O QUE ACHAM DO FREDDIE MERCURY

Autor Mensagem
abirex
Veterano
# fev/04


oLÁ AMIGOS, GOSTARIA DE SABER O QUE ACHAM DA VOZ DE FREDDIE MERCURY DO GRUPO QUEEN ??? ELE ERA TENOR ?? É MUITO DIFÍCIL CANTAR COMO ELE CANTAVA ????

UM ABRAÇO A TODOS

caiohleal
Veterano
# fev/04
· votar


voz palha, ele cantava mal, facinho cantar igual ele, pode ver, é só vc sair na rua q vc acha (mas hein???)

caiohleal
Veterano
# fev/04
· votar


to zuando, mas tipo, essas paradas de classificação eu ñ sei, mas q o cara cantava pra caralho cantava, nunca vi ninguém do nível dele

abirex
Veterano
# fev/04
· votar


cocmerteza cantava, tbm não sei ninguém que canta parecido com ele, por isso quero saber o que o kra era, e oq ue todo mundo acha dele.

RockerX
Veterano
# fev/04
· votar


Pô mano,Freddy mercury é com certeza um dos melhores e mais respeitados cantores de rock da história.Eleito o melhor vocalista do século passado por uma pesquisa feita pela rede inglesa BBC de Londres com enorme vantagem sobre os segundos colocos que foram Bruce Dicknson(pois como todo bom fã de iron bem sabe como eu,Dicknson era fã de Freddy Mercury de quem regravou o Classíco BOHEMIAN RHAPSODY junto com a Monserrt Caballet na qual fica evidente q essa musica naum pode ser cantada por nenhum outro grande cantor assim como Dicknson e AXL Rose(que era tb outro fã assumido de freddie ,q em certo momento do show em tributo a freddy chega a dizer que se naum fosse por Freddy e sua voz ele talvez naum estaria ali,um dos momentos mais comoventes do show q por sinal é muito legal e vale assistir),a não ser pelo próprio Freddy Mercury), mas voltando a segunda colocaçaum empatado com Dicknson esta Bono Vox(tb um grande cantor,mas sera q ao mesmo nivel q Dicknson pra ocupar a mesma posiçaum?fica ai uma oposiçaum minha,não sei a DEvcs..)e em terceiro lugar o tb excelente vocalista do Scorpions Klaus Meine(q canta outro Classico do Queen ,desta vez Love of My Life),em quarto Robert Plant do Led Zeppelin(excelente tb)e em quinto Ian Gillan (DEEP PURPLE E BLACK SABBATH),mais vale lembra q esta pesquisa foi feita na europa onde a presença de Freddy foi maior assim como a do Queen(se fosse nos states com certeza como aconteceu na pesquisa da CNN seria em primeiro Frank sinatra e depois o orgulho americano ELVIS.........)
bom Freddie é umcantor extraordinário q fez aulas e alguns cantos como tenor.........mais q infelizmente muitos pessoas o descrimina por sua sexualidade(em especial metalleiros mais cabeças duras.......me desculpe todos os metalleiros de plantaum, tb sou metalleiro ,mais tem muitos q eu conheço o odeiam por isso)e naum veem nele o instrumento q era ele no palco tanto vocal como pra agitar a galera com seu carisma(falta isso a muitos vocais q se acham por ai).........freddy com certeza é o unico,nunca vi e talvez ache impossivel q alguem cante igualzinho a ele...será dificil
Certa vez perguntei pra um amigo meu q é professor de canto a anos e tem uma banda de black music e outra de metal aki da regiaum onde moro(vale do paraiba).perguntei a seguinte frase:
-pq vcs naum levão uma musica do Queen o pessoal gosta.
a resposta q levei foi
-Pq naum sou cantor de opera
no momento naum entendi direito.....so depois fui saber q é muito dificil de conseguir chegar no tom dele
é isso.....

canilupi
Veterano
# fev/04
· votar


ele cantava opera que eu saiba tb , eu vi um vid dele cantando com uma gordona opera :/
mas o cara tinha mt manha , cantava bem pra kct

thunderbreaker
Veterano
# fev/04
· votar


pow freddy era o rei mto bom ate q quando ele morreu todos os grandes vocalistas fizeram 1 tributo o ele
hj ele esta no ceu na banda celestial
junto com randy rhoads, eric carr, e victor wooten huhuhu

Tia_Bábara
Veterano
# fev/04
· votar


BICHA!
só isso, não tenho nada contra homossexuais, mas não precisava o cara engulir tanto, lembram do epsódio do rock'n rio?
tem umas musgas legais, mas qualquer viado canta igual, é só tomar um copinho de porra antes do show...

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Bono Vox(tb um grande cantor,mas sera q ao mesmo nivel q Dicknson pra ocupar a mesma posiçaum?
Acho que não, o Dickinson é bem melhor, tem muito mais técnica, porém o Bono Vox consegue transmitir muito mais sentimento nas músicas.

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Freddie Mercury? Não tenho nada para falar. O cara é excepcional, tem um timbre legal. Tô pouco me lixando se o cara era viado ou não, o importante é que ele cantava muito.

BozoCareca
Veterano
# fev/04
· votar


Tia_Bábara
Que episódio?

Feanor
Veterano
# fev/04 · Editado por: Feanor
· votar


BozoCareca
Acho q ela está se referindo ao episódio dele no rock in rio...quando ele encontrou em um dos corredores roberto carlos e erasmo...doidos para conhecer a estrela mercury...foi quando mercury perguntou para seu agente:"quem são estas pessoas?"...no q o agente respondeu:"são musicos muito famosos daqui...eles são como vc é na inglaterra"...no q mercury respondeu:"Como podem ser tão famosos quanto eu...se...eles me conhecem...e eu nunca ouvi falar deles?"(uma pergunta bem justa por sinal!)...aí parece q alguns musicos brasileiros começaram a xingar ele...não sei ao certo...depois disso tudo...ele deu um chilique no camarim...falando q o brasil ia conhecer o q era um furacão...o camarim dele ficou destruido...com direito a mamão papaia no teto e tudo!

thunderbreaker
Veterano
# fev/04
· votar


pow dickinson sem felling?? meu ovo
antes d falarem oussam o scream for me brasil dele o kra manda bala

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Feanor
Valeu, Eu não conhecia esse episódio.

Fabricio Breve
Veterano
# fev/04
· votar


Feanor
A história é mais ou menos essa, mas acho que o Roberto Carlos não tava lá não, só o Erasmo Carlos. E tinha mais uma porção de artistas brasileiros querendo conhecer o cara, mas ele exigiu que todos ficassem dentro de seus respectivos camarins para que ele passasse. Atenderam as exigencias dele, mas enquanto ele passava teve um corinho chamando ele de viado.
Foi merecido, ninguém mandou ser tão fresco e ficar se achando.

SaintFerio
Veterano
# fev/04
· votar


Well, Mercury cantava pra caramba sim, eu já chamei ele de viado, hehe e ele era mesmo. Mas o que el fazia fora dos palcos nao importa tanto pq lá em cima ele sabia o que fazer.

Sobre Bruce e Bono, os dois cantam muito. Mas em termos de técnica Bruce ganha e sobre transmitir sentimentos, ouçam Tears Of The Dragon da carreira solo do Bruce... Mas acho que nao da pra comparar muito, pq eles cantam estilos diferentes. Eu já passei dessa fase de comparar quem é melhor que quem. Quando se fala de grandes músicos, nao há como comparar... Bruce Dickinson, Bono Vox, Freddie Mercury, Ian Gillian, Klaus Maine, quem se importa com qual é o melhor? Acho muito mais legal vc ouvir eles cantando com suas respectivas bandas e fazerem o que sabem de melhor: CANTAR (MUITO BEM!)!

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


SaintFerio
Eu não quis dizer que o Dickinson não passa sentimento, pelo contrário. Mas experimente ouvir o Bono cantando "With Or Without You", "I´m Still Haven´t Found...", "The Unforgetable Fire". Mas tá certo. Eles são de estilos diferentes, não é necessária essa comparação.

Quando se fala de grandes músicos, nao há como comparar... Bruce Dickinson, Bono Vox, Freddie Mercury, Ian Gillian, Klaus Maine, quem se importa com qual é o melhor? Acho muito mais legal vc ouvir eles cantando com suas respectivas bandas e fazerem o que sabem de melhor: CANTAR (MUITO BEM!)!
É isso aí!
\o/

André Gomez
Veterano
# fev/04
· votar


Freddie Mercury é foda cantando. Com certeza esta entre os melhores. E como disseram, nem se compara. Quando o bruce Dickinson cantou Bohemian Rhapsody deu pra ver poruqe o Freddie era imbativel. Acho na minha opinião que o Klaus Meine é o que cantaria melhor a música depois do Freddie.

BozoCareca
Veterano
# fev/04
· votar


Feanor
Não sabia que ele se achava a rainha do deserto. Enfim...

André Gomez
"Bohemeian Rhapsody" é a única música que eu acho que o Bruce já interpretou realmente mal.

Feanor
Veterano
# fev/04
· votar


Fabricio Breve
É cara...acho q vc está certo...eu li isso há muito tempo...então não lembro exatamente toda a história...teve este lance do corredor mesmo...nem lembrava...hehe
BozoCareca
É...acho q se achava sim...não conheço muito da vida dele...mas este episodio já demonstra bem como ele se sentia...mas...pelo menos...ele tinha razão para se sentir...ele era realmente muito bom...o pior é quando alguém se sente...e nem bom é...aí sim...eu fico indignado...

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Nunca ouvi Bohemian Rhapsody com o Bruce... em que disco tem ela?

Al Majíd
Veterano
# fev/04 · Editado por: Al Majíd
· votar


Tudo o que for relativo ao Bruce/Iron, "cÊs" me dão o toque, galera!!!!!!heheheh...

maggie
Veterana
# fev/04
· votar


Nossa, o cara era muito fera. E o resto do grupo também!

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Esqueci de escrever sobre o Freddie...hehe...ele foi um vocal matador mesmo, principalmente em dueto com Montsserah Caballé.

André Gomez
Veterano
# fev/04
· votar


Pessoal, o Freddie deu esse chilique mesmo, porém ele não era metido a esse ponto. Ele sabia que era foda e não escondia isso, porém ele foi muito generoso quando morreu. Ele doou 10% de sua fortuna pessoal quando morreu. Foi uma quantia de 20 milhões de Dólares:!!

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Qual foi a causa da morte dele?

Até hj tentam o imitar, apenas tentam, mais uma voz inesquecível. =]

MKM
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
eu acho q ele morreu d AIDS
num tenho certeza...

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Ele era portador do HIV, mas não sei o que o levou pro buraco.

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Al Majíd
Provavelmente tenha sido o vírus.

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Bárbara,

O HIV não mata ninguém. Ele apenas acaba com o sistema imunológico , possibilitando que outras doenças se instalem facilmente no organismo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O QUE ACHAM DO FREDDIE MERCURY