"Whistle Register"

Autor Mensagem
RainMaker
Veterano
# abr/04
· votar


KOTIPELTO RULEZ

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
Ahhh...coitado...muitos desafinam..é normal

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


RainMaker
FáBiO LiOnE

ele desafina? ao vivo?

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
não percebi!!eu fui no show...e não notei!

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


FáBiO LiOnE
acho q ele desafina não....

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
ahhhiiiiii oia o que aconteceu!!eu li defina e achei que você tava falando que ele desafina!!ahauahuahua aiii aiii que bobo eu!

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


FáBiO LiOnE
então me diz o q acha....

RainMaker
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
po eu fui no show e ele foi perfeito, pelo menos aki no rio

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


RainMaker
eu tbém acho...por isso fiquei curiosa em saber pq o Fábio diz q ele desafina....

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
ahh ele é bom!!só que eu não acho ele execelente!

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


FáBiO LiOnE
acho q ele é fenomenal...

RainMaker
Veterano
# abr/04
· votar


melhor q akela mulher com cara de piranha q colocaram no lugar dele

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


RainMaker
o vocal dela é horrível....

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Quem é fenomenal? o "Whistle register"?

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
tbém....mas o Kotipelto tbém....rs....não acha?

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
ele é quase bonito..quase quase

luka23
Veterano
# abr/04
· votar


Eu tenho Whistle Register, adoro fazê-lo huahuahuahuahaua!!! chega a ser irritante!!! uhauahuhuahauh

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


luka23
Aiii eu não tenho!!
ou tenho??
ahhaha quem sabe

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


luka23
poste ae pra nós o seu whistle. =]

Barbara Jolie
Veterano
# mai/04
· votar


Up!!!!
Para o Whistle q gera mta polêmica.

Portanto se alguém souber exato o q é e como funciona poste aqui.

=]

thunderbreaker3
Veterano
# mai/04
· votar


to com preguisa d ler me digam quem desafina

DarenVoice
Veterano
# set/07 · Editado por: Moderador
· votar


Douglas_ems
*** Editado pela moderação ***

Tenha mais atenção a data da postagem.

Recuperar um tópico antigo, convocando abertamente aos usuários ativos no fórum a respondê-lo e ajudar voce, é totalmente sadio ao grupo e recomendado.
Já recuperar um tópico de 3 anos atrás pra fazer uma pergunta a um usuário em específico, que não está mais ativo no fórum (clique no "veterano" para um histórico da postagem do usuário), inclusive solicitando que o mesmo lhe inclua no MSN, não é funcional e acaba trazendo para cima tópicos que não estão mais em questão, ou seja, que não são de interesse coletivo ou em que o grupo não pode debater e ajudar.

Abraços.

kitoow
Veterano
# dez/07 · Editado por: Moderador
· votar


Editado pela moderação.

Floods não são bem vindos nesse fórum. Mais atenção também a data da ultima postagem do tópico.

-------------------------------------------

Eaew galera
eu vi esse tópico e nao pude deixar de visitar e deixar aqui a minha experiencia. TALVEZ ALGUM DE VCS SE IDENTIFIQUE COM MINHA HISTORIA.

qndo eu era criança por volta dos 8, 9 anos de idade, eu costumava gritar muito, mais muito alto mesmo, sendo q ainda eu nao era interessado na música, ninguem me aguentava em ksa. Com o passar dos anos chegando a adolescência, eu comecei a me interessar em musicas internacionais de bandas de rock, em q os cantores gritavam feito loucos (iguais a mim) hehehe, pensei q soh eu era doido de fzr aquilo, e comecei a me interessar pelo canto em suas variadas formas.
A 7 anos atras eu conheci uma mulher linda, q qndo começou a cantar me deixou de boca aberta, hehehe ninguem + ninguem - q Mariah Carey, putz... eu lembro q ainda adolescente c uns 13 anos eu conseguia cantar no mesmo tom q a infeliz, hehehe. imitando e executando todas as notas, tanto c voz, como falsete, colocava ela pra tocar e fazia duetos em 2ª voz e enquanto ela dava agudos, eu executava os whistles sempre em tons acima.
Aos 16, 17 anos c a mudança vocal, minha voz finalmente foi classificada e eu soube q era barítono, (porem um baritono de voz leve e suave), mas como um barítono faria esses agudos? (q eu pensava q eram agudos) foi ai q meu prof de canto me explicou: "isso nao eh agudo, eh um falsete diferenciado (whistle) q poucos conseguem executar, alguns treinando muito podem conseguir, mas pode ocasionar a tensao das cordas vocais, prejudicando a voz; já em outros isso aparece naturalmente na voz. o q eh o seu caso". Sabendo disso e vendo eu nao precisava treinar ou forçar pra q saisse o assovio, eu nao me preocupei.
A 6 meses atras, eu perdi todos os meus whistles e flageolets, tipo, fiquei desesperado neh? procurei meu professor e ele me disse: "calma, nao se preocupe, isso acontece, eles vao voltar mais firmes e vao sair naturais." Dito e feito! a 2 meses eles voltaram bem mais claros e firmes e saem bem naturais sem eu precisar me esguelar, as vezes ate pra um arranjo musical eu coloco um flageolet. Meu whistle hj em dia supera o meu assovio c a boca e eh bem parecido c/ microfonia, c/ aqueles apitos de onibus (qndo a gente puxa a cordinha. saca?), c canto de passarinho, c motorzinho de dentista, enfim eh uma barulheira só! hehehehehe. Hj eu to c 19 anos, canto a 7 anos, a 3 anos faço aulas de canto e é a minha vida... se eu puder ajudar em alguma coisa, tirar dúvidas e etc... eh soh falar
terei o maior prazer em ajudar.

meu msn eh: erick.dayvison@hotmail.com
abraços

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


kitoow
Acho melhor vc parar de ficar colando essas mensagem em tudo quanto é topico... Daqui a pouco o moderador vai se irritar contigo.

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


Qd eu canto... as vezes qd tento fazer um agudo muito alto... sem qnem um assobio... mas com a boca aberta... é estranho... como se não fosse minha voz... mas sai de mim (???)

Mas não é baixo igual todo mundo aki fala que sai baixinhinho... (no volume)... isso é isso que fala o tópico ou é alguma outra coisa que eu não conheça ainda??

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


Eu não entendi... dizem que não podem fazer um topico se já tiver um... mas se for velho não pode recuperar??

Alguém me ajuda? Qual o prazo?

Leandro Rigon
Veterano
# jan/11
· votar


Isso é Whistle Register.
http://www.youtube.com/watch?v=EyFF77xkGyU

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


http://www.4shared.com/file/WoRPl5Zl/Grav003.html

Isso é whistle register?

Leandro Rigon
Veterano
# jan/11
· votar


Sinceramente eu sei lá. Eu faço canto lírico, não sei usar esse troço e nem quero aprender. Parecido está, talvez seja, mas não me parece usável, não está bom. E sinceramente, que adianta saber usar essa droga? Você sabe efetivamente cantar? Eu não escuto nada que use tal coisa, mas aparentemente isso é só um adereço, pra mim algo supérfluo e dispensável, o qual nunca me preocupei, não me preocupo e nem me preocuparei em aprender. Se preocupe com respiração, afinação, apoio, o que fará você cantar direito. Eu acho que o excesso de uso do whistle, assim como o gutural pode vir a prejudicar a voz, no que tange a longevidade, e é longevidade que importa. Se preocupe em aprender a cantar. E para isso, só com um bom professor: ele te ensinará a técnica correta pra cantar direito, e talvez te ensine a usar o whistle, coisa que desaconselho pois, segundo o início do tópico, exige uma certa tensão nas cordas vocais. Abraço.

Sheev
Veterano
# jan/11 · Editado por: Sheev
· votar


O whistle não tensiona as cordas vocais. Não se você souber o que está fazendo. Obviamente que aqueles que querem forçar o registro vão fazer tudo errado e prejudicar a voz, como acontece com qualquer outro registro.

De fato é um mero enfeite, que em excesso fica bem chato.

Não consegui ouvir o seu arquivo, AnaClaraFonseca. Se puder, faça o upload de um mp3 ou wav.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Whistle Register"