Meu vocal, favor analisar

    Autor Mensagem
    talitarocha
    Membro Novato
    # mai/20 · Editado por: talitarocha


    Boa tarde!
    Sempre cantei por hobby, e sou muito “apegada” a musica, de diversos estilos. Toquei piano/teclado entre 7 e 18 anos. Hoje tenho 33, e depois de alguns incentivos da família e amigos, resolvi criar um canal no youtube para compartilhar esse hobby que gosto tanto. Gostaria de ter mais feedbacks, fora fo meu círculo de amizades (já que eles são suspeitos, não é mesmo?!)
    Quem puder e quiser, avalie e analise este primeiro vídeo cantando uma música da Billie Eilish:

    Billie Eilish - Ocean Eyes (cover)

    Desde já, agradeço o espaço e a atenção!
    Abraços,
    Talita Rocha

    Filippo14
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    talitarocha

    Parece que voce canta bem, leva jeito para a coisa. Ficou um pouco dificil de ouvir só. O violão acabou ficando alto demais por estar perto da câmera e complicou para ouvir com mais propriedade, mas gostei sim.

    Abs,

    gabrissk
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Achei bacana, bem afinada, falsetes bem feitos. Parabéns, continue!

    talitarocha
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Muito obrigada pelo retorno!!!

    Nicolaslanzone
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Concordo, parece que canta bem, mas ficou um pouco difícil de ouvir sua voz, violão tava bem alto. Tenta mandar mais vídeos. E quando tiver tempo dá uma analisada na minha voz tbm.

    https://youtu.be/fMQm-ruEktg

    talitarocha
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Obrigada Nicolas! Vou colocar outro vídeo, que foi gravado no dia das mães. Infelizmente acho que cometi o mesmo erro (violão muito alto). Mas vou melhorar isso para as próximas gravações!

    Vi o seu video! Muito bom!! As musicas do Bon Jovi são difíceis e você mandou muito bem! Show mesmo! Parabens!!!

    talitarocha
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Coloquei este vídeo agora no canal.
    Como eu disse, já estava gravado e acho que cometi o mesmo erro (violão mais alto do que a minha voz).

    Mama - Spice Girls (cover)

    Tipo 8
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    talitarocha

    Bonito timbre. Merecia uma gravação mais profissional.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    talitarocha

    Talita, você canta bem, é afinada. Percebe-se que é "hobbysta", como você mesma descreveu, e isso não é um problema nem desabona sua música.

    Porém lembre-se que um vídeo registra para sempre o momento, então, ainda que amadora e descompromissada eu dispenderia um pouquinho de tempo em alguns aspectos do vídeo. Explico:

    No segundo vídeo, o violão está levemente desafinado. Então, ainda que você esteja afinada, esse detalhe compromete o todo, por exemplo, a mim incomodou um pouco a sonoridade do violão.

    Outra coisa, vocês estão numa varanda. Procurem outros lugares da casa, pode ser que algum a sonoridade fique melhor. Faça alguns testes. Teste também distância do microfone (câmera ou celular, não sei como esta gravando), procure a que dá melhor resultado.

    Não precisa comprar equipamentos, gastar grana; pode fazer amador mesmo, isso não é um problema.

    O que quero dizer com tudo isso é que sua voz é boa, é bonita, você é afinada. Acho que merece um registro melhor.

    Se fosse ruim... nem perderia meu tempo dando dicas.

    Abraço, parabéns!

    talitarocha
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Pessoal! Muito muito obrigada! Obrigada pela atenção e orientações!!! Vou buscar melhorar as gravações!!!

    talitarocha
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Boa noite!!!
    Gravei um novo video, ja levando em consideração as sugestões de vocês (estou tentando, na verdade).

    Can’t help falling in love

    Filippo14
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    talitarocha

    Ai ó, essa ficou bem legal, deu para ouvir bem sua voz e também o piano. Parabens, ficou ótimo.

    Acho que o próximo passo seria brincar um pouco com as músicas, re arranjar, brincar com as intensidades, dinâmicas. Mas sinceramente, do jeito que está já está muuuito legal mesmo.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    talitarocha

    É isso aí guria, outro nível de gravação.

    Você aqueceu a voz antes de gravar? Senti umas "inseguranças" em alguns pontos, umas escorregadas antes de chegar ou para sustentar uma ou outra nota.

    Nada que comprometa, no geral, bastante bom. Siga cantando... Parabéns!

    Strato_Gab
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Voz maravilhosa. Canta muito bem ;)

    Alzariel
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Nicolaslanzone
    dá uma analisada na minha voz tbm.

    Teu cover ficou muito bom, mano. Acho que faltou um tratamento acústico do ambiente que acho que foi o que mais impactou negativamente no vídeo. Mas tirando isso ta show.

    talitarocha
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Muito obrigada pessoal! Dentro dos meus limites, estou tentando melhorar! Estou levando em consideração todas as dicas, sugestões e críticas! Esse forum abriu meus olhos pra muitas coisas! De coração, obrigada mesmo!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu vocal, favor analisar