se você estiver forçando ferrou!
cara...eu acho super díficil

Feanor
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
Pq vc não me responde Fábio?...ou alguém q possa me eslarecer...

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
sempre vejo q forçar o grave prejudica....pq???
vc pode citar uma musica q vc naum alcança por ser mto grave? em canto feminino

FáBiO LiOnE
dah pra citar uma tb? em canto masculino (eu acho)

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoid
Prejudica mais que forçar o agúdo.
Pq canto grave as pregas vocais se atritam mais, e se vc forçar de mais, ferrou mesmo como disse o Fabio.

A musica Catedral da Zélia Duncan, o tom dela é muito grave, mas eu ainda consigo cantar, mas com a voz bem aquecida, se não, danou-se....ehehehe

E vc??? qual nao consegue?

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


Zélia Duncan, pega mais grave q Ana Carolina e até Cassia Eller......dessas duas eu consigo na boa.
Sou Mezzo-soprano, não contralto, se fosse contralto, pegava mais tranquilo.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Feanor
Que pergunta gafanhoto?

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
ah sim.... vc eh soprano???

hum grave q eu acho bem dificil alcançar eh rammstein...
mas soh as partes mais graves... jah ouviu rammstein?

Feanor
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
Esta:mas acho q já descobri mais ou menos a resposta...mas se vc puder responder mesmo assim...agradeço Zé colmeia...flw!

É...mas e este lance do timbre...o tenor não tem necessariamente q ter um timbre agudo não é?...pq...por exemplo...cantores de opera...até hoje...só vi tenores com timbres graves...me de uma luz definitiva sobre este assunto Fábio...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sammet...Opera...Matos...Classificacao