Vocês poderiam Analisar/Opinar Sobre minha voz? plx

    Autor Mensagem
    GuilhermeRock1
    Veterano
    # set/10 · Editado por: GuilhermeRock1


    Olá galera do cifra, eu já fiz uma pergunta nesse estilo, adorei a participação e a opinião de vocês, eu sei que tem pessoas aqui que entendem demais do assunto, então estou fazendo aula de canto, comecei por agora, estou entrando no 2 mês de aula, e queria saber a opinião de vocês...

    Alguém sabe exercícios para melhorar afinação?, e o solfejos ajuda mesmo? em casa eu não aqueço a voz antes de cantar? a parte de aquecimento é tão importante assim?

    Um grande abraço a todos vocês!

    Abaixo o link do meu canal no youtube :

    http://www.youtube.com/user/guilhermefreestyle?feature=mhum

    se por acaso o link n funcionar tente os indivíduais:

    titãs antes de você

    http://www.youtube.com/watch?v=KMXvWTjVsBI

    O rappa Súplica cearense

    http://www.youtube.com/watch?v=gWvSCAfSW0c

    Sinais luan santana :

    http://www.youtube.com/watch?v=X744Pwak4_8

    Eu sei que esse tipo de pergunta é chato pra caramba, mas é pq não tenho mais onde recorrer, é chato não ter apoio da família...


    Um forte abraço a todos vocês, e desculpem qualquer coisa ;/

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    GuilhermeRock1

    Procura outra atividade cara, porque pra cantar, não dá não!!

    Sheev
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Dois meses de aula e você tem vícios gritantes que o(a) professor(a) não retirou! Problemas de dicção, afinação, projeção do queixo e da cabeça pra frente enquanto canta... será que estão te ensinando direito?

    Quanto à sua pergunta, família geralmente não apoia a escolha artística, isso é normal. Se você realmente quer, dedique-se de verdade, estude. Não achei sua voz ruim, com aulas (boas) você pode alcançar um bom resultado. Use as críticas para melhorar. ;)

    E lembre-se que não é um caminho fácil.

    GuilhermeRock1
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Dois meses de aula e você tem vícios gritantes que o(a) professor(a) não retirou!

    Obrigado pelos comentários Ramsay e Sheev! Bom sheev, eu troquei de professor vou começar semana que vem em outro lugar, esse último ele é um grande vocalista, ele apontou minhas falhas só que não me ajudou a arrumar, acho que a única coisa que consegui foi parar de fazer trêmulo, pq eu cheguei lah igual a um cabrito...

    Obrigado pelas tuas observações, eu vou prestar atenção na postura, e vou continuar estudando quero ver se esse novo professor me auxilie mais...

    Se mais alguém quiser dar mais uns toques...

    Sheev
    Veterano
    # set/10
    · votar


    GuilhermeRock1
    Eu tenho uma opinião muito pessoal, acho que antes de mais nada o professor precisa corrigir aquilo que está errado, trabalhar em cima disso. E quando você perder os vícios, aí sim ele vai seguindo o programa de aulas. Porque senão ele vai te ensinando as técnicas, mas você vai fazendo tudo de maneira incorreta.

    Boa sorte. E continue postando suas músicas por aqui para te ajudarmos no que for possível e acompanharmos tua evolução. :)

    GuilhermeRock1
    Veterano
    # set/10 · Editado por: GuilhermeRock1
    · votar


    Sheev

    Vaaaleu amigão! Obrigado pelas dicas e as tuas críticas foram muito bem assimiladas pode ter certeza. Semana que vem eu inicio com o novo professor , depois de uns 3 meses, eu posto mais uns vídeos pra você dar uma analisada para ver se eu melhorei um pouquinho!

    kkkkkkkkkk

    Não vou desistir não, Vaaaaaleu pela força (:

    raf.pp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara só uma dica, antes dos vicios e tudo mais vc esta cantando fora do tom...

    Tenta "afinar" sua voz como se vc estivesse afinando uma corda de violão...

    Faz um G e canta um "Ahnnnnnn" até o som se encontrar... entendeu?

    Abs

    carol3d
    Veterano
    # set/10
    · votar


    você tem uma voz legal, diferente. Agora tá faltando técnica, que claro você vai adquirir ao longo das aulas, é um caminho que todo cantor percorre.

    GuilhermeRock1
    Veterano
    # set/10 · Editado por: GuilhermeRock1
    · votar


    raf.pp E cara beleza?

    Pow feera meu prof de canto me falava isso mesmo, que eu cantava fora do tom, meu ouvido é um problema sério, eu toco violão a um tempo já e até hoje não afino ele de ouvido! Até se alguém souber de algum exercício pra melhorar o ouvido é uma boa! (:

    E vlw pelo post! To treinando bastante vocalizes acompanhado do meu violão. to sentindo que to melhorando até.

    carol3d Obrigado pelo post tbm, pois é fui lá no instituto de música, marquei pra essa quinta feira... Já que eu decidi que é isso mesmo que eu gosto de fazer, vou estudar pra fazer bonito não importe o tempo que demore! (:

    Um abraço e vlw galera! (:

    Ps: To fazendo vários exercícios, mas ainda não sinto meu "diafragma" tipo o apoio diafragmático, na hora de cantar em algumas palavras eu to forçando o abdomen, mas creio que não seja isso, nunca entendi direito essa parada de cantar usando o apoio diafragmático, to ligado que isso é essencial, mas falta eu realmente distinguir quando eu uso e quando eu não to usando :X

    Dualitty
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sua voz n e feia,so que pra cantar o refrao dessa musica tem que que manjar um pouco ja,pq n e facil nao,e nesse tom ai entao,ela e bem aguda na hora do ''sinais me ajuDAram a perceber'',vai demora um pokinho rpa tu pega ,mais c persistencia tu chega la.

    abraço

    Fabricio NR
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara ...
    Você tem uns vicios muito feio
    mais se trabalhar sua voz acho que ficara bom
    Certo em questão do professor em 2 meses não ter avisado seus vicios é estranho
    eu tinha uns vicios piores que o seu
    eu cantava notas agudas e no final eu terminava com "P"
    tipo
    veem veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeP
    kkkkkkk
    tinha outro alem de falar vem .. eu falava rem
    era dificil mais nada que o tempo e pratica nao resolva se esforce aii

    marcosyw
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tenho uma dúvida, primeiramente: Você não acha defeitos quando vc escuta vc mesmo cantar? Tipo, se vc ouvisse alguém cantar exatamente como vc canta vc acharia que ele canta bem? Pq se vc acha defeitos, vai arrumando eles e regravando até melhorar. Já se vc não acha defeitos, procure um otorrino pq vc está ficando surdo kkkkkk Brincadeirinha. Gostei do seu timbre de voz, assim como falaram ae. Teh!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocês poderiam Analisar/Opinar Sobre minha voz? plx