Durante uma gripe, o que prejudica a voz?

Autor Mensagem
Metal Girl 20
Veterano
# fev/04


Oi, tenho uma dúvida.

Queria saber o que eu devo fazer quando estou gripada, com a garganta meio ruim, irritada. Eu devo continuar com exercicios de respiração, vocalizes e etc ou é melhor dar um tempinho???

Valeu

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Metal Girl 20
você que sabe...
eu continuo viu...nada me impede de cantar...mas eu sou meio louco...então não ouve o que eu falo!
mas o certo é não cantar!! viu?
faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço!
hehehe

Garotinha_PoP
Veterano
# fev/04
· votar


Vixi.. eu sei lá...

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Garotinha_PoP
como sempre suas respostas são demais!!
=P

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Metal Girl 20
Vá cantar trash
(putz, a minha resposta foi pior que a da Britney...)

BozoCareca
Veterano
# fev/04
· votar


Metal Girl 20
É melhor dar um tempinho.

Feanor
Veterano
# fev/04 · Editado por: Feanor
· votar


Metal Girl 20
Dê um tempo...quando estamos gripados...precisamos de todas energias possíveis...para obtermos uma recuperação mais rápida(não devemos fazer como alguns dizem...tipo..."enfrentar" a gripe com trabalho...etc)não é aconselhável cantar quando se está doente...pois o ato de cantar despende muito energia...e...se está com a garganta irritada...com certeza não deve fazer as vocalizes...os de respiração tb não são aconselhaveis neste momento...pq...geralmente eles ressecam muito a garganta...tanto q em condições normais...sempre q fazemos eles..devemos tomar muita agua...agora...com a garganta já debilitada...isto só atrasa o processo de recuperação da mesma...quer apressar o processo de cura?...então faça o gargarejo com água morna e sal(foi vc q perguntou sobre isso uma vez né?)...meia colher de chá de sal para um copo pequeno com agua morna...faça este gargarejo umas 3 vezes ao dia...ou até mais vezes...tome tb mel(o ideal é q o mel seja tomado sempre...como prevenção...não só como remédio)...além das outras coisas q sabemos fazer bem para a garganta...maçã, chá de romã água em temperatura ambiente...etc...isto para a garganta...agora...para a gripe em si...coma muitas frutas...e...não deixe de manter sempre uma alimentação balanceada...outra coisa importante nas refeições...é q elas tenham uma quantidade adequada...digamos...o ideal é q vc tome um café da manhã de Rei(ou no seu caso...rainha..hehe)...um almoço de principe...e...um jantar de um plebeu...outra coisinha...não tome nada durante as refeições...isso retarda o processo de disgestão...na verdade...essas recomendações são para a vida toda...não somente para quando estamos gripados mas tudo bem...putz...acho q já estou exagerando...mas...a intenção é das melhores...hehe...espero q tenha ajudado...beijos...
PS:Eu tb estou debilitado atualmente(rinite atacada,além da garganta irritada por causa do show do Shaman!)...e...estou tendo q dar um tempo nos exercicios...rsrs

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Feanor
Ixiii eu quando pego gripe canto do mesmo jeito!!por que se um dia eu tiver um show marcado e eu tiver com gripe...vou ter que cantar oras...e que se dane a gripe!
sei lá...se preocupar muito com a voz é uma tendencia do cantor iniciante...eu desencanei bastante...apesar de ainda ser MUITO preocupado...mas antes eu era muito mais...só andava de cachecol de tão idiota que eu era

Metal Girl 20
Veterano
# fev/04
· votar


Valeu todo mundo, minha garganta já está bem melhor e preferi não fazer nenhum tipo de esforço com a voz. Feanor, valeu mesmo as dicas, eu geralmente faço o gargarejo com vinagre ou com a romã, vou tentar com sal na próxima vez. =)

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Metal Girl 20
Tava sumida, hein...

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Metal Girl 20
Tava sumida, hein...(2)

PuNk Bass
É nóis de novo! hehehehe

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Cade a Metal girl?

Metal Girl 20
Veterano
# fev/04
· votar


Oizzzzzzzzzzzz..To aqui..
Tava sumida pq voltaram as aulas na faculdade, estou acordando cedo de novo..=(

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Metal Girl 20
Não venha me dizer que você também usa conexão discada...

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


PuNk Bass
Ou é apenas uma desculpa pra num falar q somos chatos demais! hehehe

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
É... ela não atura mais a gente...

Metal Girl 20
Veterano
# fev/04
· votar


hahaha..Que nada, vocês são gente boa. Meio loucos, mas quem não é??????

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Metal Girl 20
Mas faz tempo mesmo q num te vejo por aki... E olha q eu ando ativo nesse fórum hein! (mesmo num entendendo nada dos assuntos)

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Metal Girl 20
Vc usa conexão discada?
(como eu to chato hoje :P )

Metal Girl 20
Veterano
# fev/04
· votar


<b>Soulface</b>

Faz um tempinho que não entro aqui, ams ja te coloquei na minha lista do msn..

<b>PuNK Bass</b>
É discada, pq??

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Metal Girl 20
Vc nao sabe me dizer se amanhã a conexao é gratis o dia inteiro?

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Metal Girl 20
ql é o seu nick no msn?

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Metal Girl 20
Voltando ao foco do fórum, eu também usava bastante vinagre para gargarejo, daí a nossa sumida fermata disse que o vinagre faz mal pq ele tira parte da mucosa, etc. Realmente é melhor usar agua e sal..

Metal Girl 20
Veterano
# fev/04
· votar


PuNK Bass
Olha, eu acho que não, pq o carnaval nem é feriado, é ponto facultativo. Pode ser que na quarta seja, mas não tenho certeza. É melhor você ligar na telefonica pra perguntar.

Metal Girl 20
Veterano
# fev/04
· votar


PuNK Bass

Nossa, sério que faz mal?? Eu não sabia disso e fazia direto...

Soulface
É Justairongirl

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Metal Girl 20
Achei! hehehehe
É q eu vo adicionando todo mundo q aparece e acabo ficando meio perdido!

Metal Girl 20
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
Entrei poucas vezes, mas não te encontrei on line....

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Olha, eu acho que não, pq o carnaval nem é feriado, é ponto facultativo. Pode ser que na quarta seja, mas não tenho certeza. É melhor você ligar na telefonica pra perguntar.
Que chato, não vou poder aperrinhar vcs...
Só o Soulface que é um japa muito rico vai ficar aí ficar para amolar vcs

Metal Girl 20
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
PuNK Bass


Ah, tenho novidades, logo logo vocês vão escutar minha voz. Vou gravar alguma coisa essa semana e tentar postar aqui..

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Metal Girl 20
Legal mesmo! Já escolheu a musica?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Durante uma gripe, o que prejudica a voz?