Non ti scordar di me - Canção Italiana

    Autor Mensagem
    Tipo 8
    Membro Novato
    # dez/20 · Editado por: Tipo 8


    Poderia fazer melhor? Sim. Estava com paciência pra ficar editando? Não.

    Ningen
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    Tipo 8

    Aooorra... aos 1:53 e eu fiquei "pera, essa frase não acaba mais não??!!" hahahha

    Apesar de não ser muito minha praia, muito legal.

    Tipo 8
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    Ningen

    Ahahah, faloooo! Feliz Ano Novo!

    JJJ
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Tipo 8

    Muito legal, cara! Eu ouvia - por tabela, já que meus pais eram italianos - um monte dessas músicas na infância e, sendo criança, jamais esqueci delas. Apesar de décadas sem ouvir, lembro da letra praticamente toda.

    Tipo 8
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    JJJ

    Nuca mais sai da memória, rs. Valeu aí!

    Tipo 8
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar




    Tipo 8
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar




    JJJ
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Torna a Surriento é uma das músicas mais bonitas já feitas.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Tipo 8

    Ainda que eu não tenha descendência italiana (minha descendência é de espanhóis e portugueses), sou paulistano. Ou seja, não há como estar "imune" a influência italiana, prá ser honesto ela é até maior, em muitos aspectos, que a de minha própria família.

    Quem nasceu em São Paulo e é de minha geração (nascidos nos anos 60), sabe que, além de muitos vizinhos italianos, o dono do açougue, do armazém e das festas da comunidade no salão da igreja católica, as rádios tocavam muita música italiana e a tv tinha programas com a presença massiva de italianos, e astros como Rita Pavone, Ricardo Cocciante, Peppino DiCapri, Nico Fidenco, Sergio Endrigo e outros eram presentes em nosso dia à dia.

    Ainda que estas canções sejam bem mais antigas e você as tenha gravado em sua forma mais tradicional e "clássica" (ainda que sejam canções populares), elas foram regravadas por muitos destes cantores pop dos anos 50 e 60. Lembro que Peppino DiCapri gravou I´te vurria vasà, num estilo pop anos 50. Já Non Ti Scordar e Torna Surriento (que se não me engano são do mesmo compositor), me remetem a aquelas interpretações "bem tenorísticas" (sei que você vai entender o que quero dizer...rs) de Mario Lanza.

    Me remetem a infância. Muito bom. Parabéns!

    Tipo 8
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    Lelo Mig

    \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Non ti scordar di me - Canção Italiana