Como assinalar o tempo forte e as pausas em uma canção?

    Autor Mensagem
    The Jedi Master
    Veterano
    # jun/09


    Olá,

    estou na minha segunda aula de canto, e minha professora pediu para marcar na música "Nos bailes da Vida", os tempos fortes e as pausas.
    Não é partitura, é apenas a letra da canção.

    Ela tentou me explicar, mas já estava no finalzinho da aula, então não entendi muito bem.
    Como faço isso que ela pedindo?

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09
    · votar


    Tempo forte?

    :S

    O tempo de uma música normalmente tá relacionado com BPM e seria mais rápido ou mais lento, mas... forte?! :S

    Pausas de uma música??? Aí... nem ideia! Hehehe

    Será que não é pra marcar os fortes e os pianos da música? Que têm a ver com a dinâmica. É que isso pode ser útil pra interpretação. Mas numa segunda aula enfocar isso é esquisitão eu acho.

    Mas, bem, eu não entendo muita coisa, vai que exista tempo forte e "pausas". Vamos ver se alguém te responde com certeza.

    []s

    The Jedi Master
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ok, grato Jatto
    Vamos aguardar mais opiniões

    Lasanha
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cara, não é uma regra, mas normalmente é só vc ouvir o momento em que o baterista toca o bumbo que vc terá o tempo forte.

    Exemplo: Num 4 por 4, provavelmente o baterista irá marcar o tempo 1 com chimbal + bumbo (que será o forte), marcará o 2 só com chimbal (fraco), o 3 na caixa +chimbal (médio forte) e o 4 novamento só no chimbal (fraco), assim sucessivamente.

    The Jedi Master
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Valeu Lasanha

    Minow
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Minow
    · votar


    The Jedi Master
    Isso depende do compasso em que você tá, por exemplo, num compasso 4/4, fica mais ou menos: f p mf p, como já disseram. O terceiro pode ser fraco também. Mas isso não é regra, porque o cara pode acentuar por exemplo os tempos fracos, como em algumas músicas de jazz.
    Mas parece que não é isso que você quer.

    Pra marcar na letra as acentuações, você pode usar o símbolo ">" em cima das sílabas acentuadas.
    Sobre as pausas, em cima de uma letra eu não consigo imaginar como você possa fazer isso.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09
    · votar


    Ah, existe então.

    Mas p q diabos um professor de canto pede pra um aluno marcar isso numa música?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09
    · votar


    Jattto

    Queria eu saber...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como assinalar o tempo forte e as pausas em uma canção?