Canção do neto - Patrick Blancos (avaliem minha voz, por favor)

    Autor Mensagem
    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/13


    Olá, eu estou começando a gravar minha voz ultimamente, e estou percebendo uma coisa que me incomoda bastante: Eu tenho uma voz relativamente baixa, porém quando eu canto na região na qual fico mais confortável, as palavras saem muito soprosas. E quando eu canto acima dela, eu normalmente desafino bastante. Alguém tem sugestões quanto a isso?

    Se quiserem avaliar outras coisas também(afinação, a gravação em si, etc...), fiquem à vontade.

    Pleyel
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Po cara, pra mim você apenas "leu" a letra e não cantou. Não tenha medo de desafinar e cante mais alto.

    abs.

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pleyel
    Você achou isso? Eu achei que tinha simplesmente transposto a música um tom e meio abaixo. A melodia creio que esteja preservada da música original. Mas se alguém quiser apontar erros específicos...

    pOkiz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Nossa, cara. Sobe o tom dessa música aí, da pra ver que está totalmente desconfortável pra você nas notas mais baixas.

    Falta impostação aí, e praticamente não tem uso algum do diafragma.

    Solta essa voz, não tenha medo não.

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    pOkiz
    Falta impostação aí, e praticamente não tem uso algum do diafragma.
    Você tem alguma dica, tipo exercícios ou algo para eu ler sobre isso? Eu sou completamente leigo nessa área de canto, pretendo fazer aulas mas não consegui encontrar professores particulares onde moro, acho que vou ter que buscar uma escola de música.

    pOkiz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, dá uma pesquisada no youtube que tem vários vídeos sobre esses temas.

    Abç

    Pleyel
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Se você mora no Rio de Janeiro, indico o conservatório brasileiro de música.
    Que apesar de ser uma faculdade possui também os chamados "cursos livres".
    Tem sedes no centro do rio e no bairro da tijuca.

    abs.

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pleyel
    Obrigado pela ajuda, mas eu moro no DF. Eu comecei a pesquisar um pouco mais, percebi que eu estava forçando muito minha cordas vocais e que não aquecer antes, igual eu fiz no vídeo, dá treta. Eu começo a fazer aulas de canto semana que vem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Canção do neto - Patrick Blancos (avaliem minha voz, por favor)